domingo, junho 22, 2008

Melodia da Semana VII

Chegou o Verão e com ele toda a Energia do Sol. Portanto, é uma altura muito boa para podermos sair de casa e passear, pois o tempo assim o convida, seja para a praia, para o campo ou para locais cheios de ar condicionado, o importante é que todos sentimos vontade de sair. Despimos a roupa e a nossa personalidade fica mais marcada, mais livre! Como é bom sentir o Sol a encher o nosso corpo de energia e a terra por debaixo dos nossos pés a chamar-nos!

Para mais uma semana intensa, com grandes decisões no campo profissional, escolho uma banda muito antiga, mas que nem por isso deixou de ter força e fazer sentido. Esta banda exerce um poder enorme sobre mim, coloca-me em transe muitas vezes, mas dá-me sempre, seja qual for a música, vontade de dançar, de comungar com o espaço onde me encontro.
Dead Can Dance é uma daquelas bandas intemporais, pois não estão sujeitos às modas que tão rapidamente são ultrapassadas. Uma banda que nos fala do Homem, da Natureza e do Universo estará sempre actualizada.
A proposta da sua vasta discografia recai na música The Snake and the Moon do álbum The Spiritchaser, de 1996. Porquê esta? Simplesmente por me conseguir colocar em ligação com tudo o que me rodeia e que espero conseguir fazer ligar-me aos quatro elementos. É uma música que nos leva facilmente para dentro de nós próprios, através da descida da cobra, encontramos a lua interior.

Aproveitem esta bela semana com uma música muito intensa e interessante.

Num dia de Sol e do Arcanjo Miguel.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...