domingo, julho 06, 2008

Melodia da Semana IX

Ora cá está mais uma escolha para a semana. Em verdade vos digo que esta semana foi das mais difíceis que já tive, apesar de ter andado muito ocupada as coisas dentro de mim não estiveram muito bem. O mais difícil é conseguir compreender o porquê de tanta agitação!
Creio que esta semana abri as portas das minhas emoções, o meu fogo interior que há algum tempo andava a ser ofuscado pela água em excesso que há em mim, talvez não tenha sido capaz de lidar com isso ou simplesmente tenha havido à minha volta uma quantidade de circunstâncias que me colocaram neste ponto, não sei!
O que sei é que não quero continuar e algo tenho de fazer para alterar esta situação, portanto, para esta semana pretendo ir mais longe e tentar fazer o casamento alquímico dentro de mim. Para tal evoco a Energia dos magníficos The Kills, lembrando o dia mágico que tive e que terminou na Casa da Música, com um dos momentos mais altos Last Day of Magic.
Hoje é um dia mágico vou deixar a história da Santa do dia, quem me conhece saberá porquê.
Nascida em Corinaldo, no centro de Itália, era de família pobre, numerosa e camponesa, mas muito temente a Deus. Com a morte do pai, Maria Goretti, com os seus, foram morar num local perto de Roma, sob o mesmo teto de uma família composta por um pai viúvo e dois filhos, sendo um deles Alexandre. Aconteceu que este jovem por várias vezes tentou seduzir Goretti, que ficava em casa para cuidar dos irmãozinhos. E por ser uma menina temente a Deus, sua resposta era cheia de maturidade: "Não, não, Deus não quer; é pecado!" Santa Maria Goretti, certa vez, estava em casa e em Deus, por isso quando o jovem, que era de maior estatura e idade, tentou novamente seduzi-la, Goretti resistiu com mais um grande não. A resposta de Alexandre foram 14 facadas. O martírio desta adolescente, de apenas 12 anos, foi a causa da conversão do jovem assassino, que depois de sair da cadeia esteve com as 400 mil pessoas, na praça de São Pedro na ocasião da canonização desta santa, e ao lado da mãe dela, que o perdoou também. Santa Maria Goretti manteve-se uma menina pura e santa por causa do seu amor a Deus, por isso na glória reina com Cristo. (texto adaptado de Santo do Dia).

Aproveitem a semana!

Num dia de Sol e do Arcanjo Miguel, de Santa Maria Goretti
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...