segunda-feira, julho 28, 2008

Rituais Egípcios

No último ritual que realizei apercebi-me de que não tinha ainda falado da cultura egípcia e considero isso uma falha enorme, mas há sempre tanto para falar que por vezes coisas mais pessoais ficam para trás. Assim é com este assunto. A cultura egípcia faz parte de mim, do meu passado, e por isso hoje apetece-me partilhar dois rituais simples que nos foram transmitidos pelos nossos Mestres Antigos.

Há dois aspectos muito importantes no nosso Caminho, aspectos que se se encontrarem em harmonia fazem com que o resto prossiga sem dificuldades, são a nossa auto-estima e a nossa situação profissional e material. Quando acreditamos em nós e temos as condições necessárias para realizar a Grande Obra, não há nada nem ninguém que nos possa parar. Contudo, por vezes, e num mundo cada vez mais em depressão económica, torna-se difícil de conseguir manter este equilíbrio. Se a profissão não estiver bem traz consigo a nossa auto-estima para baixo, assim torna-se necessário o conhecimento destes dois rituais que partilho para sempre que for necessário realizar.


Para aumentar a auto-estima vamos fazer um pedido ao deus Rá, o deus do sol, mas podem substituí-lo pelo deus Marte, Ares, ou qualquer outro a quem atribuam as qualidades de coragem, força e determinação. Pode aidna ser substituído pelo Arcanjo Miguel. Este ritual deve ser realizado ao ar livre, de dia de preferência, numa terça-feira ou domingo.
Num dia com a Lua em crescente, vá a um lugar calmo; leve consigo um espelho pequeno e um saquinho com pétalas de girassol. Ao chegar ao local, pense em todas as suas qualidades e, olhando para o espelho, diga:

Rá, que comandas o mundo e simbolizas o sol, envia-me poder, força e criatividade. Faz brilhar os meus talentos e elimina os meus pontos negativos.

Em seguida, jogue as pétalas sobre a sua cabeça e siga em frente sem olhar para trás. O espelho pode ser sempre utilizado, se bem que eu prefiro ter um espelho específico para os rituais e apenas o utilize nessas ocasiões.

Para se realizar material e profissionalmente vamos fazer um pedido ao deus Anúbis, apesar de ser considerado o deus dos mortos, ele foi em tempos associado a Hermes, é também o mediador entre o céu e a terra e por isso é-lhe dirigida esta prece. Pode ser substituído por outro qualquer deus que seja mensageiro e privilegie as negociações, como Mercúrio. Pode ainda ser substituído pelo Arcanjo Rafael. Este ritual deve ser realizado em casa, ou no local de trabalho. Vai precisar de um pouco de algodão, um punhado de areia e uma pirâmide pequena. Sobre uma mesinha coloque a pirâmide no centro, a areia à volta e o algodão na ponta da pirâmide. Imagine que tudo que deseja está a ser realizado, que se vai realizar com certeza e diga:

Anúbis! Dá-me sabedoria, senso de justiça e paciência.
A frase deve ser dita 3 vezes. Deite a areia e o algodão no lixo e use a pirâmide na mesinha ao lado da sua cama.

Depois dos rituais realizados é sempre necessário não nos esquecermos de acreditar naquilo que pedimos e sair para a rua fazendo com que os pedidos aconteçam, se precisa de emprego não pode ficar em casa à espera que lhe caia a oportunidade no colo, mas sair e procurá-la convencido de que vai acontecer.

Num dia de Lua e de Gabriel, de São Inocêncio e de São Vitor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...