Avançar para o conteúdo principal

Rituais Egípcios

No último ritual que realizei apercebi-me de que não tinha ainda falado da cultura egípcia e considero isso uma falha enorme, mas há sempre tanto para falar que por vezes coisas mais pessoais ficam para trás. Assim é com este assunto. A cultura egípcia faz parte de mim, do meu passado, e por isso hoje apetece-me partilhar dois rituais simples que nos foram transmitidos pelos nossos Mestres Antigos.

Há dois aspectos muito importantes no nosso Caminho, aspectos que se se encontrarem em harmonia fazem com que o resto prossiga sem dificuldades, são a nossa auto-estima e a nossa situação profissional e material. Quando acreditamos em nós e temos as condições necessárias para realizar a Grande Obra, não há nada nem ninguém que nos possa parar. Contudo, por vezes, e num mundo cada vez mais em depressão económica, torna-se difícil de conseguir manter este equilíbrio. Se a profissão não estiver bem traz consigo a nossa auto-estima para baixo, assim torna-se necessário o conhecimento destes dois rituais que partilho para sempre que for necessário realizar.


Para aumentar a auto-estima vamos fazer um pedido ao deus Rá, o deus do sol, mas podem substituí-lo pelo deus Marte, Ares, ou qualquer outro a quem atribuam as qualidades de coragem, força e determinação. Pode aidna ser substituído pelo Arcanjo Miguel. Este ritual deve ser realizado ao ar livre, de dia de preferência, numa terça-feira ou domingo.
Num dia com a Lua em crescente, vá a um lugar calmo; leve consigo um espelho pequeno e um saquinho com pétalas de girassol. Ao chegar ao local, pense em todas as suas qualidades e, olhando para o espelho, diga:

Rá, que comandas o mundo e simbolizas o sol, envia-me poder, força e criatividade. Faz brilhar os meus talentos e elimina os meus pontos negativos.

Em seguida, jogue as pétalas sobre a sua cabeça e siga em frente sem olhar para trás. O espelho pode ser sempre utilizado, se bem que eu prefiro ter um espelho específico para os rituais e apenas o utilize nessas ocasiões.

Para se realizar material e profissionalmente vamos fazer um pedido ao deus Anúbis, apesar de ser considerado o deus dos mortos, ele foi em tempos associado a Hermes, é também o mediador entre o céu e a terra e por isso é-lhe dirigida esta prece. Pode ser substituído por outro qualquer deus que seja mensageiro e privilegie as negociações, como Mercúrio. Pode ainda ser substituído pelo Arcanjo Rafael. Este ritual deve ser realizado em casa, ou no local de trabalho. Vai precisar de um pouco de algodão, um punhado de areia e uma pirâmide pequena. Sobre uma mesinha coloque a pirâmide no centro, a areia à volta e o algodão na ponta da pirâmide. Imagine que tudo que deseja está a ser realizado, que se vai realizar com certeza e diga:

Anúbis! Dá-me sabedoria, senso de justiça e paciência.
A frase deve ser dita 3 vezes. Deite a areia e o algodão no lixo e use a pirâmide na mesinha ao lado da sua cama.

Depois dos rituais realizados é sempre necessário não nos esquecermos de acreditar naquilo que pedimos e sair para a rua fazendo com que os pedidos aconteçam, se precisa de emprego não pode ficar em casa à espera que lhe caia a oportunidade no colo, mas sair e procurá-la convencido de que vai acontecer.

Num dia de Lua e de Gabriel, de São Inocêncio e de São Vitor

Comentários

  1. Olá, sou apaixonada pela mitologia e cultura egipcia, adorei o texto. Minha casa está sendo decorada toda neste tema. Gostaria que pudesse me dar algumas dicas de como usar o espelho da aparadeira com o altar de Bastet, pode ser de frente para a porta? Existe algum ritual para proteção e paz no lar?
    Muito obrigada desde já: Ally

    ResponderEliminar
  2. meu email if-t@hotmail.com

    ResponderEliminar
  3. Olá Ally,

    vou-lhe responder o melhor que sei, mas confesso que será melhor confirmar essa matéria, pois não é algo que tenha a certeza. A casaclaridade.blogspot.com é um blog com boas sugestões quanto ao feng shui, além da dona da casa ser uma bruxinha linda que está sempre disponível, espreite lá e peça-lhe o mesmo cnselho.
    A minha opinião é que o altar não deveria estar virado para a porta, mas se tem um espelho pode anular os efeitos negativos e servir como uma proteção, depende de como o sente, lembre-se que isso são regras, mas na sua cas deve fazer as suas às vezes há coisas que funcionam para uns e não funcionam para outros.

    Quanto ao ritual, há um exactamente para isso (paz e proteção do lar) Se puder esperar uns dias (ainda por cima porque a lua está minguante e não é aconselhável fazer o ritual para a paz e proteção nessa lua) publicarei o ritual nas próximas semanas. Entretanto io que pode fazer é uma limpeza energética, pois a lua em minguante é excelente.

    Espero ter ajudado e agradeço o voto de confiança que me deu! Volte sempre que lhe apetecer! Trouxe-me uma mensagem bonita, relembrou-me que o meu grimoire tem pouca coisa de mitlogia egípcia, esta semana ir-me-ei debruçar sobre isso!

    Um abraço iluminado e Obrigada, obrigada, obrigada

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com