sábado, agosto 30, 2008

Mercúrio e Vénus em Balança

Estamos num período bastante interessante a nível social com Mercúrio, o planeta das comunicações e dos negócios, e a nível pessoal com Vénus, o planeta do Amor e da Beleza, a permanecer em Balança, o signo do equilíbrio, da diplomacia e da justiça. Mercúrio permanecerá neste signo até 4 de Novembro e Vénus ate 23 de Setembro.

Neste período poderemos encontrar nas pessoas a vontade sincera de ultrapassar dificuldades, de resolver situações passadas através da Verdade e da Honestidade. Vamos sentir um desejo por trazer harmonia aos pontos divergentes das nossas relações, na verdade, este será um período em que todos teremos a oportunidade de reduzir o volume da nossa voz individual para podermos ouvir o que os outros têm para dizer. Mercúrio dar-se-á bem com Balança uma vez que este signo pertence ao elemento Ar, cujo planeta dominante é mercúrio, por isso poderemos de facto aproveitar imenso desta conjuntura. Será uma boa altura para expor as nossas opiniões, os nossos desejos mais íntimos, mas sem dramatizações, sem exigências e, acima de tudo, sem exageros. Balança é um signo que nos poderá trazer ponderação, diplomacia, equilíbrio e justeza, qualidades que ao serem aplicadas nos pontos fulcrais desta conjuntura poderão ajudar-nos imenso no caminho da reintegração. Qualquer mudança que desejemos, realizada sob a influência desta conjuntura, será executada sem qualquer conflito. O que é de aproveitar.

Já Vénus, que estará num dos seus signos domiciliários, trar-nos-á um sentimento de beleza e de prazer pela arte como raramente teremos oportunidade de vivenciar. Balança com Vénus confere socialmente um desejo por nos rodearmos de beleza, de harmonia e de coisas bonitas que nos possam inspirar no dia-a-dia. Aproveitemos para nos encher de cultura, para ver exposições ou para longos passeios por belas paisagens para nos inspirarmos para as nossas próprias criações.
Contudo, devemos ter cuidado com um aspecto, esta conjuntura vai aumentar o nosso desejo pelo Amor, e todos nós sabemos como é deliciosos e viciante estar apaixonado, por isso, é melhor ter em mente que nas relações pessoais poderemos estar a criar condições de dependência sem nos apercebermos. Fiquemos atentos aos motivos pelos quais estamos com determinadas pessoas, que sentimentos verdadeiros estão por debaixo das relações, talvez nos apercebamos que há coisas que precisam de mudar, se não quisermos cometer os mesmos erros do passado.

Seja como for, esta é uma altura para aproveitar e deixar sair todo o nosso Amor, mostrarmos um pouco do nosso Templo Interior aos outros e partilhar com eles a nossa essência, sob a influência de Balança nada correrá mal, pois haverá equilíbrio entre o mental e o emocional.

Num dia de Saturno e de Cassiel, do Sagrado Coração de Maria e de Santa Rosa de Lima

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...