quarta-feira, agosto 06, 2008

Vénus em Virgem


Ontem foi um dia bizarro, não fiz nada de produtivo o dia todo, apesar de ter estado sempre ocupada. Chegou a noite e estava cansadíssima, devido à noite em claro do dia anterior e a todas as tarefas que realizei durante o dia. Mas, e isso era o mais importante, a 2ª mente estava calada. Hoje a fazer as minhas rotinas diárias, os meus rituais, encontrei talvez uma justificação para o dia de ontem ter sido tão bizarro, sendo que bizarro significa diferente dos dias que tenho passado. Vénus, o planeta que governa as questões amorosas, entrou em Virgem, o signo do pragmatismo. Ontem não houve tempo para grandes aventuras, apenas para realizar a rotina do dia-a-dia.

Parece-me que vamos ter muito para combater neste mês, pois esta conjunção estará activa até 30 de Agosto, altura em que Vénus passará para Balança, dando-nos espaço para voltar a sentir Beleza e Amor. Como já foi referido, será possível durante este mês darmos menos atenção à expressão dos nossos sentimentos e emoções e mais às lides do dia-a-dia, às questões práticas da vida. Contudo, Virgem pode ser mais do que apenas pragmático, gostando de apreciar as coisas boas da vida, os detalhes de um corpo e observar o que lhe é colocado à frente. Estas suas qualidades podem ser aproveitadas, colocando esta energia no campo da criatividade, pois a minúcia de Virgem aliada à Beleza de Vénus, poder-nos-á ajudar a desenvolver a criatividade, tão importante para qualquer caminho. Podem também aproveitar essa minúcia e colocá-la no campo sexual, aproveitando para (re)descobrir o corpo da pessoa amada/desejada.

Não obstante, os relacionamentos vão sofrer durante este período, pois vai haver um excesso de críticas, o olho analítico de Virgem vai estar como sempre apurado. O melhor a fazer é lembrar-nos que as críticas devem ser construtivas e não destrutivas, que nem sempre uma crítica é para nos deitar abaixo, mas muitas vezes para nos elevar a outro patamar, ou quando formos criticar os outros pelas suas falhas, pensar no que podemos dizer também para ajudar o outro a melhorar, se ele assim quiser, óbvio. Este período é excelente para avaliar as relações com os outros, ver o que nos mantém juntos e se é suficientemente forte para aguentar esta fase, não nos podemos esquecer que é necessário regar a plantinha do Amor para que ela cresça, senão das duas uma: ou atrofia no crescimento porque bebe energia de outra fonte, ou morre. É um óptimo período para deitar fora o que nos faz mal ou simplesmente já não faz nada e para cultivar o que realmente interessa.

O Amor e a Paixão vão fluir melhor quando não houver obstáculos na relação. Aproveitem esta fase para usar a qualidade de Virgem, pragmático e diplomata, para resolver questões que vos andam a consumir energia, libertando essa mesma energia para realizar coisas mais produtivas, não esquecendo de controlar a língua afiada.

Num dia de Mercúrio e de Rafael, de São Agapito e de São Justo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...