sábado, setembro 27, 2008

Vénus em Escorpião

No passado dia 23, o planeta Vénus entrou no signo de Escorpião, fazendo com que as nossas emoções e expressões mudassem completamente, o que acontecerá até dia 18 de Outubro.
Escusado será dizer que a maioria das pessoas achará que este é um período difícil, pois normalmente associam más características ao signo de Escorpião, como a frieza, a insensibilidade, características essas que não se adequam com a doce e bela Vénus.

Mas, se o que nos interessar for saber quais as raízes dos nossos interesses amorosos, o que está por detrás daquilo que consideramos belo, se essas forem algumas das nossas perguntas, então este período será ideal. Escorpião não nos vai deixar contentar com o simples Belo, ele far-nos-á procurar a razão pela qual consideramos este belo e o outro não, ele quererá saber as raízes daquela emoção, não ficará apenas a deleitar-se com o que se sente, mas a analisar o que sente para melhor o poder compreender. Com Escorpião não há superficialidade, tudo vai ser visto através de uma lente muito grossa. Tudo será vivido com muita intensidade, sem a necessidade do que é politicamente correcto ou de nos contermos. O desafio será seguir os nossos instintos, pois Escorpião é um ás a ensinar-nos a voltarmo-nos para dentro.

Uma outra situação possível é proceder à análise do que damos e recebemos, pois Escorpião é um signo de relações, mesmo se por vezes não parece, ele está sempre lá preocupado com as emoções. Assim, o período pode ser benéfico para analisarmos as relações que mantemos, o que damos, o que recebemos, sem a camada de ilusão a que nos habituámos, mas cuidado, não libertem o ciúme e a possessividade que há no Escorpião, façam a analise sem considerações pessoais, senão podem cair na armadilha de experienciar essas características. Fica um conselho de alguém que convive com muitos escorpiões, aproveitem esta oportunidade para trocar a harmonia do exterior pela verdade do interior, deixem de representar papeis e vivam a vossa verdade, aproveitem que o Universo estará propício para isso, ou seja, será mais fácil fazê-lo neste momento.

Pessoalmente já estava a sentir este momento a chegar e nem me tinha apercebido, foi uma semana cheia de emoções e de questões interiores para resolver. Agora que sei que Escorpião está em Vénus, vou utilizar essa energia e remodelar o meu interior, isto é, analisar emoções à luz do que me é essencial ou importante, fazer uma fogueira e queimar, aproveitando a Fénix do Escorpião para que dessas cinzas possam nascer outros sentimentos mais saudáveis.

É também um bom momento para retomar alguma actividade que tivesse ficado para trás por alguma razão, as actividades artísticas estão beneficiadas neste período.
A todos vós desejo dias de boas aprendizagens e de verdades interiores.

Num dia de Saturno e de Cassiel, de São Cosme e São Damião
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...