Avançar para o conteúdo principal

Sobre Magia

Há uns tempos atrás fiz parte de um projecto parecido com este blogue, as coisas chegaram a um fim e, apesar de ter feito tentativas para que continuasse, chegou o momento de terminar definitivamente com essa Energia.
Porém, não me consigo libertar das minhas criações, por isso estou a recuperar alguns dos escritos que lá publiquei. Este foi feito no dia 1 de Abril do presente ano. Reli e achei muito actual, continuam a ser as minhas ideias e os meus principios que aqui se encontram, por isso decidi trazê-lo à luz, ao meu espaço. Espero que gostem.

Hoje as minhas divagações levam-me a debruçar sobre a Magia. O que é afinal essa coisa que alguns associam imediatamente a bruxaria e outros a Arte? Limpando as mãos como Pôncio Pilatus, começo a dissertação citando o prezado Sócrates, (não!, nós aqui não falamos de política) para lembrar que a humildade faz parte da aprendizagem “só sei que nada sei”. Dizem os livros, ou melhor os seus autores, que a Magia é uma mera transformação de energias, que a magia é a arte de captar a energia que está à nossa disposição e usá-la para os fins que pretendermos. Antes de continuar, convém esclarecer que não existe aquilo a que comummente chamamos de Magia Branca e Magia Negra, tendo estes dois termos sido criados para camuflar o autor que perpetua a acção. A verdade é que ao atribuir uma característica à magia damos ênfase ao que não se deve, pois a magia é neutra, ela existe pura e simplesmente, quem a utiliza é que tem características. Feito o aparte, continuemos na nossa divagação. É para mim verdadeira esta definição de Magia, porém, o que me traz ela de esclarecedor sobre este assunto? Nada, pois numa definição tão concisa é impossível incluir todas as possibilidades que este campo nos oferece. A Magia é aquilo que todos fazemos no dia-a-dia. Está presente no momento de acordar em que estamos completamente entregues a nós próprios, sem pensamentos do que vamos fazer a seguir e contudo o nosso corpo reage levantando-se, obedecendo à nossa Vontade Mágica. Está presente no momento em que nos apercebemos que determinada pessoa não nos desejou algo de bom e o nosso coração sobressalta. Está presente quando vemos a pessoa que amamos e o nosso coração quer saltar para fora de nós e ir para dentro do outro. Está presente quando entramos em lugares especiais para nós e recordamos o que lá passámos. Está presente na cozinha quando temos um jantar com as pessoas de quem gostamos e queremos que a nossa comida as faça sentir melhor. Está presente no beijo que damos no joelho ferido de uma criança para lhe fazer passar a dor. Está presente no momento em que atingimos o orgasmo e nos entregamos às correntes energéticas. A Magia está presente em cada momento, basta olhar e vê-la ou senti-la. Bem sei que esta magia não é aquela a que estão habituados a ouvir falar, sim essa é a Arte ou a Bruxaria, mas para quê almejar voos altos quando temos tudo o que precisamos à nossa volta? Por que não começar onde estamos seguros, por que não começar no quintal da nossa casa a aprender a andar, para depois passar para o passeio, a estrada e, depois sim, o caminho, o mundo, o universo. Muito haveria e há-de haver para falar sobre a Magia, hoje apeteceu-me isto, amanhã o que me apetecerá?

Num dia de São Malaquias, Santa Silvia e de Gabriel, Regente da Energia de Lua

Comentários

  1. Cara Shin Tau

    Não posso estar mais de acordo consigo.
    Eu também acho que a magia é uma manipulação das energias que na minha opinião exige à partida duas coisas o reconhecimento físico e espiritual dessas energias outra o conhecimento para as manipularmos.
    Os místicos têm o primeiro mas não o segundo e o plano físico sofre as consequências, No segundo caso trate-se de uma questão de fé, não se sente mas fazem-se os rituais acreditando que depois de os executarmos a situação ficará melhor.
    A energia é neutra afirmação verdadeira, básica e universal. Ela está aí disponível de todos os seres para todos os seres, os objectivos de quem a manipula é que podem ter sinais diferentes, daí que o mal não seja criado por Deus, ele limita-se a agir como o Pai Nosso, as decisões são nossas, os erros são importantes na aprendizagem e se as coisas piorarem ele lá está para nos levar ao colo.
    A magia é um sinal do outro plano em nós e é a nossa elevação enquanto seres deste plano que nos permite ter consciência dela.
    Eu acredito que todos temos capacidades fora do comum, clarividência, telepatia, psicometria, mas infelizmente somos como a avestruz, resolvemos começar a correr e esquecemos que tínhamos asas e que podíamos voar.

    Saudações

    O Viajante

    ResponderEliminar
  2. Esse post é de tempo, mas vou comentar mesmo assim.

    É ISSO! Sinto vontade de bradar: É ISSO! Sempre foi! O mais são detalhes e acréscimos, úteis por vezes, mas não necessariamente indispensáveis. Agora que, se me permites, te sigo mesmo, e difícil será ultrapassar-te na Arte...

    Bendita sejas!

    ResponderEliminar
  3. Reyel

    que linda sincronia! Já o escrevi há tempos mesmo, mas ainda é tão actual. E acho que vai mesmo ao encontro do que precisavas ouvir!!!

    rkrkrkrkrk

    o universo é mesmo mágico!

    Beijcoas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp