quinta-feira, novembro 13, 2008

Vénus em Capricórnio

Ontem o nosso céu mudou outra vez e Vénus, o planeta do Amor, da aceitação, do prazer e da Arte, entrou no signo Capricórnio, o terreno Capricórnio, e aqui permanecerá até 7 de Dezembro.

Bom, não poderíamos estar em oposição maior, i.e., Vénus tem tendência para suavizar as coisas, levá-las com tranquilidade, enquanto que Capricórnio, governado por Saturno, gosta das coisas feitas com compromisso, dedicação, esforço e empenho. Ups!, contradições à vista! Como sempre, e nunca é demais referir, todas as coisas têm um lado positivo e um lado negativo, depende de cada um qual a importância que quer dar a cada lado. Posto isto, esta altura será propícia para os relacionamentos onde há objectivos em comum, para se trabalhar em cooperação para melhorar as relações, ajudando a conseguir encontrar onde estão os problemas e arranjar soluções práticas para os ultrapassar. Contudo, também é uma altura onde os relacionamentos terão de mostrar merecer o esforço, o tempo e o empenho oferecido. Nada na vida se conquista sem dedicação!
Portanto, será um tempo para trabalharmos mais as nossas relações com as pessoas que nos interessam, pois o respeito é igual a Amor, para Capricórnio, por isso, qualquer falha neste sentido poderá mais tarde revelar consequências menos positivas. Nada se conseguirá sem que haja respeito por nós próprios e isso é sempre o mais importante!

Todavia, será um momento onde o trabalho, o esforço e a dedicação serão recompensados, pois Capricórnio trar-nos-á essa competência. Aqui está a conjuntura ideal para nos dedicarmos às Artes, pelo menos para aqueles que, como eu, se têm de esforçar para conseguir as suas criações. Capricórnio recompensará todo o trabalho árduo que realizarmos para nos melhorar, e isso será um dos pontos mais altos desta conjuntura, sem dúvida que o reconhecimento é sempre bom.

Num dia de São Eugénio, São Estanislau e de Saquiel, Regente da Energia de Júpiter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...