sábado, dezembro 27, 2008

Marte em Capricórnio

O Céu mudou e desta vez é Marte, o signo da acção, das batalhas, das direcções que tomamos na vida que está em jogo, saindo de Sagitário e entrando em Capricórnio.

Marte adora esta casa, sendo ele um planeta orientado para a acção encontra neste signo uma orientação efectiva. Os astrólogos dizem que Marte se encontra exaltado em Capricórnio, o que significa que as suas energias se encontram poderosas e harmoniosas neste signo, fluem naturalmente. Este período será então excelente para assumirmos grandes tarefas e levá-las a cabo, levá-las até ao fim. Para aqueles que, como eu, sentem alguma dificuldade em concluir os projectos este será um período a aproveitar, sem dúvida!

Nem Marte nem Capricórnio têm medo do trabalho e são, até, do tipo trabalhador árduo, que se esfolam e rebentam para levar os seus trabalhos a bom porto. Se não temos um objectivo em mente, ou um bom objectivo, este é o momento ideal para o encontrar, criar um próprio desafio e focalizar a vontade para o alcançar. Não há nada que não se consiga se estivermos com a mente clarificada, empenhada e mantivermos a nossa Vontade direccionada para esse objectivo. Nada nos poderá parar!

Porém, Capricórnio é um signo de autoridade e de organização e a natureza independente de Marte pode levar a algumas dificuldades com chefes, pais e instituições neste momento, figuras de autoridade em geral. Então, neste período que vai até 4 de Fevereiro, deveremos encontrar um escape saudável para a energia agressiva de Marte, caso contrário poderemos cair nas armadilhas do ego e tornarmo-nos em rebeldes sem causa, apenas com desejo de desafiar os superiores.

Por última, nem Marte nem Capricórnio são reconhecidos pela sua sensibilidade, todavia, podem dar-nos a qualidade de superarmos tudo e todos. Cuidado apenas para não sermos demasiado insensíveis ao ponto de não ligarmos a quem estamos a pisar na nossa subida para o sucesso. O truque será a utilização da Compaixão, quer por nós quer pelos outros.

Mais uma vez, reforço a ideia deste período ser excepcional para quem tem dificuldades em conseguir levar os seus projectos a bom porto, durante este mês e pouco, aproveitemos esta energia planetária e façamos os rituais para conseguir direccionar a nossa vida.

Num dia de São João Evangelista e de Cassiel, Regente da Energia de Saturno
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...