terça-feira, dezembro 16, 2008

Mercúrio em Capricórnio

Desde 11 de Dezembro a 1 de Janeiro de 2009, Mercúrio estará em Capricórnio.

Esta conjuntura, pela primeira vez desde que escrevo sobre isto neste espaço, não é muito positiva. Vai ser necessária uma grande concentração da nossa parte, para conseguirmos contrariar alguns dos aspectos que serão evidenciados por esta conjunção energética, mas nada é impossível e, como diz a Sabedoria popular, "O que não nos mata, torna-nos mais fortes".

A comunicação será orientada, racionada de acordo com os objectivos pretendidos. Capricórnio é um signo de Terra, regido por Saturno, as conversas podem seguir rumos pouco alargados, a informação será controlada e, além disso, uma vez que Capricórnio se interessa por hierarquias, os diálogos poderão estar dirigidos para quem diz em vez da informação que é dita.

Não obstante, será uma excelente altura para organizar, tornarmo-nos mais práticos e focalizarmos as nossas energias mentais. Capricórnio dará à nossa comunicação um sentido mais prático, apenas será dito o essencial, o prático, o estritamente necessário. Será bom para quem está interessado em construir os seus modelos, esquemas mentais, pois Capricórnio dará uma visão mais matura das coisas, realista até.
Como sempre, nada é bom ou mau, isso são qualidades humanas. Tudo depende da forma que queremos dar às coisas.

Num dia de Santa Adelaide e de Samael, Regente da Energia de Marte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...