Avançar para o conteúdo principal

Prova superada

Depois dos acontecimentos das duas últimas semanas, coincidentemente nas quintas-feiras, decidi de forma consciente esperar pela próxima para verificar o que acontecia. Assim, foi com alguma apreensão que comecei o dia, mas mantendo em mente que tinha feito o trabalho de casa e que, provavelmente, estaria mais preparada para o que pudesse acontecer.
Tentei manter a minha percepção constantemente virada para mim e para o que estava à minha volta.
Já disse aqui por várias vezes que a condução é um momento importante para mim. Não só me apercebo da minha forma de estar, por me irritar mais facilmente com os erros dos outros, mas também pela própria posição do meu corpo, às vezes tenho de ajustar o espelho retrovisor, só eu conduzo aquele carro, logo, o espelho está sempre na mesma posição. Mas, por vezes, estou mais cabisbaixo, os ombros curvados, menos firme e tenho de adaptar o espelho para poder ver a estrada. Noto logo que há algo de “errado” comigo e tento modificar a postura. Hoje, enquanto estava a conduzir para o trabalho, um carro começou a lançar-se para cima de mim, senti imediatamente a onda de medo do acidente baixar o meu nível vibratório. Corrigi o acto e cheguei à escola alinhada como tinha saído de casa.
A minha apreensão não tinha só a ver só com o facto de recear que me fosse mostrado que as minhas conclusões estavam erradas, eu sabia que hoje, como nas outras quintas-feiras, havia uma pessoa à minha espera e que mais uma vez iria tentar dominar-me, humilhar-me para que ela própria saísse bem no papel (se o faz de forma consciente ou não, não sei, mas que o faz, faz). Porém, o conhecimento espiritual serve para melhorar a nossa capacidade para lidar com estas pessoas, sendo que estas pessoas são aquelas que, apesar de não estarem viradas para o esoterismo, sentem as energias dos outros e quando estas não são como as suas tentam subjugar os outros até tudo ficar como sempre foi, sob o seu domínio.
Bem energizada e consciente do trabalho que ela iria tentar realizar para me destabilizar, coloquei-me no papel de observador e, sempre que ela avançava, eu sai de mim e não conseguiu nada do que pretendia. Cansou-se de estar a falar com um saco vazio, com alguém que anuía a tudo e sorria. No fim, tentou ainda uma última carta: falar mal de outra pessoa para eu a apoiar, elogiando-me a mim em detrimento do outro. Nem vou fazer juízos de valor sobre tal atitude, pois qualquer ligação que eu neste momento permita fazer, significa rapidamente voltar para o seu jogo de roubar energias, o que não quero!

Hoje, foi um dia abençoado, pois consegui provar tudo o que já suspeitava.
No caminho de regresso, para outra escola, mais uma vez o IC19 estava com fila. Telefonema rápido para avisar que poderia chegar atrasada ou nem sequer chegar, pois deveria haver um acidente, dado o comprimento da fila e o número de ambulâncias que passavam. Quando desliguei o telefone pensei “Que bom, estou mesmo alinhada, nem sinto a energia do acidente.” Contudo, essa não foi a verdade, o que se passava não sei, mas não havia acidente, junto às bombas da BP no Cacém havia pelo menos cinco carros da GNR e BT e muita polícia a andar pelos matos adjacentes, mas nada de acidente. Como já estava atrasada nem pensei mais no assunto, mas agora que reflicto não deixo de considerar curioso que não tenha sentido nada, pois, de facto, não havia nada. Quanto a essa habilidade ou não, terei de esperar por uma próxima para constatar se é ou não.
E é desta forma, limpa e bem disposta que chego ao fim do dia sabendo que superei a prova que o Universo me colocou à frente. Limpei o meu passado e estou a dar passos para o meu futuro, construindo um presente bem alicerçado em Amor e Paz.
Quando temos certeza de quem somos, de quem fomos e de quem queremos ser, os outros podem dizer, fazer, pensar, o que quiserem…nada nos atingirá.

Num dia de São Dâmaso, São Franco e de Saquiel, Regente da Energia de Júpiter

Comentários

  1. Olá Shin Tau

    A vida por vezes assemelha-se à meteorologia. Existem pessoas e locais que são os anti-ciclones, os centros de altas pressões(vibrações) que nos dão o céu limpo de nuvens das dificuldades, onde brilha o sol do Amor de Deus e o calor da partilha.Existem porém outras pessoas e locais que são tempestades, depressões ou centro de baixas pressões(vibrações)que nos pretendem derrubar com os ventos do confronto, ou molhar-nos com as chuvas acidas do materialismo.
    Afinal havia uma razão para o seu mal estar.
    Agora é tudo uma questão de confiança, conhecimentos e guias poderosos, condições que eu acredito a Shin Tau tem.
    Fico muito feliz por mais este passo.

    Saudações

    O Viajante

    ResponderEliminar
  2. Olá Viajante,

    claro que tinha de haver algo, afinal ,não sou maluca (risos), ou serei??? Estou a brincar consigo!

    Gostei muito da sua analogia, atrevo-me a dizer que talvez todos possamos ser um pouco de cada um, dependendo da nossa Kundalini! Fiquei curiosa em saber como descreve aqueles que se julgam um anti-ciclone mas são, na maioria das vezes, uma tempestade. Há uns tempos descobri que as bruxas sentem os ventos de mudança e estando agora a ler o livro "Chocolate" (obrigada pela mensagem que me trouxe, pode ter sido inconsciente, mas foi uma mensagem)percebi que eu sou um canal para as Sílfides operarem os seus Ventos de Mudança. Talvez eu não seja nem um anti-ciclone, nem uma tempestade, mas um Vento! (risos)
    Ler este comentário, tão belo, deu-me saudades dos seus textos. Sem pressões...(risos)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá Shin Tau

    Lembra-se daqueles Verões de ceu limpo e muito calor? Normalmente essas situações são provocadas por baixas pressões termicas (tempestades) que vêm do norte de africa para a europa. Portanto tambem há tempestades interessantes e claro os ventos de mudança podem ser brisas suaves.
    (Será que a televisão me arranjaria um emprego??)
    O problema seria a minha timidez

    Saudações e cuidado com o acentuado arrefecimento nocturno

    O Viajante

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp