quarta-feira, dezembro 10, 2008

Vénus em Aquário

No passado Domingo, dia 7, Vénus entrou em Aquário.
Temos menos de um mês para aproveitar ao máximo esta conjuntura, uma vez que, no dia 3 de Janeiro, Vénus mudar-se-á para Peixes.
Este Planeta que representa as relações amorosas e de prazer, adora Aquário, um signo que lhe dará liberdade para se poder expressar. Portanto, podemos esperar que as barreiras dos relacionamentos de amizade e românticas se tornem menos espessas e adquiram uma tónica menos pesada. Porquê? Simplesmente por este signo ser de Ar e as qualidades deste Elemento são exactamente essas, liberdade, inovação e intelectualidade.
Este é um momento em que as cobranças não podem existir, a não ser que se pretendam os conflitos, pois Aquário não gosta de amarras e Vénus poderá exprimir assim o seu Amor Livre, por tudo e por todos. É uma excelente oportunidade para renovar as nossas relações, as românticas necessitam de novos enquadramentos, uma escapadinha a dois, um jantar romântico num restaurante chique (fará bem à relação contraria a crise económica!), fazer algo de diferente. As relações de amizades precisam de se deixar exprimir de outras formas, uma mensagem especial, um telefonema inesperado, uma prenda, um beijo intenso. Seja o que for que decidamos fazer deve ter como intuito ser diferente, mostrar a nossa gratidão por ter pessoas tão especiais à nossa volta. Não quero dizer que normalmente não o devamos fazer, mas esta conjuntura torna o processo mais fácil, as nossas intenções serão bem dirigidas, pois os astros enaltecem-nas.
Não há bela sem senão... Por isso, neste período não podemos esperar que os actos venham com sentimentalismos. Há pessoas que tem dificuldades, ou não, em exprimir os seus sentimentos, neste período será talvez necessário tentar ver as provas de amor por detrás dos actos que cada um consegue ter. Ou seja, talvez a forma que o outro tem de mostrar os seus sentimentos não seja aquelas que esperaríamos, por isso, há que ser tolerante e compreender as diferenças de cada um.

Mas Vénus não tem só a ver com o Amor, a Beleza também lhe está associada. Assim, nestes dias vamos sentir uma compulsão por arte diferente, coisas bizarras, estranhas. É um excelente momento para abrirmos os nossos horizontes e experimentarmos aquilo que normalmente não faríamos.

Num dia de São Melquíades, São Pedro Crisólogo e de Rafael, Regente da Energia de Mercúrio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...