Avançar para o conteúdo principal

Boas Energias

Devo admitir que a Carta Imperatriz me fez passar por um mau bocado, mas, por vezes, as grandes aprendizagens são difíceis de assimilar. O facto de ser "aquela altura do mês" também não ajudou e fez com que as emoções se envolvessem em demasia, exagerando um pouco o que tinha acontecido. Por conseguinte, esta semana não parece que vá ser melhor...ou talvez sim, tudo depende da consciência com que aceitamos o desafio.
Todavia a partilha de hoje não tem a ver com isso. Neste fim-de-semana recebi ma prenda do Universo maravilhosa. Quando publiquei o meu ritual da lua de Fevereiro pedia que houvesse um feedback sobre o meu trabalho e não é que isso aconteceu?!? A resposta que obtive não foi em particular sobre esse trabalho, mas sim sobre todo o trabalho que tenho vindo a desenvolver. Passo a explicar.
No sábado quando acordei cedinho, fui tomar o pequeno-almoço e depois fui fumar um cigarro à janela da cozinha (sim, ainda não tive a Força suficiente para deixar este vício, mas bom…também não almejo a perfeição (risos)).
Estava um belo dia de sol e até algum calor e ali me deixei ficar a observar o exterior. De repente vejo umas luzes brancas na parede do prédio da frente. Não eram umas luzes normais, eram circulares, perfeitas e pareciam estar a ser reproduzidas por algo. Fiquei curiosa, como normalmente sou, e pus-me a ver de onde vinham. Seria de um carro? Não! De uma antena? Não! Coloquei várias hipóteses e nenhuma fazia sentido. Voltei para a minha sala e vejo umas bolinhas de luzes multicolores na parede da frente. Fez-se luz, salvo seja!!!
Há dois natais atrás uma amiga ofereceu-me uma candeia vermelha, feita de pequenos pedaços de vidro vermelho, verde e azul. Essa candeia andou por várias partes da casa até encontrar o seu lugar, na sala, na zona sul junto à janela. Como estava Sol a entrar pelas grandes janelas, a sua luz quando de encontro à candeia reproduzia as tais bolas multicolores na parede de casa e não é que era também essa candeia que estava a produzir as luzes no prédio da frente. Como devem imaginar pus-me a pensar…

Houve uma vez que essas luzes me deram uma mensagem especial do meu Anjo da Guarda e cada vez que eu reparo nelas, normalmente saio de casa cedo e não as vejo ou levanto-me tarde e perco o espectáculo, mas cada vez que reparo nelas é porque devo “ver” algo importante. Por isso me pus a pensar e fui ao encontro de algo muito bonito.
Há uns dias partilhei com a Salamandra novos pormenores da minha limpeza da casa, que já sofreu várias alterações, e ficou interiorizado que devia voltar a fazer uma oração no fim, mas depois lembrei-me que eu já fazia. A oração é uma forma de falarmos com o divino e eu, apesar de não fazer a oração como habitualmente a consideramos, faço uma dança. Afinal não é a dança também uma forma de oração? Claro que sim. Esta foi a primeira constatação, depois fui levada para o facto de a luz da minha casa estar a ser reflectida no exterior. Ora meus queridos amigos, eis a importância de fazermos uma limpeza espiritual à casa, não só limpamos o nosso lar como também passamos a transmitir as nossas energias para o exterior. Fiquei tão feliz por descobrir isto, nem imaginam. Acredito que alguns de vós já soubessem, afinal não há nada que façamos que não tenha impacto nos outros, mas ver e sentir isso como me foi dado experienciar, isso foi simplesmente magnífico.
Como se não bastasse ao fim do dia ainda tive direito à confirmação sobre essas minhas reflexões. Alguém entrou no meu livro vindo de um site, fui ao site e descobri um texto meu. O meu coração encheu-se de alegria, era uma das minhas partilhas, sem tirar nem pôr. Foi engraçado ler algo que eu criei fora do meu livro, com outros olhos, com mais objectividade. Pela forma que me expresso até parece que foi o meu ego que se encheu, claro que também foi, mas afinal quem não precisa dele. Mas acima de tudo foi o coração que rejubilou, foi o amor de uma mãe que deu à luz algo e o está a ver crescer, foi a energia da Imperatriz no seu lado positivo. A partilha era, nada mais, nada menos, do que a oração para benzer a casa , a oração que eu tirei do livro de Lubélia Medeiros. A ajudar a este sentimento estava o facto de a pessoa que pegou no meu texto ter feito um dela próprio sobre o assunto e ter terminado com o meu, deixando, claro, a fonte bem indicada.

Foi uma aprendizagem linda, pois mostrou-me que afinal não fiz nada de errado ao ter ficado aborrecida (termo leve) com a falta de rigor no trabalho que desenvolvemos, que o Bom Combate será sempre recompensado e recebi o tal feedback que pedi no fim do ritual da lua de Fevereiro.
Foi um fim-de-semana muito positivo e por tudo isto quero agradecer. Estou grata por todas as aprendizagens.
Para terminar espero ter ajudado os indecisos e a motivar ainda mais quem faz um bom trabalho, pois acreditem, trabalhar na Luz e para a Luz de todos é bastante gratificante.

Num dia de São Canuto, São Mário e de Gabriel (meu anjo belo), Regente da Energia de Lua

Comentários

  1. Olá Shin Tau

    Afinal parece que a semana não acabou muito mal. Quando nos sentimos compensados pelo nosso trabalho e sentirmos que fazemos a diferença.
    Temos que estar atentos às mensagens do Universo.
    Eu já calculava que a fonte de toda a ansiedade deveria ser o SPM ( grande experiência com o sexo oposto muitos risos!!)mas achei que poderia ser atentatório da privacidade e como tal não referi.
    Esperemos que esta semana siga com os sinais de esperança da anterior

    Beijinho

    O Viajante

    ResponderEliminar
  2. Obrigada meu querido,

    já lhe disse por várias vezes que aqui tudo é permitido dizer! Esteja sempre à vontade, se fosse privado eu não o dizia, certo? (risos)

    Para culminar hoje acordei ao som dos pásaros na minha varanda. Ontem li que os pássaros são associdos aos anjos (sempre tive uma grande ligação com pássaros), por isso, o meu primero pensamento foi de facto estou correcta na minha interpretação do que aconteceu. Fiquei feliz e espero, sim, que a semana continue com a mesma energia que teminou a outra.

    Ás de Espadas, não podia ser melhor, energia fluida nas nossas acções com os pensamentos e mensagens a proliferarem... :)))))

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Oi, Shin!

    Que boas descobertas, heim? A gente sempre se surpreende com o que realmente possamos fazer. Se for analisar a fundo, não há limites.

    Deixei um selo pra você lá no Velho, viu? Saudades!

    Beijos!

    ;-)

    ResponderEliminar
  4. Shin
    estou contente na altura deixei-te aquela frase do Paulo Coelho porque sou mulher e tenho os meus dias tambem (rs, rs, rs) sabia que a reflexão viria, e pude constatar que te foi deveras gratificante.
    Que as tuas manhãs,tardes e noites te possam sempre trazer o canto dos pássaros.

    Um abraço de alma
    Salamandra

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp