segunda-feira, janeiro 05, 2009

Início de ano 2009

Depois de uma ausência merecida, regresso cheia de ideias novas e coisas boas para contar. Agradeço todos os comentários e partilhas feitas nestes últimos posts, mas não tive oportunidade de vos responder atempadamente.
O último dia do ano 2008 passeio nas calmas a limpar energias passadas e a reprogramar a minha vida. Mudei a decoração de algumas partes da casa, deitei fora umas coisas e utilizei outras novas. Voltei a consagrar os meus objectos ritualistas e passei toda a tarde (praticamente) dentro do círculo mágico a fazer pequenos rituais. Foi uma óptima maneira de concluir o ano.
A primeira palavra de 2009 proferida foi Amor, beijei as pessoas que estavam comigo e falei muito, mas acima de tudo observei, convivi e partilhei o meu amor com todos. Foi um início de ano muito tranquilo, espero que seja prenunciador de um ano igualmente tranquilo. Que aquela paz me invada ao longo deste 2009.
Como em qualquer início vai haver mudanças...este espaço vai sofrer alterações, algumas terão a ver com os nomes dados a partes do livro, outras com o funcionamento do blogue.
Vamos lá então às novidades…
Quem acompanha o livro sabe que todos os Domingos há uma melodia que sugiro que nos acompanhe, por vezes, a música não dá para partilhar, um problema que ainda não consegui alterar, por isso, além do texto colocarei o vídeo da música escolhida, assim poderão ouvi-la de certeza.
Além da música da semana haverá a carta da semana. Todos os domingos, farei uma meditação e retirarei a carta para a semana que começa. Esta carta será para todos, pois não vou fazer a título pessoal, a meditação será feita pensando nas pessoas que por aqui passam, sejam elas habituais ou não.
Além da carta da semana passará a haver a carta do dia. A diferença entre as duas será que a da semana é baseada nos 22 arcanos maiores, servindo como lampião no percurso espiritual, e a carta do dia terá por base os arcanos menores, servindo para nos dar luz nos assuntos terrenos do quotidiano. Desta forma, estarei a colocar o tarot no meu dia-a-dia, deixando de ficar arrumado numa caixa e só saindo quando um amigo pede para eu lhe fazer um lançamento, além de estar a dar aquilo que é a minha essência a quem dela necessitar.

Para já serão estas as mudanças…ao longo do ano farei ajustes ou não, mas uma coisa é certa, estarei por aqui para todos vós, enquanto for aprazível para todos!

Num dia de São Simeão e de Gabriel, Regente da Energia de Lua
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...