segunda-feira, janeiro 05, 2009

Melodia para a Temperança

Cheguei a casa no domingo e não tive tempo de fazer a melodia da semana, ainda por cima porque queria começar com a carta da semana. Assim, apenas hoje tive oportunidade para o fazer.
Este ano decidi, e assim se proporcionou, começar o ano a rever o Sr. dos Anéis. Esta trilogia é uma das mais mágicas e melhor feitas que até hoje vi. A sua mensagem é clara e profunda, ficando gravada no nosso íntimo. A que mais gosto é o diálogo no Regresso do Rei entre Gandalf e Pipin que diz, mais ou menos, que não há fim, que a morte é uma mudança de estado e que depois encontramos os prados mais verdes, as águas mais puras e os céus mais azuis. Os medos são para vencer e transformar. Fico sempre deslumbrada com estes filmes!!!
Depois deste recarregar de energias positivas fica escolhida a música da banda sonora do terceiro filme, O Regresso do Rei, pois é aqui que todas as acções se cruzam e pelas quais todos lutaram. Nasce a esperança como a flor na árvore branca da Cidade Branca.



O tarot que vou usar para a escolha das cartas foi uma oferta do Pai Natal, que este ano me prendou com uma delícia, o Tarot de Klimt. Como o tarot não serve apenas para enfeitar, escolhi este para esta tarefa. Espero que gostem tanto como eu, opto por não fazer qualquer interpretação da carta, se houver alguma dúvida estarei por cá para esclarecer, mas senão fica ao critério de cada um para a interpretar.
Aqui vem a carta:
A Temperança



A todos uma boa semana na companhia do Tarot!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...