quinta-feira, janeiro 22, 2009

Mercúrio em Capricórnio

A chegada de Aquário foi marcada pela entrada de Mercúrio no signo Capricórnio, onde permanecerá até ao dia de São Valentim.
Para estes dias regidos por esta conjuntura podemos guardar na mente três palavras de ordem: organização, praticabilidade e construção.

Mercúrio é o planeta regente das comunicações, da actividade mental, o que significa que a nossa capacidade para comunicar o nosso mundo interior, as nossas ideias, vão ser orientadas por um sentido de praticabilidade conferido por Capricórnio, signo de Terra cardeal.
Todavia, podemos esperar que esse processo de comunicação seja conseguido. Suponho que o que devemos aproveitar nestes dias é a estabilidade que Capricórnio nos pode brindar na comunicação das nossas ideias. Por vezes, creio que acontece a todos, quando queremos muito dizer algo, mas por ser tão pessoal acabamos por pôr os pés pelas mãos e tudo sai ao contrário. Neste tempo em que Mercúrio estará hospedado por Capricórnio, será muito difícil que isso aconteça.

A Outra palavra de ordem será construir, pois este signo dá-nos essa capacidade. Andam à nossa volta milhares de peças de puzzles que desejamos completar para deslumbrar a sua verdadeira beleza. Mas, por várias razões nem sempre conseguimos chegar a essa energia astral. Capricórnio, com a sua capacidade organizativa e decidida, consegue. Ele pega nos fragmentos e constrói o puzzle. Contudo, não será um construir moinhos de vento, Capricórnio é Terra Cardeal, o que significa que é o terra mais virado para a acção, por isso essa construção não será só mental mas real, concreta também. O lado menos positivo desta conjuntura, será a vertente “hierarquizante” incutida por Capricórnio. Este signo adora saber onde estão os chefes, quem é fidedigno, quem sabe, quem não sabe. Ele gosta de saber onde põe os pés e por isso é tão eficiente, não perde tempo com os subalternos, vai directamente aos chefes.
No que é que isto nos interessa? Alerta para não cairmos nessa tentação. Não se deve saltar por cima das pessoas, ignorá-las por serem diferentes de nós, rotulá-las e, enfim, tudo isso que sabemos mas que no dia-a-dia se torna, por vezes, complicado de aplicar. Relembro que as mensagens podem vir de todos, não apenas dos que se dizem espirituais ou iluminados.
Além do mais, há um alerta importante. Capricórnio só quer ver o quadro final, por vezes podemos tornarmo-nos negligentes em relação aos detalhes, os pormenores. Atenção, mantenham uma visão alargada sobre as situações.

Bom, resumindo e concluindo, será um belo período para pôr as ideias em ordem, para organizar, avaliar se são exequíveis e depois construir. Espero que a aproveitem, eu fá-lo-ei, ou pelo menos tentarei!

Num dia de São Vicente, Santa Irene e Saquiel, Regente da Energia de Júpiter
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...