Avançar para o conteúdo principal

Escolhas

Bom meus amigos, hoje vou fazer uma partilha sobre mim, não que as outras não o sejam também, mas esta tem mesmo mais a ver comigo, o meu Interior.
Fugi este fim-de-semana e foi o melhor que fiz, fugi da rotina, do conforto do lar, das distracções, das seguranças e fui ter com os meus problemas, com o meu Interior. Quando cheguei a casa e tirei a carta da semana, fez-se mais luz, é um momento de escolher, escolher quem quero ser.
Tenho andado demasiado envolvida com aspectos menos positivos, tenho esperado que algo aconteça, que algumas pessoas ajam, que outras não ajam, que o Universo me dê um sinal. Tenho estudado muito, procurado ainda mais e no meio de tudo isto esqueci-me do essencial, a Paz, a Calma, a Confiança - o básico, o simples. Tive de me confrontar com este aspecto, esta característica minha que sempre tive, a paixão tolda-me a percepção, envolvo-me demais com a espiritualidade, esqueço-me de manter os pés na Terra, esqueço-me de que a regra é básica, viver a Vida simplesmente!

Creio que quem está ao pé de mim já se cansou de me chamar à Terra, que já espera que seja eu sozinha a compreender que não estou a viver e ele tem razão. Quando as pessoas nos avisam é para a nosso bem, mas não podemos esperar que elas lá estejam sempre a desempenhar esse papel. Para mim era bastante confortável, deixava-me ir e quando era de mais, lá estava o neon do namorado a dizer: "Hello, põe os pés na Terra! Estamos aqui e não lá em cima nesse mundo de fantasia" (risos, é mesmo assim, acreditem!).
Viver os problemas da sociedade foi mais uma coisa que me fez andar à deriva. Não posso, nem quero mudar o mundo, as notícias já há muito tempo que não as oiço, mas infelizmente na minha profissional tive de ver o que se passava. Porém, chegou o momento de escolher e eu não quero viver os problemas criados pelos outros, problemas para os quais eu não tenho a solução, quero sim viver a minha vida, ajudar os meus amigos e todas as pessoas reais que se cruzarem na minha vida. Isto não quer dizer que não seja solidária e envie as minhas preces para quem mais necessita, que não fique triste pela forma como estamos a caminhar. Todavia, nos meus rituais começo por pedir que a luz que se vai gerar se expanda pelo Universo em particular pelos lugares onde houver obscuridade. E é só isso que eu posso fazer, enviar energia e esperar que tudo corra bem. Mas o mais importante é realizar a minha vida, se todos fizéssemos isso, a Luz aumentaria mas rápido, sem dúvida.

Posto isto, eis a minha escolha – fazer um caminho mais simples. Dedicar-me a quem está próximo e de mim necessitar, dedicar-me à minha vida. Ouvir o meu coração que me pede para fazer umas coisas, ir em busca de uma paixão – a fotografia! Tenho muitas paixões, a dança (fica cá por casa e pelas saídas), a mitologia (já sabem dessa), a música (tocar flauta, tambores, fazer barulho, muito!) e a fotografia. Esta vai começar a ser experimentada com mais rigor. Aguardem algumas partilhas sobre o tema, vou-me dedicar a encontrar a Beleza e prometo partilhá-la convosco.

Num dia de São Porfírio, Honesto e de Gabriel, Regente da Energia da Lua

Comentários

  1. Querida Shin-Tau,

    Mais uma vez obrigada pela partilha tão sincera. Às vezes é mesmo indispensável parar um pouco e reavaliar. E aprender a dar a nós próprios, para depois podermos dar o nosso melhor aos outros. Como dizem na Astrologia Esotérica, entramos na Era de Aquário-Leão (e não apenas Aquário ;-). Com Leão aprendemos a expressar a nossa criatividade naquilo que nos realiza (fico à espera dessas fotos aqui no Grimoire ;-), para depois podermos participar activamente numa sociedade mais justa e mais solidária (Aquário).

    Que o caminho que escolheste te permita (re)encontrar o Leão que há em ti ;-)

    ResponderEliminar
  2. My Dear Friend,

    Não me espanta que tenhas toda essa criatividade dentro de ti e, como tal, só poderás ir de encontro a um bom trabalho. Trabalho esse que ficamos a aguardar pacientemente.

    Obrigada por teres "vindo até mim" numa altura importante.

    Mil beijos

    ResponderEliminar
  3. Olá Shin_Tau
    Como é bom estarmos connosco e redescobrirmo-nos, gostei desta tua partilha, obrigada.
    Desejo que a paixão pela fotografia te traga tudo aquilo que procuras com tanto empenho e amor, dedicação.
    Concordo que por vezes basta viver simplesmente.
    Obrigada pelas tuas palavras no meu post.
    E agora fico á espera dessas maravilhas, que o teu caminho seja iluminado.

    Um abraço na tua alma
    Salamandra

    ResponderEliminar
  4. Boa escolha, amiga.
    Também foi o caminho que escolhi percorrer há algum tempo atrás, e nunca tive tanta Paz como desde que o fiz.

    Bem-vinda!

    Ah... e quero ver algumas fotos, pois!

    ResponderEliminar
  5. Olá Shin Tau

    É a quarta vez que venho aqui para colocar um comentário, vamos a ver se é desta que a coisa sai.
    Concordo que de tempos a tempos devemos fazer uma reavaliação e mudar aquilo que achamos que está menos bem e aprofundar o que achamos importante. Contudo eu tenho algum receio das mudanças radicais. Como sabe sou partidário dos equilibrios e as mudanças radicais não são mudanças equilibradas. Mas como gosto de dar o beneficio da dúvida, sinto a Shin Tau muito feliz e acredito que a felicidade tudo pode mudar, vou ficar a ver.
    Um beijinho
    O Viajante

    ResponderEliminar
  6. Às mulheres que aqui vieram,

    muito obrigada, cada palavra vossa foi guardada no meu coração e é transformada em energia para me motivar ainda mais. Um beijo a todas vós!

    Ao homem rsrsrs,

    não foi, nem será uma mudança assim tão radical. Isto tudo são princípios em que acredito, mas por vezes deixo-me ir na onda...e depois acordo! Foi só isso! Contudo, para mim uma mudança radical é mudar de país, mudar de emprego, mudar de crença religiosa, estas são pequenas, são as meras mudanças de atitude. Mas fiquei contente pelas suas palavras finais ;)

    UM beijo para todos e obrigada por estarem do meu lado, foi muito bom!

    ResponderEliminar
  7. Aleluia, aleluia, aleluia, aleluuuuiiiiiiaaaa...

    E pronto fez-se luz.Não sei por quanto tempo, mas agora tiveste a iluminação que precisaste para ver que a única coisa que podemos mudar real, efectiva e verdadeiramente é a nós próprios.
    Minha Shin_Tau maravilhosa não sei que te fizeram para teres esta tomada de conciência,porque conforme admites, vives muito, (demasiado digo-te eu tantas vezes) em função de escolhas de outros.Acredito por isso que aconteceu alguma coisa para esta tua descida à terra.
    A única coisa que te vou dizer, e que gostaria que não esquecesses, é que eu TE AMO por aquilo que és. Por essas pequenas coisas que compõem a grande mulher que tem andado a meu lado, rindo e chorando comigo e por mim.
    A tua preocupação com outros é uma dessas pequenas particularidades,assim como o empenho por vezes irritante, a seriedade nem sempre flexível, sobretudo no que ao campo espiritual diz respeito, e esse teu tom autoritário de quem sabe a melhor forma para este e aquele serem mais felizes.Esta pessoa és tu!
    Não amordaces a tua natureza.Não impeças que os anjos que te acompanham falem com os anjos que nos acompanham a todos nós.
    Que esta tua escolha seja um desejo profundo da alma e não uma estrada de alcatrão mais confortável para andar.Se for um grito do teu ser, então todo o céu te abençoe e fico feliz porque sei o quanto sofres com o sofrimento e as "más" escolhas alheias.
    Mas se não for, peço-te, perdoa-me a pretensão, que faças uma avaliação mais ponderada da tua escolha.
    No mundo são necessárias pessoas corajosas que não temem dizer o que pensam e de viver conforme o que sentem.Com verdade. Com intensidade. Com firmeza e rigor.Amo-te por isso.Respeito-te por isso.

    Um trilião de beijos repenicados e estou morta de saudades tuas

    ResponderEliminar
  8. E já agora, que é isto de encerrares uma discussão sem a IdoMind vir lançar a sua bombinha???
    É que há quem trabalhe, sabes?
    "às mulheres que aqui vieram..." sim senhor...Deve fazer parte da nova atitude: ignorar quem não se despacha a comentar!

    lol
    Beijos ainda repenicados

    ResponderEliminar
  9. Mi lovi IdoMInd

    descansa que não me fizeram nada, desta vez cheguei lá sozinha rkrkrkrrk

    Também dizes uma bela verdade, por quanto tempo me aguentarei a manter os pés na Terra? Conto contigo para me abanares, visto que o Homem se recusa já a esse pepel (risos). Não, minha querida, desta vez creio que foi aprendido, por isso mesmo, não foi nada nem ninguém que me levou a este novo estado de consciência, fui eu deliberadamente! Com uma ajudinha de tudo e de todos, claro.

    Quanto ao mudar a minha Natureza, no way jose! Descansa também!
    Gosto de vos ver preocupados, o querido Amigo Viajante também se mostrou preocupado, agradeço imenso, mas esta mudança foi causada pela Luz do Amor, da Compreensão, não temeis que isso me faça mal. Mas se o fizer, vejo que vos terei por perto para mimar!

    Um beijo grande e obrigada pelas tuas palavras, mostraste-me um pouco mais ainda aos outros, quem ler o teu comentário ficará com muito boa ideia sobre mim Autoritária, mandona, lol, é só coisas boas...
    Estou a brincar, caro, basta ler para saber quem sou!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com