domingo, fevereiro 15, 2009

Melodia para os Amantes

Fui passar o fim-de-semana fora (aproveitar a energia do Amor ihihihhih) e só cheguei agora, mas ainda venho a tempo de colocar a carta para esta semana e a minha escolha de música para a inspirar.

Curiosamente, depois do dia dos namorados, a carta que nos sai é Os Enamorados. Carta VI na Rota, indica-nos que há escolhas a serem feitas, opções a tomar, decisões a fazer. Há sempre duas hipóteses na vida, ouvir ou recusar ouvir, escolher ou deixar que escolham por nós, agir ou esperar, fazer ou não fazer...enfim, uma quantidade de situações que servem de exemplo para esta lâmina. Pode ainda representar a escolha de um caminho virtuoso ou vicioso.
Andei, pensei, reflecti, escolhi e não fui capaz de decidir (a carta veio a calhar!), andava a pensar em partilha novamente Mogwai e oferecer-vos um pouco da magia que foi aquele espectáculo, mas fechei os olhos e senti "Deve ser um filme!", fácil!!!
Para mim, o melhor filme que pode ajudar a compreender a energia desta carta é O Fabuloso Destino de Amélie Poulain do brilhante Jean-Pierre Jeunet. Este filme mostra-nos o que é realizar uma vida, fazer um caminho, seguindo o coração escolhendo constantemente ser mais do que pensávamos ser capaz, e claro, seguir um Amor. Creio que a maioria de vós já viu este filme e acredito que vos tocou tanto como a mim, nunca mas fui capaz de andar por Montmartre sem pensar na vida desta Linda menina, sem me deixar invadir pela sua Beleza.
Fica então a música La Valse d´Amélie versão orquestra de Yann Tiersen.
Façam boas escolhas esta semana, sempre que as tiverem de fazer sintam a energia desta carta!

Num dia de São Jovita, São Romualdo e de Miguel, Regente da Energia de Sol
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...