domingo, fevereiro 22, 2009

Melodia para o Hierofante

Depois dos Enamorados chega-nos o Hierofante, V - O Papa, carta imediatamente anterior na Rota. Que ensinamentos nos reserva esta lâmina na semana do Carnaval? Depois das escolhas feitas?


Como não creio em coincidências, mas sim em sincronias, numa altura em que muito temos debatido no blogue do amigo Viajante sobre o Ter e o Ser, esta carta vem ao encontro dessa temática. Com o Hierofante poderemos fazer uma boa avaliação dos nossos medos de perder os bens materiais e de como isso afectaria a nossa vida espiritual, será sem dúvida interessante fazer uma análise sincera ao tema.
Isto porque o Hierofante é regido pelo signo Touro e pode encerrar em si o melhor e o pior do signo. Pode ser um Papa conselheiro por ser equilibrado, com os pés bem assentes no chão, tranquilo e sensato ou um Papa tirano, teimoso e demasiado agarrado ao que tem. Pode representar um sistema religioso caduco ou um apega ao plano manifestado. E na nossa vida como se pode ele manifestar? Teimosia nas nossas crenças, fervor desmesurado nas nossas opiniões, mas também uma capacidade inigualável de trazer a espiritualidade ao campo prático da nossa vida, caberá a cada um fazer a avaliação de como está a desempenhar este papel de Papa.


Esta carta alerta-nos ainda para o domínio dos elementos, para a capacidade de utilizar os conhecimentos adquiridos em algo útil para todos, nem que seja apenas numa pura base de transmissão de saberes. Se as nossas escolhas foram feitas em consciência, podemos agora dizê-las ao mundo, manifestá-las com coragem e pregar a nossa Verdade.
Como esta semana tenho mais um concerto, que aguardo com muita expectativa, e como este artista se encaixa na perfeição nesta lâmina decido escolhê-lo para nos acompanhar nesta jornada com a carta V.
Nitin Sawhney é um jovem artista que mistura na perfeição uma quantidade de estilos de música, de culturas e de religiões, com uma mestria que vale bem a pena conhecer. Da sua excelente discografia retiro a música homónima do álbum Displacing the Priest.
Espero que gostem e que vos seja proveitosa.

A todos uma boa semana!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...