domingo, fevereiro 01, 2009

Reflexão Semanal com a Alta Sacerdotisa

Aqui está mais uma partilha pessoal sobre a semana que passou.

Domingo, dia de Sol, chegou com a energia do Cavaleiro de Espadas mostrando-nos que iria ser uma semana muito importante nas questões mentais, nas comunicações, na nossa auto-expressão. O Cavaleiro de Espadas colocou como mensagem em cima da mesa a facilidade de comunicação que se poderia dar durante o dia, a necessidade de procurar liberdade também pode ter sido um dos assuntos do início da semana.
Dia de Lua com 5 de Copas fez-nos entrar no mundo das emoções e revelou, ou não, dúvidas, medos, incapacidade de se auto-expressar. Foi um dia talvez de alguns conflitos entre onde começa a nossa liberdade de sermos quem somos e onde acaba para começar a dos outros. Este foi o único dia da semana onde as emoções estiveram em análise.
Marte acorda com o prenúncio de grandes conquistas materiais, dizendo que no plano físico, no concreto iríamos conseguir, isto por ter sido um dia Abençoado por o Rei de Discos.
Mercúrio volta a levar-nos para o mental e durante todo o restante da semana assim foi. Quarta, 2 de Espadas, mostra-nos que poderia haver alguns conflitos, algumas ideias contraditórias, ou em última análise incentiva-nos a dizer pura e simplesmente “Não”!
Júpiter traz o 6 de Espadas e reforça a ideia do dia anterior, para aqueles que tinham dúvidas, é necessário virar as costas às situações, ao que nos faz mal, senão ninguém beneficiará.
Sexta, dia de Vénus com 10 de Espadas aconselha-nos ao desapego, à renúncia das nossas ideias. Mais uma vez a mensagem é clara, três dias com a mesma energia, só não aproveitou quem anda meio distraído (risos).
Esta semana de ideias, comunicações difíceis e de ideologias questionadas, termina com Saturno a trazer-nos a bela Rainha de Bastões, onde nos chamam à atenção para não sermos muito duros nas nossas manifestações sentimentais, para termos cuidado com as manipulações, não há melhor forma do que lidar com esta energia senão através da Compreensão amorosa/ Compaixão.
Faz algum sentido o que foi dito sobre esta semana que terminou? Nas vossas vidas sentiram estas influências?
Para mim esta partilha tornou-se valiosa, não só por me obrigar a estudar constantemente os arcanos menores, mas também por me colocar a questionar sobre como foi efectivamente a semana, dia-a-dia. Terminando com uma avaliação de onde falhei e onde quero melhorar.

E esta semana como será? Com o Sol, promete!!!

Num dia de Santa Brígida e de Miguel, Regente da Energia de Sol
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...