Avançar para o conteúdo principal

Vénus em Carneiro

Chegou finalmente uma energia planetária que me será propícia e a vós também, claro. Passo a explicar, sendo eu Carneiro e adorando o planeta Vénus, vejo que até o dia 11 de Abril poderemos desfrutar de algo fora do comum - a expressão e evolução do nosso amor próprio.
Muitas vezes tenho dito que um dos maiores ensinamentos que me transmitiram foi "Antes de amares outra pessoa, tens de te amar a ti próprio", mas muitas vezes essa minha visão da vida é confundida com egoísmo. Contudo, não é bem assim. Se amamos alguém e não nos amamos a nós próprios antes, que lhe poderemos dar senão um amor egoísta? Para saber o que é algo temos de o viver interiormente e isso só pode acontecer se nos amarmos, tal qual somos!
Esta será a grande experiência que esta conjunção astrológica nos propõe: colocarmo-nos em primeiro lugar em todos os relacionamentos. Esta experiência vai directamente para aqueles que têm como hábito colocarem-se em segundo plano nas suas relações, este momento exige uma nova e diferente abordagem. Acreditem que só se soubermos o que queremos sem ter em conta o que os outros querem, poderemos estar a 100% numa relação. É claro que isto poderá colocar muita coisa em jogo, mas o Verdadeiro Amor vencerá sempre.

O que nos leva a um dos aspectos menos positivos desta conjuntura: a necessidade de constante novidade que Carneiro nos dará. A forma de tornar isto em algo positivo é canalizar essa vontade para transmutar os nossos relacionamentos, mudarmo-nos interiormente e contagiar os outros com essa mudança (um novo look também pode acontecer). Atrevam-se, aventurem-se em coisas que nunca fariam antes, experimentem uma forma diferente de abordar a vida, aproveitem este fogo de Carneiro, um fogo tempestuoso e tornem a vossa Via Amorosa em algo mais honesto, mais saudável.

Este será um grande momento para nos aventurarmos a experimentar novas formas de Arte, exprimir formas diferentes de Beleza, encontrar a nossa própria e transmiti-la. Vénus em Carneiro ensina-nos que o Amor não pode ser guardado a sete chaves, que temos de nos amar para nos podermos dar aos outros, será um período para nos colocarmos acima dos outros, mas atenção sem ter de os pisar. Vamos láaproveitar para descobrir um pouco mais sobre o que nós somos!

Num dia de Santo André de Corsino, São João de Brito, São GIlberto, Sõa Teófilo e de Rafael

Comentários

  1. Querida Shin,

    Acho que este será um dos grandes problemas das relações. Sejam elas de que natureza forem, o díficil é encontrar o equilibrio.
    De facto, existe alguma complexidade em entender que estamos a olhar por nós e que nada tem haver com egoísmo. Claro que podemos ajustar os nossos interesses aos dos outros e vice-versa, mas é impossível amar com sabedoria quando não temos essa estima por nós próprios.
    Espero conseguir captar esta energia e continuar a evoluir. Eu mereço e aqueles que me rodeiam também!

    Um abraço cheio de amor.

    ResponderEliminar
  2. Não dês ouvidos a quem acha egoísmo o facto de amares-te a ti mesma em primeiro lugar; pois quem acha isso tem falta de... amor-própio! ;-)

    Esta lição é mesmo muito simples; amar-nos a nós próprios primeiro. Mas eu levei um tempão para aprendê-la!

    Creio que consegui. Tenho um amor-próprio impecável agora ehehehehe

    Gosto de mim, sou minha amiga, e trato bem de mim. Como pessoa satisfeita que me tornei, sinto-me capaz de dar um melhor contributo aos que me rodeiam e ao resto do mundo, justamente porque não me detesto.

    Acho que muitas pessoas detestam-se a si mesmas sem se aperceberem disso. Detestam-se porque são gordas e queriam ser magras, ou porque são morenas e queriam ser loiras, ou porque são escuras e queriam ser claras, ou porque são baixas e queriam ser altas...

    Eu já me detestei também. Ainda hoje, gostava de ser mais gorda (a minha pancada era a da magreza).

    Mas depois de ter passado a barreira dos 30, constatei que andei a perder muito tempo, desgastei-me, poluí relações, desperdicei oportunidades... tudo porque não me amava devidamente.

    Mas aprendi, ora se aprendi...!

    Sobre o meu vício das fitas, olha, nunca me questionei o motivo... mas, às tantas, até acertaste...

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Efectivamente sou carneiro,tenho imenso caracter e sempre que sinto que me desdenham , dá-me energia sempre foi assim seja nos estudos ou no trabalho considero um desafio as tentativas para de certa forma me atingirem não falo de pessoas falo de tudo de uma forma geral, sou timida a dar faço-o discretamente porque não sei.

    bom natal para todos afinal o fogo consome mas se moderamente aquece e é isso que tento ser...ana

    ResponderEliminar
  4. Ana

    sê muito bem-vinda :) Uma carneirinho por aqui é muito bom!

    Sê sempre assim, pois é bom sermos verdadeiras !

    Beijcoas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com