quarta-feira, março 11, 2009

Meditação com o Eremita

Não me senti inspirada para criar uma meditação e encontrei uma que achei servir plenamente para o que desejo, aqui vai!


Comece por escolher o local onde irá fazer esta meditação. Prefira um local calmo, não muito iluminado. Coloque a carta do Eremita sobre uma mesa no ponto cardeal norte, acenda uma vela e sente-se confortavelmente à sua frente. Feche os olhos, inspire e expire até se sentir relaxado e calmo.
Sinta que à sua frente se encontra o arquétipo do Eremita. Observe-o bem, veja como ele está em perfeita harmonia com o ambiente que o cerca e detém em si a força interior para superar qualquer obstáculo.
Inspire e expire, sinta-se completamente relaxado. Está agora numa estrada comprida, é noite e apenas a luz brilhante da lua ilumina o seu caminho. Ao longo avista o Eremita, um velho frade que caminha na sua direcção com passos lentos, porém firmes. Ele dirige-se para si, traz consigo uma lâmpada que ilumina o caminho escuro e o cajado onde se apoia.
Encontra-se com o Eremita. Ele vem oferecer-lhe a sua luz interior, luz capaz de dissipar as trevas. Traz igualmente a sua mente e coração abertos e repletos de luz e paz. Observe-o. Veja como os seus olhos são bondosos, dirija-se a ele e diga-lhe: "Mestre, ilumina o meu ser, ajuda-me a encontrar a minha lâmpada."
O Eremita coloca a sua lâmpada à altura do seu coração. Abra-o e preste atenção ao velho sábio, ele quer conhecê-lo melhor, fale com ele, ele aceitará tudo o que tiver para dizer, até o seu silêncio, pois veio até si para o ajudar e não para o repreender.
Agora é o mometo de encontrar respostas: ouça o silêncio, sem pressa, leve o tempo que achar necessário, escute apenas o seu coração.
O Eremita ajuda-o a escolher a chama que se ajusta à sua lâmpada interior, guarde-a no seu coração.
Agradeça e despeça-se dele.
Observe o Eremita a afastar-se e, aos poucos, desvaneça a imagem do Eremita.
Concentre a sua atenção na respiração e saia progressivamente do relaxamento.
in Meditações com o Tarot, Gabriela Barros

Esta meditação é útil para acalmar a mente e encontrar-se interiormente! Espero que vos seja útil! Na segunda não houve oportunidade para colocar a meditação, mas hoje, dia de Rafael, também é um bom dia para meditar! Have fun!

Num dia de São Cândido, São Eulógio e Rafael, Regente da Energia de Mercúrio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...