domingo, março 15, 2009

Melodia para a Lua

Ora, cá está mais uma semana na nossa pequena vida neste Universo tão gigantesco! O fim da semana com o Eremita não podia ter sido mais belo! Numa semana onde as nossas forças vieram ao de cima, depois de fugirmos para dentro de nós para encontrar a resposta às perguntas que temos na Alma, fui para Guimarães para assistir a uma peça de teatro de Samuel Beckett. Este autor é simplesmente mágico, um humano que procurava a razão de tanta escuridão no mundo, mas que tinha uma particularidade, deixava-nos sempre uma luzinha no fim!
A peça era composta por quatro fragmentos, representados por apenas três actores e encenados pelo grande Peter Brook, foi simplesmente Mágico! Houve uma altura em que senti que aquilo era uma mensagem, foi simplesmente divino!
A viagem nocturna, sim fui e vim no mesmo dia, foi feita envolta de nevoeiro, um cenário surreal, de quilómetro em quilómetro o nevoeiro ia e vinha, deixando ver a força da lua cheia que começa a sumir! Mas ao aproximarmo-nos de casa, depois do Pombal, o nevoeiro desapareceu e a lua evidenciou-se.

De tal forma que a Lua é a carta da semana.
A minha primeira reacção foi "Bolas, mais ilusões, traições e mistérios!!!" Todavia, depois de me acalmar percebi o porquê deste ensinamento!
A Lua é a carta que nos leva à nossa intuição, às águas que residem no nosso interior. É verdade que ela nos mostra as nossas limitações, pois a luz da Lua apenas reflecte as sombras, mas ela leva-nos também ao nosso lado Lunar, aquele que devemos dominar para ter direito ao Sol.
Nesta semana parece que a reflexão evidente é sobre onde andamos iludidos, que fantasias desmesuradas andamos a criar na nossa vida, que sentimentos escondemos dos outros. Procurar à luz da Lua pode levar-nos a becos sem saída, mas esses becos são sempre representantes do nosso Mundo Interior.

Para uma semana com a Lua escolho uma banda, esta semana não me apetece um filme, que nos poderá ajudar a guiar na meditação. Explosions in the Sky, que fizeram 10 anos de existência na passada sexta-feira 13, são fenomenais, as suas músicas inspiram-nos a meditações fabulosas. Do seu segundo álbum, Those Who Tell the Truth Shall Die, Those Who Tell the Truth Shall Live Forever, um título que mostra a ambiguidade da carta da semana, escolho a terceira música The Moon is Down!

Fiquem com a Lua para esta semana e com as explosões no céu, façam as perguntas correctas e acreditem que elas vos levarão a sair dessas águas estanques, passando as torres e encontrando a Verdade do SOL! Quarta-feira será dia do Arcanjo Gabriel, excelente dia para a meditação com a LUA, aguardem!

Num dia de São Henrique, São Zacarias, São Longuinhos e de Miguel, Regente da Energia do Sol
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...