Avançar para o conteúdo principal

Encontros mágicos

Estes últimos dias têm sido uma azafama...mas boa! Entre compromissos de trabalho, rituais, encontros com as bruxinhas lindas, saidas com amigos e reencontros de outros amigos, não tenho tido muito tempo para me dedicar ao blogue, além do problema do vírus ainda não ter sido resolvido e a net estar l...e...e...e...n...t..a.
Todavia, hoje venho deixar aqui registado mais um encontro do Chá das Bruxas, desta vez aproveitámos o bom tempo e estivemos na natureza, próximas do mar, mas envolvidas nas árvores, sentadas em pedras que formavam um círculo.
Desta vez Cronos foi mais generoso e o tempo não nos escorregou por entre as mãos como areia. Porém, fica sempre na boca aquele sabor de pouco, mas o que é bom, pois faz crescer em nós o desejo de repetir estes encontros maravilhosos. É tão reconfortante encontrar almas no Caminho que mesmo que não pratiquem as mesmas ciências, conseguem respeitar-se e amar-se na diferença. Isto é raro!
Desta vez já estávamos todas mais descontraidas, a conversa fluiu sem dificuldade, não foram preciso os desbloqueadores de conversa que a Lemniscata tão bem arranja :) o que não a impediu de falar...falar...falar... (ai que vou apanhar) Ah...mas como é bom ouvi-la falar!
A HAZEL estava como eu sempre a imagino, luminosa e com uma leveza que me fez acreditar que ela já levitou :) de verdade (não que não tivesse acreditado à primeira).
A Sílvia, com o seu termo com chá de gengibre forte, a contrastar com a sua voz doce, animou a malta com as suas histórias e com o seu sorriso :) relaxante.
A luna... hum... a luna tem uma paz interior tão grande, uma serenidade que me deixou contagiada. Creio que lhe aconteceu o que nos aconteceu na primeira vez...para a próxima acredito que a língua se vai desenrolar :d

Foi um fim de tarde tão bom, fiquei tão descontraida, que assim que cheguei a casa fui fazer o ritual para o Amor e a Criatividade. Quando dizia as palavras estas eram mais sussuros do que habitual, foi algo fenomenal! Para terminar esse dia, fui jantar fora com um casal amigo e a diversão e o amor rodaram a nossa mesa de tal forma que, não havia ninguém que por lá passasse, não sorrisse.
É bom...deixar-nos invadir pelo Amor, mas é tão mais fácil quando nos rodeamos de pessoas bonitas interiormente (neste caso até são todas bonitas também exteriormente).

Fica apenas uma curiosidade, como seríamos todas juntas num círculo mágico?

Ontem, foi dia de outro encontro mágico. A minha amiga Salomé, convidou as pessoas que por casa dela passaram, em cursos de meditação ou em rituais, para se encontrarem e colocarem a conversa em dia. Alegremente lá fui, mas antes preparei o meu coração de forma a que não houvesse pedras a impedir que eu me desse por inteiro.
Foi bom rever algumas pessoas, pôr a conversa em dia, o que há mais de um ano não acontecia, e redescobri almas que me são tão queridas. Mas o mais interessante, e a razão principal porque aqui deixo registado, foi a Beleza que ali se encontrou. A meditação não aconteceu pois estavamos tão numa onda de deixar fluir e de nos ouvirmos atentamente e partilhar que acabou por ser deixada de lado e não houve tempo.
Para vos dar uma ideia do que ali aconteceu, imaginem que chegam a um espaço e podem escolher, leitura de cartas, limpeza energética e do famoso mau-olhado ou uma cura de reiki. Onde começavam? A esolha era vossa, mas o percurso que fariam a seguir...já não era!
Passei toda a tarde a ler cartas a outras pessoas e tão envolvida naquilo que nem me apeteceu ir aos outros espaços para mim. A sensação bonita que ali tive foi que éramos uma clínica da alma, onde cada cliente entrava e se sentia em casa, acolhido, cuidado e amado. Que depois de passar pelas minhas cartas eu conseguia indicar qual o tratamento que precisava a seguir...e assim foi. Houve uma em particular que foi arrepiante!
Foi tão bonito que acreditem, surgiu uma certeza no meu coração, e além disso....no coração de quase todos.
Esta noite também terminou com um jantar entre amigos...empolgante e embriagante, onde a Alegria e o Prazer fizeram as honras da mesa.

Mais uma vez, só posso manifestar a minha gratidão por o Universo me dar as pessoas certas nos momentos certos, e me firmar que não importa o que escolhes no momento, quem tem de estar ao teu lado estará sempre, por me abençoar constantemente com um coração Puro que consegue ver a Alma de quem está à minha frente sem preconceitos ou expectativas. É tão bom quando assim é!

Foi uma semana atarefada mas muito abençoada. Que assim seja SEMPRE!

Comentários

  1. Que Assim Seja!
    E é mérito seu, Querida!

    ResponderEliminar
  2. Namasté Shin Tau...

    E é em cada um desses momentos, que vamos vivendo em cada um dos nossos dias, que nos sentimos envolvidos por todas a energias plasmadas no nosso planeta, nos seres que nele vivem e de todos os nossos irmãos visitantes que cá passam...
    É muito bom chegar aqui e ver que estás a vibrar numa sintonia de Luz, Amor e Paz...
    Cada gesto, por mais pequeno pequeno que ele seja, brilha muito aos olhos do Pai... não vamos esquecer isso... Vamos lembrar que as vezes apenas uma palavra mal empregue, é como fogo devastador num palheiro seco... arde tudo, nada fica, só desgraça, só infelicidade... e depois pode-se fazer com que o palheiro volte à palha?... E a palavra bem empregue, faz boa energia... faz alguém sorrir, rir, voltar a ter força, voltar a querer, voltar a erguer... muito bom!... E o Pai no céu sorri, ri, e nos abençoa, porque estamos no bom caminho... que alegria...
    Essa união que vocês amigas têm é um portal de Luz... eu vejo nessa pequena mas significativa foto, o brilho que cada uma de vós emite... e que bom que ele é... até se ouve os risos e os sorrisos que vocês tinham no momento em que ela ficou registada, ao sabor de um vento fresco que soprava e do calor do sol sobre vós...
    Bem haja, minhas irmãs, continuai a brilhar sempre assim... e se outros seguirem o vosso exemplo de Luz, mais depressa tudo estará de volta à harmonia que deverá estar um dia...

    A vocês o meu Abraço de Luz!

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda não tive este privilégio. Minhas únicas amizades do tipo são pela internet.

    Paciência.

    Direto do Brasil.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. My dear friend,
    O penúltimo parágrafo é muito inspirador, muito sincero, muito tranquilo...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Ao ler as tuas palavras foi inevitável voltar a sentir a Alegria e a Paz que senti naquela tarde. Tal como tu sinto-me muito grata por conhecer Aquelas pessoas no momento certo. Obrigada por seres uma dessas pessoas!
    Téjah ;)

    ResponderEliminar
  6. adriana querida,

    obrigada espero que seja mesmo mérito meu :)

    Mentuhenhat,

    :) de facto houve muitos sorrisos e risos em todos os grupos. É bom ter amigos assim. O primeiro grupo tive o prazer de conhecer através deste esapço virtual, é importante conhecer as pessoas que estão por trás do pano :)

    Léo,

    conforme disse antes, o primeiro grupo é tudo gente que conheci na net :) há sempre essa hipótese. Quando estamos perto é fácil, quando estamos longe...talvez um dia! Deseja isso, pode ser que consigas atraí-lo para ti. Eu adorava conhecer esse carneirinho directo do Brasil ;)

    My dear friend Marise,

    ;) conseguiste captar o meu estado! Quando nos reencontrarmos vai ser assim ;)

    Sabbat,

    hummmm...ler as tuas palavras levou-me de volta :)
    Já te disse, mas torno a dizer, foi bom conhecer-te!!! És uma pessoa muito bonita ;) a tua alma é enorme!!!

    A todos mil beijocas e obrigada por nutrirem esta partilha com palavras tão boas e sinceras.

    ResponderEliminar
  7. Olá Shin Tau

    As cinergias que resultam das vossas reuniões devem ser muito interessantes é pena que não exista um aparelho para as medir.
    Uma saudação através de si para o circulo das bruxinhas da zona metropolitana.

    Um beijinho para todas e que na amizade continuem a fazer o vosso trabalho.

    O Viajante

    PS. Sem querer ser adivinho senti que minha amiga está de pulseira (claro isto devo ser eu a delirar)

    ResponderEliminar
  8. Que lindo post, Shin...! Adorei, obrigada.

    Foi uma tarde mágica. Num sítio mágico. E com pessoas cheias de magia...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com