segunda-feira, abril 06, 2009

Reflexão Semanal com o Dependurado

A semana que passou, regida pelo Dependurado, deu-nos muito em que pensar. Foram questionadas algumas estruturas mentais, algumas crenças, alguns modos de operar, enfim, foi uma semana de análise consciente. O que nos ensinou, ou pelo menos tentou ensinar, o Universo?

Para haver um questionamento é urgente haver silêncio interior, para se encontrar a Verdade temos de estar serenos. Essa paz interior só nós sabemos qual é, pois cada um tem uma forma diferente de a encontrar e dialogar com ela.
O Dependurado, nessa posição incómoda e de auto-sacrifício, e o início da semana enviou-nos para dentro de nós numa acção sem acção, um recolhimento em direcção à solidão, que é tão importante.
Este tipo de não-acção exige um tempo, não é algo que se consiga de um dia para o outro e, por isso, foi-nos ensinado que precisavamos esperar. Esta tarefa deve ser levada a cabo com muita paciência, a separação do joio e do trigo que germinam em nós, não é algo fácil de compreender e, assim, pediam-nos calma. Mas acima de tudo uma análise verdadeira ao que encontrassemos dentro de nós.
Quando uma situação destas acontece, é inevitável que nos ausentemos mais do mundo exterior, pois é impossível até, muitas vezes de dialogar seja com quem for. Por isso, quando se decide mergulhar dentro de nós durante um período, é importante dizê-lo aos outros com quem convivemos, para que o nosso espaço seja respeitado e as nossas energias não sejam dispersas em discussões inúteis ou explicações vãs. Nestas alturas o melhor é mesmo rodearmo-nos apenas das pessoas que já nos conhecem bem e que por haver uma tal sintonia nem precisa de haver diálogo.
Quando estas condições estão reunidas, surge uma vontade dentro de nós, a de buscar novos horizontes, quando conseguimos o que desejávamos conseguimos também dar aos outros aquilo que eles nos deram. Isto é, se nos ajudaramrespeitando-nos e permitindo-nos encontrar o que procurávamos sozinhos, quando essa tarefa terminar seremos muito mais calorosos e conseguiremos dar o que encontrámos. Porém, se houve pessoas que durante o processo não nos respeitaram e condicionaram até, essas serão daquelas que deveremos eliminar da nossa Vida. Quem não nos respeita não deve estar connosco no Caminho, somos uns quantos biliões, haverá de certo outras pesssoas que estejam na mesma sintonia que aquelas que não estão na nossa, por isso, acreditem, elas serão mais felizes e conseguirão melhores resultados se não estiverem connosco. Faz sentido para vós?
E novamente se repete o ciclo, introspecção, silêncio, procura, rodearmo-nos de pessoas com a mesma sintonia e dar, dar um Amor Incondicional Total!
E é nesta Roda de Vida que vamos melhorando e, por conseguinte, melhorando o espaço onde estamos e qui ça melhorando os outros que se cruzam connosco.
Foi esta a reflexão semanal do Dependurado. Deixo apenas uma indicação, o Ás de Copas que iniciou a semana repetiu-se na sexta-feira, fechando um ciclo de introspecção, de busca de algo que apenas reside em nós.

E esta semana como será?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...