Avançar para o conteúdo principal

Ritual para o Amor e a Criatividade

Hoje era suposto haver um desafio fotográfico, mas como amanhã há a possibilidade de se realizar um ritual maravilhoso por a lua estar em crescente e o Sol em Carneiro, optei por colocar este ritual a partilhar hoje, assim dando tempo para se prepararem para o fazer, se quiserem.

Este ritual também foi retirado do livro de José Medeiros Rituais Antigos para um Mundo Novo - Manual de Magia e tem como objectivo pedir para atrair o amor. Podendo ser utilizado para introduzir aspectos belos na nossa vida, para potencializar a criatividade artística ou para tudo o que implique nascimento e beleza.

Precisaremos de alguns materiais mais difíceis de arranjar, como sete flores (uma branca, amarela, azul ou violeta, verde, creme ou acastanhada e laranja), três velas (rosa, vermelha e verde), um fio ou linha verde, incenso e aparas de madeira. Com as flores, a linha e as aparas é suposto criarmos uma corrente, fazendo um anel ou uma coroa, este é um ritual onde os nossos dons artísticos serão necessários.

Sobre o altar, fazendo um triângulo com as três velas, colocar os materiais no seu interior.
Acender as três velas e o incenso. Fechar os olhos e visualizar um campo verde salpicado de flores.
Iniciar com uma suadação para o Oriente. Dizer:

- Poderes da Deusa da Primavera, forças da vida que ressurgis depois da morte do Inverno, respondei à minha chamada e fazei com que o Amor venha até mim, fazendo florescer o meu coração tal como a Deusa faz florescer o sei verde manto em múltiplas cores.

Pegar na flor branca. Dizer:

- Uma flor branca pela Lua. Viajantes dos Céus no teu carro de prata, faz com que o amor e a sensibilidade forjem a minha coroa.

Pegar na segunda flor, vermelha, atando-a ao caule da primeira. Dizer:

- Uma flor por Marte. Dama celeste do manto verde, junta à minha coroa a paixão e o desejo.

Pegar na terceira flor, amarela, atando-a ao caule da segunda. Dizer:

- Uma flor por Mercúrio. Senhora das profundidades da mente, junta à minha coroa a comunicação e o diálogo.

Pegar na quarta flor, azul ou violeta, atando-a ao caule da terceira. Dizer:

- Uma flor por Júpiter. Supremo Juiz que brilhas na noite, dá ao meu desejo de amor a justiça e o equilíbrio.

Pegar na quinta flor, verde, atando-a ao caule da quarta. Dizer:

- Uma flor por Vénus. Poderosa Deusa do Amor, junta à minha coroa a beleza e o prazer.

Pegar na sexta flor, castanha, atando-a ao caule da quinta. Dizer:

- Uma flor por Saturno. Senhora do Oculto, concede à minha coroa de amor a sabedoria para ser e fazer os outros felizes.

Pegar na sétima flor, laranja, atando-a ao caule da sexta. Dizer:

- Uma flor pelo Sol. Senhora dos Céus que acolhes o rosto do Astro-Rei em cada novo dia, concede à minha coroa de amor o brilho, o calor e a força para que perdure.

Amarrar o caule da sétima flor à primeira, formando um anel ou uma coroa.
Erguer a coroa imaginando ver a Lua no seu interior.

- Poderosa Dama resplandecente que diriges os corações humanos. Faz com que o Amor que está destinado chegue até mim através deste anel e me ajude a encerrar o círculo para que o aor permaneça na minha vida com toda a sua beleza e me traga a felicidade.
Que assim seja.
A coroa será guardada até secar e, em seguida, lançada ao mar ou a um curso de água.
As três velas e o incenso deverão arder até a fim.
Este ritual é muito bonito e acreditem que se direccionarem bem a vossa energia e Vontade conseguirão desbloquear zonas dentro de vós que brilharão de tal forma que todos conseguirão ver.
Espero que aproveitem esta sexta-feira para o fazer!

Comentários

  1. Olá Shin Tau

    Que mais posso dizer em relação a todos estes rituais que partilha connosco?
    Mais um lindissimo ritual. Espero um dia ter a sorte de assistir a um ritual destes e poder partilhar da enorme energia que com certeza se vai criar.

    Saudações

    O Viajante

    ResponderEliminar
  2. Olá Viajante,

    este ritual é um daqueles mais introspectivos, na minha opinião, claro. Os de comemoração serão mais intensos, neste a energia é mesmo direcionada para si, para a sua criação. Contudo, tem razão são lindos.
    Quem sabe um dia se decide a fazê-los ou então poderá experienciar o que é ser guiado, mas acredite é muito mais intenso fazer do que assistir.

    Um beijo grande

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com