Avançar para o conteúdo principal

Desafio Fotográfico

Quando tirei esta foto estava envolvida por sentimentos muito bons, Amor, Luz, Harmonia, Plenitude. Consegui transmitir isso na foto? Ao olhá-la o que vos vem à mente e ao coração?



Bejocas e obrigada por aderirem a estes desafios!

Comentários

  1. Querida Shin,
    Este local...
    Acho que transmite exactamente Luz e Harmonia. Dá vontade percorrê-lo e descobrir mais por além dos rochedos.

    Beijos e continua com os desafios.

    ResponderEliminar
  2. Parece que, de repente, a dureza das pedras se transforma em suavidade... linda foto, perfeita..

    ResponderEliminar
  3. Olá Shin Tau a mim vem-me à mente que a foto é bela e dá-me paz estar em contacto com a natureza.Eu adoro tudo o que seja verde, as flores e as plantas.Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Olá querida amiga! Que linda iniciativa esta de partilhar tuas fotos para que juntos acessemos outras perspectivas. Isto parece-me um trabalho psicológico!

    Hmmm, para mim esta imagem lembra um lugar fresco, bem arejado, sol não tão forte, aquele do início da manhã ou final de tarde. Hmmmm... cheiro de mata! Parece que este lugar abriga várias borboletas também. Um lugar que eu certamente escolheria para meditar...!

    Saudações arco-íris!

    ResponderEliminar
  5. Marise,

    estás perto dele, foi tirada na serra da Penha em Braga.

    Também acho que dá vontade de descobrir o que está por trás :)

    Obrigada pelo incentivo:***

    ResponderEliminar
  6. Hazel,

    :) que lindo o que disseste, de facto as pedras parecem feitas de água!

    :***

    ResponderEliminar
  7. Maria de Fátima,

    mais uma coisa em comum, também adoro estar no meio da Natureza, do verde, enquant todos no Verão gostam da praia, eu prefiro a Serra.

    Beijos querida

    ResponderEliminar
  8. Claris,

    que om reencontrar-te por aqui :)

    Acertaste em cheio!!! Era uma manhã bem quente e por isso fomos para a Serra, colocarei outra foto desse dia para verem o calor abrasador que estava fora deste sítio mágico.
    Borboletas não vi nenhuma, mas que havia muitos elementais por lá, havia.

    BEijocas grandes e fiquei mesmo feliz de sentir a tua energia aqui!

    ResponderEliminar
  9. Esta imagem fez-me lembrar a minha viagem pela escandinavia ha alguns anos. Ia no barco percorrendo um fjord, com um vento cortante e cada curva era a promessa de mais beleza! E o cheiro tao intenso, inesquecivel: verde e mar! :-)

    Soube bem este bocadinho. Obrigada ShinTau!
    Beijos***de Fada

    ResponderEliminar
  10. A mim parecem-me gigantes em reunião, daqueles que são a essência da Terra, os que falam em silêncio e muito pausadamente. A foto está perfeita. Dá vontade de me sentar também no círculo e pensar com eles - certamente veria surgir algumas conclusões bastante sábias.

    ResponderEliminar
  11. Fada :)

    bela visita, quando aqui aparece o grimoire fica com muito mais cor :)

    Fico feliz por ter proporcionado um belo momento!
    Já vi a receita nova mas ainda não tive tempo de ler aprofundadamente! Soon.

    :**

    ResponderEliminar
  12. Ariadne,

    também consigo imanginar isso! Miss you!

    ResponderEliminar
  13. Já lá estive, coração.
    Tenho uma linda foto comigo encostada a uma das rochas.
    Lindo, lindo.
    Aconselho todos a visitar este local (se quiserem sirvo de guia, é só pedir).
    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. Olá Shin Tau

    A foto faz-me lembrar o meu Caminho:
    Apertado
    Com muitas curvas
    Sempre a discobrir o que vai aparecer à frente porque as curvas impedem de ver
    Mas sempre com luz

    Um beijinho

    O Viajante

    ResponderEliminar
  15. Marise,

    é lá! Aproveitem pois esta senhoira é uma excelente companhia e se lá forem digam, acreditem que será uma boa guia, mas nada de ideias pois ela é bem comprometida! rkrkrkrkrrkrkrkrk

    Gosto de te ver assim!

    :****

    ResponderEliminar
  16. Viajante,

    que lindas palavras! Creio que o caminho da maioria de nós é assim, às vezes conseguimos antever o que está lá, desejando ou programando, mas alguma da Beleza do Caminho é a descoberta.

    :***

    ResponderEliminar
  17. Eu vejo dificuldades.

    Direto do Brasil, e trazendo uma visão diferente.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  18. Prazer entrar nesta imagem. Vejo mistério, o povo de pedra em conversa sobre algo difícil de ouvir;é para mim apenas a imagem.
    Amo montanhas e pedras. São forças que guardam a memória do início dos tempos; distribuem sabedoria e energia a quem a elas sintonizarem. Os que vibram em sintonia, deixam suas dúvidas e medos.Seguem mais sábios.
    Tenho meu lugar de pedras assim, na natureza... me passam paz. E parecem que me ensinam os caminhos, embora nem sempre tenho a paz interior para entendê-las. É preciso aprender mais sobre o interior de tudo, para compreendê-las.
    Que falam estas pedras entre si, não entendo, mas a foto passa pura energia! Tu participaste. ouviste os conselhos , Shin Tao?
    Absolutamente lindo, mágico, místico.
    Amei!
    beijos!

    ResponderEliminar
  19. Maria Izabel,

    que bela anotação que fez. As pedras também falam muito comigo, mas neste dia em particular não tive oportunidade, estava em visita turística :)

    Há umas pedras em Sintra onde me goosto de encostar e de as ouvir, temos boas conversas :)

    Obrigada pela tua presença iluminadora e serena.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp