terça-feira, maio 12, 2009

A energia lunar em Magia

Os mais atentos já devem ter reparado que apareceu uma imagem/símbolo debaixo da Deusa aí de lado, para que será? Sabendo que nada é deixado ao acaso, essa imagem tem um sentido. ;)

De dois em dois dias, sensivelmente, a lua encontra-se numa casa astrológica diferente e essa imagem é o símbolo do signo em que a lua se encontra neste momento. Ainda não me habituei a mudá-la no dia certo, ainda não me sintonizei bem com isso, por isso, pode acontecer de não estar em dia! Farei o melhor!

Porque quero eu manter o registo do signo em que a lua se encontra? Para que servirá? Simples ... porque devo ter esse aspecto em conta quando escolho o dia em que vou fazer actos mágicos.

A lua emana uma energia diferente em cada signo, quando entram em algumas casas não sentem uma energia diferente? Assim é também com a Lua. A partilha de hoje vai nesse sentido, vou tentar explicar, o melhor que sei, que tipo de energias poderemos utilizar quando a lua se encontra em determinados signos, há alguns que serão mais indicados para um tipo de intenção e outros menos, mas uma coisa é certa, devemos ter em conta todos esses factores quando planeamos os nossos rituais.

Para activarmos uma área da nossa vida devemos escolher uma Lua que esteja num signo de Fogo, pois são masculinos e ajudar-nos-ão na iniciativa, na realização. A energia da Lua em Carneiro é óptima para iniciar os projectos, para restabelecer as energias, para nos dar coragem ou energia sexual. Se a acção que pretendemos tem a ver com o emprego, a prosperidade, a liderança, devemos escolher uma Lua em Leão, toda a actividade que tenha como objectivo a celebridade, deverá ser usada esta energia. Por último, a Lua em Sagitário será indicada para experimentar os rituais novos, tudo o que seja novidade deverá ser testada sob a influência desta energia. Também a podemos usar para rituais de saúde ou de ordem material. Seja como for, nenhum destes signos será muito favorável ao trabalho psíquico, deverá mesmo ser usado para a acção.


Se os nossos rituais forem no sentido de adquirir estabilidade, equilíbrio, deveremos escolher um signo do Elemento Terra, visto ser um Elemento feminino propício à gestação, à criação . A Lua em Touro é excelente para os trabalhos relacionados com o Amor, com a confiança e lealdade, mas mais interessante ainda, para nos ajudar a resolver conflitos interiores. Já a Lua em Virgem nos leva mais para o campo intelectual, para rituais que desenvolvam ou dêem mais atenção ao pormenor, para as questões de saúde mas com uma vertente de saber a origem do problema e não apenas a cura. Rituais relacionados com a educação, o voluntariado ou a estabilidade, deverão usar a energia desta lua. Para todos os actos mágicos em que a intenção são os bens materiais de primeira ordem, a paz de espírito ou o equilíbrio, a Lua em Capricórnio será a mais indicada. Em suma, tudo o que tenha a ver com estabilidade e questões práticas do Plano em que vivemos, deverão ser desenvolvidos sob a influência do elemento Terra.

Quando a magia tiver a ver com questões mais abstractas, a comunicação, a paz, o amor, a consciência, deveremos escolher uma Lua em signos de Ar. Em Gémeos é óptima para nos ajudar a expor os inimigos, a revelar os obstáculos, é também favorável à magia relacionada com a capacidade de comunicação, a cura, a escrita e todas as outras formas de comunicação. Para desenvolver capacidades que tenham a ver justiça, ponderação, paz, unidade do ser, romance, a Lua em Balança será excelente. Porém, a de Aquário pode não ser muito produtiva, na maioria das vezes pode levar a divagações e nada de concretizações. Será útil na realização de rituais para outras pessoas.

Para rituais de fertilidade devemos escolher os signos de Água. Em Caranguejo podemos aproveitar a fertilidade maternal, a gravidez, as emoções, o lar, todos os rituais para desenvolver estes aspectos devem utilizar esta energia. Todavia, se o nosso intuito for desenvolver essa fertilidade nos campos do oculto, então, devermos escolher a Lua em Escorpião. Mas, para ressaltar os nossos poderes psíquicos, ter sonhos proféticos, experiências astrais, em suma, tudo o que for capacidades reais, devemos usar a Lua em Peixes. É uma altura excelente para explorar rituais para buscar vidas passadas, comunicar com espíritos, enfim, todo o tipo de adivinhações.


Quando a lua se encontra sem fase, isto é, Lua Oculta os resultados dos rituais podem ser imprevistos, por isso, não é muito aconselhável que se realizem rituais nestas alturas.

Esta energia como podem verificar, é muito importante e pode deitar a baixo todas as intenções que temos quando realizamos rituais sem saber onde anda a Lua.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...