Avançar para o conteúdo principal

Medos e Apegos

Hoje quero finalizar a semana por escrever sobre o que ainda me mete medo e sobre os apegos que ainda mantenho. Quem quiser será bem-vindo nesta aventura.

Tenho medo de:

de andar de elevador. Já ultrapassei a fobia e, hoje em dia, consigo andar num elevador sozinha, mas se algo fora do normal acontece fico destabilizada. Ainda no outro dia fiquei presa nem um minuto sozinha, quando sai estava a tremer que nem varas verdes completamente desorientada.

da Ignorância, é algo que me assusta. Não aquela ignorância de não sabermos algo sobre determinado assunto, eu ignoro muita coisa, História é o meu ponto fraco, Política, Economia, enfim, a lista é longa. A ignorância que falo é sobre o que nos move pessoalmente, aquela ignorância sobre a nossa vida, sobre o desejo de saber como e porquê fazemos isto e não aquilo. Tenho medo dessas pessoas pois penso no poder que elas usam com ignorância.

de pessoas demasiado simpáticas. Sempre tive este medo! Assustam-me as pessoas que não são capaz de dizer algo negativo sobre algo, não estou a falar de dizer as coisas negativamente, mas aquelas que sempre dizem "está tudo bem", "és tão boazinha" e "sim" a tudo até a alma se arrepia. Sinto que há sempre algo que desejavam dizer mas não o dizem, pelo menos à frente! Talvez seja a falsidade que isso traz, não sei bem, só sei que as temo.

perder os meus pais e as pessoas que amo. Quando digo perder não falo de elas morrem, mas sim de elas deixarem de me amar. Se os meus pais não me amassem, a minha irmã não me amasse, o meu OM não me amasse, a minha vida seria bem triste, neste momento ficaria sem chão.


O que me leva aos apegos:

sou viciada em tabaco e café.

no conhecimento.

nas relações amorosas, não me imagino a viver sozinha, o Amor partilhado com outro tem outro encanto.

na minha independência, não me imagino a viver dependente de ninguém, nem a ter dependentes. Se isso acontecesse seria uma volta terrível na minha vida.

são viciada no Amor, tenho de admitir isso.
de trabalhar com crianças. (actualizado)

e acho que é tudo! Pelo menos tudo aquilo que neste momento da minha vida se terminasse me deixaria num estado que nem consigo imaginar. Esta semana com o Diabo está mesmo a ser interessante!

Num dia de São Máximo e de Anael, Regente da Energia de Vénus

Comentários

  1. Ai que tema minha linda,
    Medos e Apegos...
    Olha vou soltar a língua:
    Tenho medo da solidão (não aguento estar só mais que uns diazitos seguidos, nem que seja a companhia de uns bichinhos mas já me sinto mais feliz);
    Tenho medo de perder os que Amo (mas no meu caso está associado ao medo da morte - bem sei que devia ter outro entendimento para tudo isto mas ainda não cheguei lá);
    Tenho medo do escuro (luz, luz!);
    Tenho medo de pessoas más e calculistas (pois são capazes de tudo).
    Já os Apegos...
    Sou demasiado dependente daqueles que gosto muito;
    Estou presa a sonhos e desejos de momentos mágicos (com muito Amor à mistura);
    Sou dependente de espaço e organização;

    Em qualquer um dos casos a lista podia continuar mas ficam os itens mais intensos.

    (gostei disto)
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá Shin Tau
    Querida amiga mais um acto de coragem da sua parte, Depois da sua foto após o ritual, agora um "strip" emocional desta dimensão, sinceramente não estava à espera.
    De factos são os nossos medos que nos limitam e por vezes nos levam a ter em relação a coisas semelhantes, posições ambiguas ou diferentes.
    Quano à ignorancia concordo em absoluto consigo, ela e a superstição andam as duas de mãos dadas e nós vemos diariamente o mal que isso traz ao mundo
    Ó amiga ter medo dos que a tratam bem, e a pessoa que a ama, os pais e a mana não a tratam bem?também tem medo deles?(isso é diferente vai-me responder e eu direi Pois!)

    Eu sei que temos sempre medo de perdermos quem amamos e como não sabemos o dia de amanhã aconselho sempre a viver este com intensidade, ouvindo, sentido e sobretudo demonstrando que gostamos muito, aos molhinhos às paletes e claro logo de manhã, porque é de manhã que se começa o dia.
    Como neste plano tudo o que começa acaba, não vale a pena ter medo porque o fim de algo é sempre o principio de outra coisa.
    Pois minha cara, concordo consigo, ter uma relação amorosa sozinha deve ser uma coisa muito triste com companheiro/a é muito mais interessante, mas como diria Camões amar "É querer estar preso por vontade" o que pode colidir com a frase "não me imagino a viver dependente de alguém". Mas como continua o poeta:
    Mas como causar pode seu favor,
    Nos corações humanos amizade,
    Se tão contrário a si é o mesmo Amor?
    Desculpa toda esta brincadeira, admiro a tua coragem

    Beijinho grande

    O Viajante

    ResponderEliminar
  3. Marise,

    obrigada por soltares a língua ;)

    em relação à solidão, been there...até descobrir o prazer que há em estar uns diazinhos sozinha e poder dedicar-me a mim. Quando o OM se ausenta de férias e eu fico sozinha admito que até fico feliz, além de poder sentir saudades (que gosto, por saber que as vou poder matar, claro), gosto de esatr disponível para fazer coisas sozinha. Talvez chegue o dia em que sintas isso ou não.
    Medo do escuro?!? Essa achei engraçada, acho que nunca tive!
    A dependência do espaço e da organização admitoque também sinto, o espaço ainda me influência um pouco, a organização uiiii essa muito pessoal. Ao viver a dois tive de perder isso, pois temos ideias diferentes de organização, cada um se acha organizado, mas depois nunca achamos que as coisas do outro estão organizadas LOL é só rir.

    Adorei a tua partilha.

    Love you

    ResponderEliminar
  4. Viajante,

    seja bem-vindo :) e obrigada pela brincadeira, mas há coisas que preciso esclarecer!

    Em relação a esta partilha disse «sinceramente não estava à espera.» porquê??? Já sabe só responde se quiser.

    A supersitação faz parte dessa Ignorância a que me referi, não especifiquei pois a lisat seria enorme.
    Quanto ao medo dos que me amam, não lhe responderei que é diferente (mais uma surpresa pelos vistos!). Quanto "mal" já me fizeram a pensar no Amor que sentem por mim? Quantas coisas desejam para mim que eu não quero e por tanto desejo acabam por a atrair para a minha vida? Estão todos incluídos, mas quando falo das pessoas simpáticas de mais, refiro-me a outras coisas! Refiro-me ao cinismo, à incapacidade que muitas pessoas têm em dizer a sua verdade e que preferem fazer um papel de bom todo o tempo, quando na verdade todos vemos que não é assim. Talvez nunca lhe tenha acontecido e por isso seja difícil de compreender. Nunca houve um elogio de um colega de trabalho que sabia na sua alma que não era verdadeiro? Aceito que são como são e são o que são capaz, mas temo-os pois gosto de jogar com a honestidade sempre. Essas pessoas fazem-me ser desconfiada e eu não gosto de ser assim!

    Agradeço os seus conselhos, mas perder o Amor dos meus pais e amigos próximos é algo que me aterroriza, pois se isso acontecer é porque eu fiz algo de muito errado. Esse Amor espero que seja eterno, mesmo quando não estamos muito próximos. Se esse não o for, qual será?
    Quanto ao ter uma relação sozinho, acho que é para aí que quero caminhar e não acho triste, há quem escolha esse caminho e seja muito feliz, mais feliz do que muitos casais. Porquê ter de direccionar esse sentimento, essa energia numa única pessoa? E se assim for, porque não apenas em mim?

    Por último, acho que é possível amar alguém e não ser dependente dela e por isso a minha afirmação não colide com nada!!!

    Se foi um acto de coragem não sei, foi um acto de reflexão com a carta e decidi publicá-lo porque meu coração se sentiu feliz com este gesto. Coragem? Pode haver quem ache estúpido, desnecessário, gabalorice..enfim! Obrigada por ter achado corajoso!

    Uma beijoca meu amigo

    ResponderEliminar
  5. Shin Tau,

    Nunca vi a simpatia como algo que pudesse ser demasiado porque vem da espontaneidade. Ou se é, ou não... nem adianta tentar.
    Será que as pessoas às quais você se refere, não seriam as subservientes?
    Foi assim que senti pelo seu modo de descrevê-las.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Muito interessante. O que se aprende lendo estes desabafos. Se eu fizesse uma coisa destas no meu blogue, logo apareceriam alguns a ... não digo mais!! :)

    Medo = carma. Tão simples como isto. Como fazer? Só há uma maneira (creio eu): atravessar o medo. Passar pelo medo. Ficar com o entendimento. Após entendido, carma resolvido. Ou sendo resolvido, porque é preciso fazer o resto: retirá-lo das nossas células e isto é que não é fácil. São muitaas vidas com isso impregnado em nós.

    Saturno na casa 3 dá esse medo comum sobre a ignorância. Mas igualmente, inteligência superior. Para perceber-se que há medos «mentais» (casa 3 = Gémeos = Mecúrio = mente). A inteligência superior serve para dar entendimento que o Amor não desaparece, nem acaba. Simplesmente, muda de forma.

    Bom sábado.

    ResponderEliminar
  7. Ai Shin Tau, Shin Tau!
    Estas a dar-me ouro! Estas a confirmar-me coisas que ja escrevi sobre ti :-)))
    Bem hajas!!
    Um grande beijo*de Fada

    ResponderEliminar
  8. adriana,

    de facto são essas as pessoas, mas eu acho que essas são as que são demasiado simpáticas e sim, dá para forçar ser simpático. A Simpatia não é a mesma coisa que a Empatia, pelo menos para mim. Mas sim ´são essas pessoas que me metem medo rkrrkrkkrrk aliás é de tal forma que energeticamente sei sempre quando estou por perto de uma, lembram-me uma amiga de faculdade que tinha esse problema, tanto queria ser simpática e agradar a todos que nunca dizia que não, mas depois era um falatório por trás que era insupurtável. Sempre que algume me lembra a ela, mesmo que fisicamente não tenham nada a ver, já sei que aquela pessoa tem essa característica.
    Mas bom, isto foi um desabafo, mas que tenho medo, lá isso tenho, pois é difícil de distinguir a sinceridade nessas pessoas, pelo menos para mim.

    Obrigada pelo apoio das tuas palavaras

    Beijão encantado

    ResponderEliminar
  9. António,

    há sempre esses...é um risco que se corre. A minha criança interior pediu-me e eu acedi, desta vez, rkrkkrkr

    Tocou no ponto meu querido, como tirar isso das nossas células??? Eu sei que me esforço e dou o meu melhor, mas volta e meia, meia volta lá vem isso outra vez. Enfim, tudo a seu tempo se há-de superar, os medos é aceitá-los, como fiz com os elevadores, mas...não sei se superam mesmo.

    Ricas pérolas astrológicas (e não só) que nos vai deixando :**** obrigada e até amanhã!!!

    ResponderEliminar
  10. Oh minha querida Fada

    adorei!!! Ouro com que então!?! Fiquei também contente por confirmares assim (além de que estás a fazer bem a tua análise) que eu fui mesmo honesta! Gosto disso!

    Obrigada minha Fadinha Moranga Maravilha!!!

    :***

    ResponderEliminar
  11. Meus três maiores medos.

    1 - Ser morto (diferente do medo de morrer).
    2 - Ser ignorado.
    3 - Ser injustiçado.

    Meus apegos.

    1 - Ao feminino.
    2 - A Músicas que gosto.
    3 - A felicidade.

    Direto do Brasil, sendo direto.
    Abraço moça.

    ResponderEliminar
  12. Olá Shin Tau

    Desculpa só agora responder mas tem sido uns dias complicados.
    Eu disse que não estava à espera porque talvez tenha pensado em mim. Expor assim as suas vulnerabilidades foi como eu disse um acto muito corajoso.
    Eu sei do que está a falar quando se refere ao cinismo, lido com ele todos os dias, mas de há uns tempos a esta parte tenho-me recusado a descriminar essas pessoa.
    Posso ser um sonhador mas já não estou em idade de mudar.

    Um beijo

    O Viajante

    ResponderEliminar
  13. Leo,

    boa partilha, paroveitaste a onda e deixaste-te ir. Fixe!!!!

    Adorei os apegos rrkrkrkrkrkrk

    Beijos grandes moço giro!

    ResponderEliminar
  14. Viajante,

    obrigada por responder, como lhe tinha dito não era preciso, mas fico grata por o ter feito.

    Aí está "um problema" muitas vezes julgamos os outros à nossa bitola e não foi muito bonito. O que aqui fiz é perfeitamente normal para mim, estou habituada a expor as minhas vulnerabilidades, afinal quantos textos do género já surgiram? Eu sou assim rkrkrrkrkrk louca talvez sim.

    Esta conversa já parecem os mails que trocávamos, de onde vem agora a descriminação? Alguém falou sobre isso? O facto de eu ter medo dessas pessoas não diz que as descrimino. Confesso que ando meio perdida nestes seus comentários.

    Quanto à sua última afirmação aceito, é tudo o quanto posso fazer.

    Beijoca Viajante

    ResponderEliminar
  15. Cara amiga

    Calma!!

    Quem falou em não discriminar fui eu. Não estava a dizer que a sua atitude em relação a essas pessoas seja discriminatória. Quanto à minha atitude eu acho que é, daí qurer mudá-la
    Não a quero ver perdida em nada.

    Beijinho

    O Viajante

    ResponderEliminar
  16. Viajante,

    eu estou muuuuuito calma! rkrkrrkrrk Perdida, mas calma!!!

    Uma beijoca

    ResponderEliminar
  17. Excelente exercicio que podemos fazer por aqui...boa ideia...mas dificil...

    Ora os medos andam todos à volta de um medo só...de Não Ser Capaz...
    não ser capaz de fazer algo...
    não ser capaz de ser competente...
    não ser capaz de perceber o que a vida me está a propor...
    não ser capaz de amar e deixar ser mada...
    não ser capaz de gerir, compreender tudo o que tenho de fazer para poder evoluir...

    Para falar de apegos então...
    tenho apego a tudo o que tenho medo, pk o facto de ter medo faz com que constantemente esteja apegada à ideia de ser ou não capaz...
    Tenho um terrivel apego ás pessoas, que vou gostando, que para mim são importantes...
    Tenho também um apego á liberdade, por ter medo de não ser capaz de perceber qt determinada pessoa me condiciona ou influencia...

    e pronto...para agora deve chegar...mas é assunto que nunca mais acaba!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Acho que não deves concentrar as tuas atenções nos medos. Nada deves recear, aliás.

    A vida é a grande aventura.

    Sabes qual é o meu grande medo (não contando com aranhas e centopeias)? É de chegar ao fim da vida sem a ter vivido em pleno.
    Quando vejo pessoas que me são próximas a definharem em doenças malditas, que as tomam de assalto a meio das suas vidas... isso, sim, assusta-me.

    Mas escolho concentrar-me em VIVER.

    Beijos, amiga

    ResponderEliminar
  19. Essencialma,

    obrigada pela tua partilha, é sempre bom saber que outros aproveitam a nossa boleia e se abrem também ;)

    Que bom sabermos quais são e poder encará-los de frente, no espelho.

    BEijocas grande

    ResponderEliminar
  20. Hazel,

    acho uque, como sempre, tens muita razão. Não devemos concentrarmo-nos nos medos, aliás, porque isso os trará para mais perto ainda.
    Contudo, o exercício de os ver no espelho é importante, para compreendermos onde estão os nossos bloqueios.

    Lino conselho minha Anja

    Beijocas

    ResponderEliminar
  21. Já tinha saudades de passar por aqui...este dias não têm sido faceis :)
    Medos e Apegos...excelente tema. Somos humanos e como tal estamos cá numa caminhada rumo a nós mesmos enquanto seres perfeitos que somos mas já esquecemos...
    Reconhecer os nossos medos e apegos é meio caminho para a integração e consequente resolução...
    Eu tenho medo de errar, medo de não estar á altura daquilo que me é pedido...
    Tenho medo de não ser capaz de orientar a minha filha da melhor forma para que ela seja um ser pleno e feliz.
    Tenho medo também das pessoas muito simpáticas e "boazinhas", descreveste na perfeição por isso não me alongo lol
    Apegos...apego ao local onde moro, porque realmente gosto e todos os dias descubro algo mais que mais me encanta aqui...
    Apego á minha filha e áqueles que eu amo...
    Apego aos meus animais, que me acompanham, protegem e partilham tantos ensinamentos...
    São estes os que me lembro.
    Resolvidos? O tabaco, o café, a carne :)
    Sei que não tenho medo de morrer e por isso amo esta vida, sei que não tenho medo da solidão e por isso adoro estar comigo.
    Bjos meus!

    ResponderEliminar
  22. Siala,

    é sempre bom ter-te por cá ;)
    Obrigada por teres ido na onda proposta, concordo contigo em tudo!!! Menos, claro, no vício do café e tabaco pois AINDA não cheguei lá, quanto à carne, nunca foi um vício, mas de vez em quando ainda me apetece.

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com