sexta-feira, maio 29, 2009

Medos e Apegos

Hoje quero finalizar a semana por escrever sobre o que ainda me mete medo e sobre os apegos que ainda mantenho. Quem quiser será bem-vindo nesta aventura.

Tenho medo de:

de andar de elevador. Já ultrapassei a fobia e, hoje em dia, consigo andar num elevador sozinha, mas se algo fora do normal acontece fico destabilizada. Ainda no outro dia fiquei presa nem um minuto sozinha, quando sai estava a tremer que nem varas verdes completamente desorientada.

da Ignorância, é algo que me assusta. Não aquela ignorância de não sabermos algo sobre determinado assunto, eu ignoro muita coisa, História é o meu ponto fraco, Política, Economia, enfim, a lista é longa. A ignorância que falo é sobre o que nos move pessoalmente, aquela ignorância sobre a nossa vida, sobre o desejo de saber como e porquê fazemos isto e não aquilo. Tenho medo dessas pessoas pois penso no poder que elas usam com ignorância.

de pessoas demasiado simpáticas. Sempre tive este medo! Assustam-me as pessoas que não são capaz de dizer algo negativo sobre algo, não estou a falar de dizer as coisas negativamente, mas aquelas que sempre dizem "está tudo bem", "és tão boazinha" e "sim" a tudo até a alma se arrepia. Sinto que há sempre algo que desejavam dizer mas não o dizem, pelo menos à frente! Talvez seja a falsidade que isso traz, não sei bem, só sei que as temo.

perder os meus pais e as pessoas que amo. Quando digo perder não falo de elas morrem, mas sim de elas deixarem de me amar. Se os meus pais não me amassem, a minha irmã não me amasse, o meu OM não me amasse, a minha vida seria bem triste, neste momento ficaria sem chão.


O que me leva aos apegos:

sou viciada em tabaco e café.

no conhecimento.

nas relações amorosas, não me imagino a viver sozinha, o Amor partilhado com outro tem outro encanto.

na minha independência, não me imagino a viver dependente de ninguém, nem a ter dependentes. Se isso acontecesse seria uma volta terrível na minha vida.

são viciada no Amor, tenho de admitir isso.
de trabalhar com crianças. (actualizado)

e acho que é tudo! Pelo menos tudo aquilo que neste momento da minha vida se terminasse me deixaria num estado que nem consigo imaginar. Esta semana com o Diabo está mesmo a ser interessante!

Num dia de São Máximo e de Anael, Regente da Energia de Vénus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...