Avançar para o conteúdo principal

Melodia para o Louco II

Estava a pensar no que iria começar a escrever sobre o Arcano que nos vai acompanhar esta semana, quando me apercebi que era mesmo linda, a sintonia, pois o Arcano Maior da Rota para a primeira semana do segundo ano do Grimoire é o Louco, carta 0.


Será uma semana para deixar ir na corrente, aproveitar para que a Criança Interior saia para fora, se expresse mais vezes, go with the flow!! Vejam a reflexão que ele nos proporcionou anteriormente aqui!

Para esta semana escolho Fool de Cat Power do álbum You are Free! Espero que gostem, graças à maravilhosa Hazel poderão ouvir a música até ao fim, acho que não teremos mais desses problemas!!!

Apartment in New York, London and Paris
Where will we rest, we’re all living on top of it
It’s all that we have the USA is our daily bread
And no one is willing to share it
Why can’t we see our fortunancy
Living as legends have lived.
Bane and dismannered
We coax all the time
Knowing that nothing is left when we die

Come along Fool
A direct hit of the senses you are disconnected
It’s not that it’s bad…it’s not that it’s death
It’s just that it is on the tip of your tongue, and you're so silent

Wanting to live and laugh all the time
Sitting alone with you tea and your crime
Children with kids, and people with parents
Anywhich way there’s no past and no presence
When the day comes and all of them bums
Will reveal enchanting persons

Come along...
When it's a rut and baby's no luck
Half of it's misunderstanding love
The war we have won we're winning again
Within ourselves and within our friends
Come along...

Comentários

  1. Shin_Tau

    Que bela escolha...
    Esta música já é perfeita e usada com este arcano...
    onfesso que O Louco me assusta. O Louco simplesmente parte.Lá vai ele com uma singela trouxa,um cão como companheiro e fé no coração. Mas falta-lhe os miolos para ver os perigos.Não faz planos, não reúne mantimentos, vai e pronto.Talvez como as crianças,que não vêm impossíveis em nada.Ainda não percebi se o Louco é consciente da sua loucura ou se é apenas imprudente...

    O Touro em mim vai impedir-me sempre de ser Louca. Mas gostava de um dia ter a coragem 8ou a falta de miolos) para ir, sem olhar para trás, nem temer o que me esperava à frente.

    Eu ligava-te de vez em quando, descansa ;))
    IdoMind

    ResponderEliminar
  2. IdoMind, a Fada so apareceu porque eu me rendi ao Louco, ao Zero! O Touro em mim tambem me dizia coisas ao ouvido... mas o Zero ganhou! :-)

    ResponderEliminar
  3. Eu estou para aprontar uma loucura. E já que a semana me favorece. Vamos ver no que isso vai dar. KKKKKKK

    Direto do Brasil. VUUUUUUUSH
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Querida IdoMind,

    o Louco pode ser encarrado de duas formas, ou o desmiolado ou o Novo Homem que tão bem sabes descrever.
    Como desmiolado ele haje sem pensar e sem consciência das suas acções, mas isso é quando não fazemos a menor ideia de quem somos ou desejamos ser! Não acredito que o Louco em ti seja esse!

    Aproveita e vê onde ele te vai levar! O medo do desconhecido...penso sempre que seja o que for, não pode ser pior do que já é! Ajuda-me sempre este pensamento a lutar contra o medo do desconhecido.

    :***

    ResponderEliminar
  5. Olá Fada,

    espero que a IdoMind lei as tuas palavras, pois ela bem precisa de saber que é possível domar o Touro rkrkrkrkrkrrk

    Obrigada Fada

    :***

    ResponderEliminar
  6. Léo,

    cuidado com as loucuras diriam as regras sociais, mas nesta semana como o Louco, que se dane!!!

    Força e depois conta se valeu a pena!!
    :**

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela referência, minha linda!

    Vejo que te entendeste às mil maravilhas com o Mixpod!

    E tenho mais uma coisa para partilhar contigo... vai por email.

    hihihihi

    Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp