Avançar para o conteúdo principal

O Grimoire está em FESTA

Hoje, dia 8 de Maio, o Grimoire completa um ano de existência! Por isso a festa hoje vai ser rija!!!

Há um ano atrás, era dia de Júpiter e aqui estava eu, onde estou agora, a criar um novo espaço para poder partilhar o que me vai dentro. Às 14.01 saía o primeiro post, a oração para um Novo Caminho, no dia seguinte as Intenções deste espaço.

Depois de as reler, creio que aquilo a que me propus foi cumprido, durante este ano saíram 391 partilhas, onde cada dia tentei mostrar o que aprendi e como o aprendi, partilhei tudo o que sabia sem qualquer retracção. As visitas passaram os 15 000, a média diária passou de 14 para 90, mas infelizmente ainda nem todos deixam as suas visões pessoais sobre os assuntos aqui abertos. Todavia, os comentários foram crescendo a olhos vivos, pois desde o dia em que o Viajante aqui apareceu, todos os dias a sua energia era colocada em palavras e as trocas foram sendo possíveis. Ao haver alguém a comentar os outros foram começando a sentir mais coragem para saírem das suas tocas. Ele é um exemplo nítido daquilo a que eu me referia nas Intenções, pois nem sempre partilhamos as mesmas visões sobre os assuntos, mas respeitamo-nos e temos alargado os nossos horizontes nessas tertúlias, por vezes, infindáveis mas sempre prazenteiras.

Com este espaço criei também laços de amizade inquebráveis, conheci bruxinhas e bruxinhos muito interessantes, a Caillean, a Hazel, a Lemniscata, a adriana, com quem tenho feito muitas aprendizagens, a nossa relação é de constante relembrar. A Medusa, apesar de não deixar as suas anotações, está sempre presente mas prefere falar em private, também ela é uma das almas boas que aqui descobri e de quem já gosto muito. Entretanto apareceu a vulcânica IdoMind e a nossa relação tornou-se mais forte ainda, todos os dias mantemos o contacto, o que de outra forma era mais difícil, os seus comentários são sempre muito importantes para mim, pois tenho-a em alta consideração. Surgiu também o forte Léo, o luminoso Mentuhenhat e o maravilhoso António Rosa e todos os amigos que me ofereceu através da sua entrevista.
Tem sido muito bom para mim, espero que para vós também. Este espaço fez ainda algo maravilhoso, reuniu-me com pessoas que não via há anos, mas que sempre amei e nunca esqueci, falo é claro da doce Marise Catrine, uma pessoa muito especial para mim.

Depois de tudo isto, o que já é muito, resta-me dizer o que desejo fazer para este novo ano do Grimoire.
Pretendo continuar com os mesmos temas, pois são esses sobre os quais me debruço a estudar (algo que não faço há algum tempo!), a regularidade de partilhas deverá ser a mesma e desejo continuar a sentir que o Amor que há dentro deste corpinho danone (brincadeirinha!) está a ser canalizada através deste espaço virtual e que chega a quem dele precisar.
Da vossa parte não espero nada (refiro assim, pois se esperasse algo poderia condicionar), porém, gostava que as nossas conversas continuassem e que todos os que aqui se reuniram conversassem uns com os outros. Por isso, os comentários deixarão de ser moderados, para que possam dialogar uns com os outros, não serei eu a primeira a vê-los, mas como gostava mesmo que este espaço pudesse ser um espaço de diálogo, é uma mudança que estou disposta a fazer.

Depois do discurso, que venha a festa, podemos começar a comer e a beber! Como música coloco todas as que por aqui já passaram, será uma festa muito variada nos ambientes, há para todos os gostos!
Para todos vós, um MUITO OBRIGADA, tornaram este espaço numa corrente de Amor forte.

E agora Have fun!

Comentários

  1. Querida Shin,

    Com toda a certeza todos nós estamos em festa contigo e com o Grimoire... Que esta comemoração se prolonge e que a luz de seu espaço se propague para os quatro cantos do universo...

    Sabe todas aquelas coisas boas que nos dizem e desejam quando fazemos aniversário? Então, multiplique ao infinito e receba como os meus humildes votos...

    Salve!

    Luz e paz!

    Whesley

    ResponderEliminar
  2. Parabéns querida!!! Fiquei muito feliz por encontrar seu espaço, que possamos interagir e compartilhar cada vez mais. Sabe que me deste uma boa idéia? Vou cancelar a moderação dos comentários lá no meu espaço tb. bjo e feliz aniversário!

    ResponderEliminar
  3. Parabens Shin Tau!!!

    Sempre achei este espaco chique mas hoje abusa de chique! Gosto muito de te ler e continuarei a visitar-te.
    Um grande bem haja e continuacao de feliz dia!
    Beijos***de Fada

    ResponderEliminar
  4. Olá Shin Tau!

    Parabéns!
    Saiba Grimoire realmente é lindo e... como disse a Fada... "muito chique"!
    Adoro passar por aqui, "respirar" esta energia boa de AMOR que encontro aqui...

    MUITOS PARABÉNS!!!

    Grande beijo.

    ResponderEliminar
  5. Muitos patabéns Amiga :)! Já ando com saudades tuas ;)... e ando tão fugida da blogolândia que até tenho vergonha, lol!!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns!
    Até o Grimoire tinha de ser touro, estás tramada...muitos parabéns Shin_Tau não apenas pelo blog mas pelo trabalho francamente meritório que aqui desenvolveste e desenvolves.
    O Grimoire cresceu e cresceu bem, bonito, inteligente, saúdável espalhando amor e sabedoria. Também por isso Muitos Parabéns.,

    keep up the Go(o)od Work :)
    Love ya
    IdoMind

    ResponderEliminar
  7. Parabéns ao Grimoire e à sua "fabulasticamente fabulástica" autora.
    Transmites muito Amor e Sabedoria através das tuas palavras; partilhas sem esperar nada em troca (és assim muito parecida ao meu Guerreiro).
    E já que falamos de interação, gostava de mencionar que também leio muito atentamente as opiniões de todos os amigos que aqui escrevem. Também eles têm sido importantes nisto que considero momentos de verdadeira aprendizagem e partilha.

    Obrigada a todos. Vamos à festa! (atenção aos corpinhos danone)
    LOL

    ResponderEliminar
  8. Parabéns, Shin Tau!!

    1 ano!!
    E que venham muitos mais!

    Estou a adorar a festa, já cliquei na pausa da música da Casa Claridade para ficar a ouvir a tua!

    E que lindas escolhas, amiga!

    Muitas felicidades e magia!

    ResponderEliminar
  9. Bom dia!

    Eu onde há festa, vou sempre!
    Parabéns!!!!!!!!!!
    Beijo e sucesso

    Há champanhe????? ;)))))

    ResponderEliminar
  10. Olá Shin Tau

    Pois ao que parece é só festa por esses lados. mês de Maio é muito cheio de alegria e festa( o único senão é a erva a crescer no quintal). Faço votos para que esta sua experiência tenha valido a pena, que se sinta compensada tanto pelos novos como pelos "velhos" amigos.
    E que para o ano e por mais 100 anos esta partilha continue.
    Beijinho muito grande

    O Viajante

    ResponderEliminar
  11. Olá Shin Tau parabéns pelo primeiro aniversário do seu blogue.Sou uma recente visitante mas desejo muitos anos pela frente com sucessos.Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  12. Querida,
    Ergo outra taça para celebrar!
    Parabéns!
    É mérito puro!
    Amor e Luz!

    ResponderEliminar
  13. Olá Shin Tau,

    Parabéns!!!
    Obrigada por este canal de luz e amor ao serviço da "NOSSA" ascensão!!!

    bjs de luz e amor!!!
    Marta

    ResponderEliminar
  14. Feliz ano novo para o blog e um otimo começo de ciclo!

    Parabéns.....

    Bjão

    ResponderEliminar
  15. Minha doce Shin Tau

    Encantos e magia o Grimoire espalhou,
    até a sua amizade ele nos proprocionou,
    De amor e sabedoria ele nos contaminou.

    Este blog vale ouro para todos que aqui vem,
    Partilhas tao ricas e lindas aqui sempre tem,
    E o ciclo que se inicia
    com certeza será assim também!

    Parabéns amiga voce merece todo o nosso carinho, fiz este versinho de improviso rsrsrs para deixar como um mimo pelo dia especial.

    Ahh quero um pedaço do bolo hihii

    Beijinhus super encantados!

    Da amiga Caillean

    )0(

    ResponderEliminar
  16. Whesley,

    obrigada amigo. Conto com as suas palavras em todos os momentos deste novo ciclo, seja aqui seja no espaço dedicado à Sofia ;)

    :***

    ResponderEliminar
  17. Mercelo,

    tanto partilhado e ainda tanto para partilhar. Já vi que tenho coisas para aprender contigo sobre o Carlos Castaneda, só agora tomei contacto com esse autor, mas já estou a adorar!
    Que venham muitas partilhas e inspirações mútuas.

    :***

    ResponderEliminar
  18. Fada Moranga,

    sabes que a primera vez que li o teu nick pensei que fosse Morgana?!? Está aí um belo truque de palavras :) sempre muito criativa.

    Fico radiante por saber que ainda achas o Grimoire chique, confesso que pensei em ti e no António quando coloquei as fotos, pensei imediatamente no chique rkrkrkrkrrkrk
    Conto com a tua opinião na mudança!!!

    Obrigada por continuares neste novo ciclo!

    :***

    ResponderEliminar
  19. Isa,

    :) que bom ler as tuas palavras e sentir a tua energia tão suave! Chegas como uma brisa, suavemente, e enches a sala de ar fresco.

    Obrigada :***

    ResponderEliminar
  20. Ariadne,

    snif ... nem imaginas as saudades!!! Imaginas sim!!!
    Obrigada por teres estado presente neste dia especial!

    Temos de nos ver, falar, mas também tenho andado cheia de tarefas...tanto para partilhar!!!

    :****

    ResponderEliminar
  21. IdoMind,

    obrigada meu amor, vindo de ti, encho-me de coragem para continuar, sabendo que quando não estiver bem di-lo-ás.

    Love ya

    ResponderEliminar
  22. Marise,

    obrigada por me dares o feedback de que lês os comentários dos outros peregrinos que aqui divagam,isso é importante para mim!

    As tuas palavras têm sido bombons para mim, lá se foi o corpinho danone em três tempos rkrkrkrkrrkrkrkrk

    A seguir vem o campanhe! Obrigada pelo post especial que fizeste (encabulada)

    Adoro-te

    ResponderEliminar
  23. Hazel,

    estás sempre presente nos momentos importantes :) que feliz que fico, pois já o disse várias vezes, gosto muito de ti!

    A música que adoras não dá toda, mas vou ver se te a envio por mail!!! Que achas???

    :***

    ResponderEliminar
  24. Maria Paula,

    depois da festa de ontem ainda com disposição para festas, isso é que é espírito.
    O champanhe só depois das 8, ok? Em horário de trabalho não, mas aguarda que vem já!

    Obrigada pela tua presença :*

    ResponderEliminar
  25. Viajante,

    ainda bem que pode vir a mais uma festa, com tanto teste para corrigir e eu em festas rkrkrkrkrk que se dane...one life live it well!!! Deixe lá a erva, a única coisa que pode acontecer é crescer ais, mas não foge!

    Obrigada pelas suas palavras, também espero isso.

    :****

    ResponderEliminar
  26. Maria de Fátima,

    uma amiga recente do Grimire e minha, seja bem-vinda à festa. Obrigada pela presença, espero que se divirta pois onde há amor há Alegria :)

    Uma beijoca

    ResponderEliminar
  27. Adriana,

    hoje posso brindar, pois lembrei-me que apenas brindamos com uma taça cheia de Amor, esse não deixa ressaca :=)

    Beijos mil

    ResponderEliminar
  28. Marta,

    :) obrigada, que assim seja!!!

    :***

    ResponderEliminar
  29. BELLADONNA BOLGER,

    obrigada pela presença, conto com as tuas palavras inspiradoras para mais um ano, onde quer que seja!

    :***

    ResponderEliminar
  30. Caillean,

    bruxinha poetiza, que doces palavras e com um ritmo tão bom, só tu!!!

    Espero que este novo ano seja tão bom ou melhor (se possível) para as nossas partilhas, foi de verdade muito BOM!!!

    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  31. Shin Tau

    Tarde mas ainda a tempo. Muitos parabéns, graças a ti fiquei a saber o que é um Grimoire :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Samsara,

    nunca é tarde, ainda chegaste a tempo do champanhe!!!

    Graças a mim, salvo seja, pois o António respondeu-te muito bem ;)

    Obrigada pela tua presença.

    :***

    ResponderEliminar
  33. Shin Tau, Moranga nao tem nada a ver com Morgana, nadinha! Moranga eh simplesmente um morango feminino! Da horta! :-)))

    Tenho a certeza que este espaco serah sempre chique. Verdemente chique!

    Parabens por este dia e beijos***de Fada

    ResponderEliminar
  34. Hihihihihi Fada

    amos ver, vamos ver!

    Kisses

    ResponderEliminar
  35. Shin Tau

    Vim com imenso atraso felicitá-la pelo 1º aniversário do blogue maravilhoso que é o Le Grimoire. Muitos anos de vida e com muito sucesso.

    As cosias de Touro são-me especialmente queridas pois tenho o meu ascendente nesse signo. :)

    Ando tão neptuniano que me perco por aí...

    Que chic! Será Limoges? Ou Casa das Índias?

    Também pratico a leitura dos comentários e não há moderação. Quem quiser, entra e deixa o que leh vai na mente e na alma. Respondo a todos, como a Shin Tau. Sempre o fiz, desde o 1º dia. Curiosamente, nunca tive incómodos, nem mensagens menos próprias. Se houvesse alguma coisa grosseira ou ofensiva, temos sempre o último recurso: apagar. A casa é nossa...

    Já agora aproveito para perguntar a uma especialista: «Os Arcanjos são pop?»

    Beijos mil

    António

    ResponderEliminar
  36. Shin Tau

    Uma curiosidade... que lhe diz respeito: ontem descobri um site que faz umas contagens e decide quais são os post mais populares no nosso blogue.

    http://www.postrank.com/

    Vá, por favor, ao meu blogue e desfile tudo, tudo, tudo... a surpresa está mesmo no fim. lol lol

    Percebi uma coisa: a popularidade, vista pelo PostRank, não está na quantidade de comentários havidos (isso é a nossa festa privada), ma sna totalidade de visitas que aquele post em especial teve.

    Não digo mais, para não lhe estragar a surpresa.

    besitos

    ResponderEliminar
  37. António,

    obrigada pela presença, a festa ainda continua durante o fim-de-semana.

    Os comentários foram moderados para ser eu a primeira a receber a sua energia, é diferente, acredite! E depois porque gostava de ver a criatividade genuina de cada um e muita gente deixa de comentar porque o queria dizer já está dito. Mas acho que a interacção, que vejo por exemplo no seu, merece que os deixe de moderar. Vamos ver no que dá!
    Quanto aos anjos, vou ler o que andou a escrever e depois responder-lhe-ei lá.

    Limoges, sempre! rkrkrkrkrkrkrkr

    Fiquei feliz com essa surpresa, eu sei qual é o mais visitado no Grimoire, o meu counter permite-me isso, mas é pela imagem, nem vai acreditar http://grimoiredomago.blogspot.com/2008/05/marte-em-leo.html e http://grimoiredomago.blogspot.com/2008/08/orao-para-benzer-casa.html

    Kisses :)

    ResponderEliminar
  38. Sabe, Shin Tau, a propósito dos comentários moderados, tenho uma opinião muito própria. A «moda» começou há uns anos (2005/2006)e tornou-se uma «regra».

    Começou tudo com os blogues que tratam de assuntos políticos, muito visitados (mais de 2.000 por dia). Começou a haver muita confusão. E, claro, os donos dos blogues que gostam do amarelo, não queriam na sua casa comentários agressivos dos partidários do castanho. Hoje em dia basta lermos jornais online que emitem opinão partidária para percebermos a quantidade de insultos e desordem que existem nesses comentários.

    Assim, começaram a moderar.

    E nós, pequeninos bloguitos, imitámos. Virou uma regra. A sardinhita começou a imitar o tubarão e fomo-nos esquecendo de partilhar a energia positiva.

    Os «nossos» blogues - aquelas que caminham na Luz - têm uma obrigação: a de sermos espiritualmente consequentes.

    Os nossos visitantes, não me refiro àqueles que dizem apenas 'bom dia', encarregam-se de nos defender se houver um comentário menos civilizado.

    Em último caso, somos nós mesmos a fazê-lo. Temos essa obrigação para connosco mesmo e para quem nos comenta sempre com cordialidade.

    Continuemos em festa. :)

    ResponderEliminar
  39. Valeu pela citação moça Shin Tau.

    Aqui eu encontro muitas palavras que batem com o meu dia-a-dia, e procuro atentar as sensações e emoções de acordo com os conselhos aqui colocados e estudados. rsrs...

    Direto do Brasil.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  40. António,

    uma visão muito própria. Concordo consigo, e devo dizer que apenas uma vez não publiquei um comentário e antes de o fazer, expliquei o porquê ao autor, foi ao Amigo Léo!
    A moderação tinha mesmo a ver com o receber as mensagens em primeira mão, o que ficou incompatível com as novas intenções que ele recebe.

    :***

    ResponderEliminar
  41. Léo,

    obrigada por vires à festa, não te esueças de beber um copo e dançar um pouco :****

    ResponderEliminar
  42. Ula Ula... Bebidas é comigo mesmo.

    Direto do Brasil. Bebendo socialmente, e sem dar vexames.
    UN BEJO RAPARIGA. (<---BEBADO)

    ResponderEliminar
  43. Leo,


    sempre a animar a festa. Foi muito giro rkrkrrkrkrkrkrkrk

    :***

    ResponderEliminar
  44. Love you too!

    Obrigada pela oferta da música.
    Aceito e agradeço a dos chocalhos por email sim! hihihihi

    Estava a ler o comentário do António Rosa sobre a moderação de comentários, e fiquei a matutar... ele tem razão, concluí.
    E também já retirei a minha moderação de comentários.
    Espero que os meus leitores anónimos se comportem com esta liberdade desenfreada que passaram a ter! eheheheh

    ResponderEliminar
  45. Hazel,

    que feliz fiquei com essa tua novidade, a esta hora já andas a chocalhar por toda a casa rkrkrkrkrrkrk

    É bom quando partilhamos o que aprendemos, obrigada!!!

    :***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp