Avançar para o conteúdo principal

Reflexão Semanal com o Diabo II

Só agora me apercebi que já este mês nos tinha sido dado experienciar o Diabo, nem há 15 dias, mas pelos visto não lhe dei/demos a atenção merecida e ele surgiu neste final de mês.
Que será ainda preciso reflectir sobre esta lâmina que nos leva para os fundos da nossa existência, para o mergulharmos nas nossas águas profundas e ver o que lá existe. Enfim, que nos leva a aceitar a escuridão que há em tudo, para depois, e só depois, nos podermos elevar à Luz.

A reflexão começa com o 6 de Espadas o que nos leva para as ideias, para as estruturas mentais que criámos em nós e pelas quais vivemos aprisionados. O que me levou a pensar na conversa do filme Matrix entre Neo e Morpheus, quando estes estão a lutar num programa de treino da matrix e Morpheus pergunta a um Neo ainda agarrado às leis da matrix: Is that air you're breathing?

Esta carta levou-me ainda para a Era de Aquário e para todas as novas filosofias que dai surgem, vamos ver o resultado.

É urgente organizar as nossas ideias, é urgente direccionar o nosso mental para quebrar as barreiras, é urgente reinventarmos a nossa existência. É urgente inovar na forma como comunicamos uns com os outros, quebrar as regras e padrões existentes, aceitar a energia e a sua troca como algo real e não apenas algo que é cool dizer hoje em dia. Mas como poderemos fazê-lo?

O Poder da nossa Vontade/Desejo é muito forte, não há nada que não consigamos fazer se dirigirmos bem esse Poder. Revelemos a nós a próprios os nossos desejos mais íntimos e avancemos no seu enlaço, por mais ridículos que racionalmente nos possam parecer. Quando assim agimos abrimos à nossa frente um Novo Caminho, caminho esse em que Vénus e Marte se podem unir novamente. Onde a nossa acção e desejo são orientados pelo coração, pela emoção e pelo Amor Incondicional. Onde o Mundo do Fantástico se torna no Mundo Real, onde tudo acontece, onde somos felizes
vendo fadas e gnomos, entidades e anjos.

Essa busca, esse trilhar de um caminho novo trará muitas feridas ao de cima, sem dúvida, mas o Amor tudo cura. Haverá opositores ao nosso caminho, obstáculos com os quais não contávamos, mas a determinação, a busca concreta e bem planeada, baseada no nosso autoconhecimento, será uma ajuda preciosa. Além disso, a fé move montanhas e são momentos como esses que nos levam a expressar a nossa verdade com toda a nossa paixão pelo que fazemos e por quem somos.

Claramente que nessa expressão teremos de aprender a ser flexíveis, a adaptar-nos àqueles que caminham connosco, mas essa adaptação será apenas ao nível da comunicação, nunca deveremos deixar de agir sobre o nosso caminho seja por quem for, não devemos estar amarrados a ninguém, nem a nada. Adaptar a forma como nos expressamos, mas nunca o conteúdo, essa é uma lição difícil de aprender, pelo menos para mim.
Vamos ver onde o Carro nos levará esta semana.

Num dia da Visitação de Nossa Senhora e de São Miguel, Regente da Energia de Sol

Comentários

  1. Digo-te que os meus caminhos profissionamente tem me proporcionado umas barreiras imensas, e que me desmotiva. Mais eu nunca trespasso as barreiras. Eu as contorno sempre. Respeito as barreiras que me são impostas. Elas me servem de aprendizado e por isso eu não as encaro como desafio a ser vencido, mais sim a ser interpretado.

    Quanto no amor... Bom... digamos que vai bem e o obrigado.

    Direto do Brasil.
    Beijos Rapariga.

    ResponderEliminar
  2. Olá Shin Tau

    Concordo consigo temos de nos libertarmos das amarras, só assim teremos conscincia da nossa imortalidade e medo da perda desaparece.

    Beijinho

    O Viajante

    ResponderEliminar
  3. Oi minha doce amiga

    Eu estava falando acho que pra idoMind que quando saimos do piloto automatico, e fazemos as coisas com consciencia, nos estamos realmente, presente, inteira naquele momento no que estamos fazendo, chamar esta consciencia de vez em quando faz com que a gente torne o que estamos fazendo num ato de poder.
    Acho que isso serve para o que voce escreveu, pois com poder podemos derrubar muitas barreiras, principalmente aquelas impostas por nos mesmas.

    É isso ai linda e olha um recadinho tem um SELINHO la na "Casa" pra voce viu :)

    Beijinhos Mágicos!

    )0(

    ResponderEliminar
  4. Olá :)! Tenho passado por aqui, mesmo em silêncio... Continuo com saudades tuas e claro que sei que andamos a adiar porque estamos cheias de trabalho mas... temos de dar um jeito!

    Beijinhos *****

    Ariadne

    ResponderEliminar
  5. Nada como o Diabo para nos dar um pontapé no cu e obrigar-nos a fazer aquilo que queremos verdadeiramente ;)!

    Bjs *****

    ResponderEliminar
  6. Belíssima reflexão! Essa mudança de paradigma é bem representada pelo planeta Urano, regente de Aquário. Mas colocastes a flexibilidade em seu devido lugar. Durante a semana volto aqui pra reler. Bjos

    ResponderEliminar
  7. Shin,

    As amarras continuam a ser um problema.

    ***

    ResponderEliminar
  8. Olá Shin Tau!
    "Revelemos a nós a próprios os nossos desejos mais íntimos e avancemos no seu enlaço, por mais ridículos que racionalmente nos possam parecer. Quando assim agimos abrimos à nossa frente um Novo Caminho, caminho esse em que Vénus e Marte se podem unir novamente. Onde a nossa acção e desejo são orientados pelo coração, pela emoção e pelo Amor Incondicional. Onde o Mundo do Fantástico se torna no Mundo Real, onde tudo acontece, onde somos felizes
    vendo fadas e gnomos, entidades e anjos."
    Esse é o meu norte.
    Tenho andado por aqui, em silêncio e admirando um grande trabalho.
    Lindos textos. Lindas imagens.
    Rico conteúdo.
    Parabéns.
    Eu disse a você que viria!!!
    Beijo.
    Astrid

    ResponderEliminar
  9. Léo,

    gostei muito dessa tua visão das barreiras. eu como Carneira derrubo-as todas, mas aprendo com elas. Irei experimentar não as derrubar e contorná-las. Experimentarei uma visõa menos agressiva.

    Beijcoas e gracias

    ResponderEliminar
  10. Viajante,

    a consciência da nossa mortalidade também é importante.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Caillean,

    já vi o selo e assim que puder vou oferecê-lo a mais lugares mágicos, expandir essa luz violeta.

    Quanto à tua anotação, muito certa, para mim, claro rkrkrkrkr

    Beijocas e obrigada minha linda, de coração

    ResponderEliminar
  12. Ariadne,

    lol ponta pé no cú e avante que atrás vem gente rkrrkrkkrrkk

    Sim, temos mesmo de nos encontrar, tanta saudade...mas está mesmo complicado!!! Já falta pouco para estar mais livre, aguentemos mais um pouquito!!!


    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Marcelo,

    obriaga. Fico muito contente que esta reflexão tenha ajudado e nos ajude a melhorar sempre.

    Beijcoas querido amigo

    ResponderEliminar
  14. Marise,

    my love, se calhar está na altura de compreenderes o que são essas amarras. Aguardarei um texto da tua parte a falar sobre o tema, pois tenho a sensação que talvez não estejamos a falar da mesma coisa ou pior que estejas a exagerar nas amarras rrkrkrkrkrk Pode ser?

    Beijos grandes e hoje é um bom dia para me ligares, estarei em casa!!!

    ResponderEliminar
  15. Astrid,

    quando fiz esta reflexão não sabia que iria ouvir isso do António. Pois é, parece que o meu norrte também passará ser esse, sempre foi, mas agora será com consciência, sempre que precisar da bússula, irei ter contigo ;)

    As tuas palavras são aceites e fico verdadeiramente emocionada, feliz, pois é bom saber que estou a fazer um bom trabalho, eu também acho rkrkrkrkrkrkr mas o reconhecimento por parte dos outros também é bom!

    O Grimoire hoje ficou com uma luz mais brilhante com a energia das tuas palavras. Ir-te-ei visitar mais vezes também!

    Obrigada, obrigada, obrigada

    ResponderEliminar
  16. Shin Tau,

    Passei por aqui para lhe deixar um miminho que está no meu blog. É só passar e levar :)

    Comecei a ler o texto mas neste momento não estou com tempo. Volto logo à noite para ler com calma. Até onde li achei uma maravilha

    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Neste comentário tenho só a dizer como foi bela a reflexão...e sublinho a parte de "Adaptar a forma como nos expressamos, mas nunca o conteúdo", que para mim significa manter o que somos a cada comportamento, mas mudar o modo como o fazemos porque queremos que os outros compreendam e não que fiquem apenas magoadas com a verdade ou agressividade.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Shin Tau,

    Voltei para ler todo o artigo com mais calma. Estou completamente de acordo consigo, principalmente no texto do último parágrafo. Como diz, no final é uma lição difícil de aprender para si. Não, acho que não é só para si, mas para todos nós.

    Tenha uma boa noite

    ResponderEliminar
  19. Obrigada Essencialma,

    que alegria que esta reflexão tenha sido tão bem acolhida :)

    ResponderEliminar
  20. Adelaide,

    obrigada por ter voltado ;) e por me ter deixado a mensagem de que não estou sozinha nessa dificuldade.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp