Avançar para o conteúdo principal

Sonho ou Pesadelo

Esta noite tive um sonho e quando acordei senti-me tão mal comigo própria, que raio de emoções nutro eu para o meu subconsciente me estar a enviar aquela mensagem ou terá sido mais que isso? Um sonho profético, uma recordação de vida passada ou simplesmente lixo emocional a ser limpo?
Vou registá-lo no meu Grimiore, será o primeiro sonho que aqui publico, (Hazel acho que me influenciaste, talvez por teres aberto a tua casa aos sonhos eu tenha sido capaz de publicar um meu) os outros vão para um caderninho especial, mas este gostava de o ver analisado por outras almas, por isso, digam o que vos aprouver.

Estava com pessoas que recentemente surgiram na minha vida, numa boa onda, a festejar algo. E de repente surge o namorado de uma amiga intíma, que está ligado por profissão a esse grupo de pessoas com que estava a festejar.
Ele, o Zé, estava a realizar um filme publicitário, a quê não faço a menor ideia, mas como acontece em muitos sonhos, já não estava no mesmo cenário e estava em casa dele.

Uma casa antiga, enorme, com muita madeira e grandes sofás confortáveis. Havia homens e mulheres vestidos com roupas antigas, pretas, cinzentas e brancas. Sabem aquele típico vestuário dos nossos avós? Calças pretas, camisa branca, colete e um chapéu? Era assim. Estava deliciada a observar, sentada no sofá com a nomorada do Zé, a minha amiga, quando começo a olhar bem par uma das pessoas, que desviava a cara de mim.

Eis senão quando a reconheço, apesar de estar disfarçada de homem. Aquela pessoa que ali estava era uma mulher que ambas conhecemos. Fiquei tão incomodada que perguntei à minha amiga o que aquela fazia ali, ela não sabia que ela ali estava e disse-lhe que a não queria no vídeo do seu namorado. A outra começou a sair do grupo com um sorriso de gozo nos lábios, mas sem dizer uma palavra.
Aquilo irritou-me de tal forma que me lancei a ela e a esmurrei. O sorriso permanecia e quanto mais ele ficava, mais enraivecida eu me tornava e, por conseguinte, os meus murros. O acto era tão selvagem que as pessoas que assistiam viravam a cara incomodadas. Sai de cima dela e ela levantou-se, ainda com aquele sorriso e em silêncio.
Passei-me completamente e rasguei-lhe as roupas que tinha vestidas. Aí ela perdeu o sorriso e começou a vestir outra coisa. Mas o monstro que havia em mim pedia mais e agarrei-a pela cabeça e lancei-a ao chão para a frente e para trás, parti-a toda, quase que ouvi os sons dos ossos a quebrar. Como era um sonho onde eu tinha esse poder ela também não se magoava e levantou-se e saiu.
Expulsámo-la e antes de fecharmos a porta lancei-lhe uns bombons cada um com cor diferente.

O que aconteceu a seguir? Voltámos à festa e eu andava à procura de um canto especial no meio de um jardim, tinha de ser branco era a única coisa que eu respondia a alguém que atrás de mim perguntava o que eu procurava.
Quando lá cheguei olhei para o céu e vi uma fada a voar, ela veio ter comigo e perguntou-me se eu queria aprender a voar.

Depois disto não me lembro de mais nada. Só sei que quando acordei me senti mal, mas no sonho não. Senti-me incomodada por pensar que esse tipo de raiva existe dentro de mim, que aquele sorriso tenha tido a capacidade de libertar a besta que há em mim, mesmo se foi só em sonho, pois isto nunca aconteceu quando estou acordada. Em criança eu tinha muita dificuldade em controlar a minha ira, muitas vezes aindei à batatada, levei e dei muito, talvez por isso em adulta nunca senti vontade de bater em ninguém, mesmo quando me irritam.
Foi uma forma esquisita de terminar a semana do Diabo. Depois desta descrição, há alguma coisa que sintam vontade de me dizer. Alguma análise, por favor, por mais palerma ou desnecessária que vos possa parecer, digam-na. É que fiquei muito intrigada com o significado do sonho e todas as peças que possam ser oferecidas podem ajudar na análise final.
Desde já um muuuuuito obrigada!
Num dia de São Fernando e de Cassiel, Regente da Energia de Saturno

Comentários

  1. Minha Shin_Tau Bruce Lee,


    Parece-me que estás claramente a iniciar um novo ciclo da tua vida mas com medo de levar bocados da antiga. De alguma forma consideras a tua impulsividade como algo que gostarias de controlar ou mesmo de não ter.Mas tens.E sabes disso. Receias que esses impulsos, que achas menos bons, venham estragar a tua "boa onda", a tua evolução...

    O filme que ias ver era
    publicitário, ou seja, para te anunciar alguma e o visionamento foi manchado pelo teu descontrolo emocional.
    Arrisco-me a dizer que sentes que apenas darás um passo em frente, ou subirás o degrau, quando resolveres a questão que a pessoa, a quem deste o enxerto, representa.

    Repara que ela estava disfarçada e vestida. Isto significa que é dissimulada e com consciência da dissimulção, porque se vestiu novamente qdo lhe rompeste a roupa.

    A resposta para te libertares disto (que me parece kármico, daí que tenhas visto as pessoas vestida à antiga representando o passado) é dada no teu sonho:

    deves purificar-te ( vestido branco) e elevar o teu espírito (voar) para lá dos sentimento mundanos pequenos e mesquinhos, como a raiva, o ressentimento e a necessidade de mostrar que se tem razão (bateste-lhe à frente de todos).
    A magia é o caminho para a tua purificação (fada).

    É o que me surge da leitura deste sonho mas sabes que sou meio aluada...

    ResponderEliminar
  2. HIhihihihiih

    tens um dom muito fixe nestas coisas da interpretação dos sonhos e hoje foste a primeira ;) para quebrar o gelo.

    Acho a tua análise muito pertinente...apesar de seres aluada até sabes do que falas, irei reflectir e amanhã falaremos ao vivo e a cores.

    Beijos e obrigada pelo comentário e por amanhã.

    Love ya aluadinha mágica

    ResponderEliminar
  3. Shin Tau,
    Acredito que IdoMind está certa na análise.
    Acolher, iluminar e liberar... Eis um bom Caminho.
    Caminho que seu sonho indicou.
    Um final de semana inspirado pra você!
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Digamos que a Semana do Diábo com certeza influênciou nos teus sonhos.

    Eu ví três coisas a analisar.

    A primeira é que tua interpretação sobre o monstro dentro de tí talvez seja correta. No seu dia-a-dia você pode não manifestar estas ações, mais o seu organismo a expele em sonhos, é a válvula de escape.

    A Segunda é de que você sente-se ameaçada. Não pelos novos amigos, mais de um contexto geral, talvez uma insegurança de sair dos trilhos, de perder o teu porto seguro, seja na fé, profissional ou no amor.

    A Terceira é porque raios tu atirou bombons coloridos nela? KKKKKKKKKKK Desculpe-me, mais isso pareceu-me muito engraçado.

    Não tema os teus sonhos moça...

    Beijão desse Brazuca que gosta muito do teu blog.

    ResponderEliminar
  5. Olá Shin Tau
    A analise da IdoMind parece-me consistente.
    Concordo com quase tudo aquilo que ela disse. Contudo temos que ver que são os seus medos e as suas perpectivas que constroem o sonho. A IdoMind diz que a tal pessoa deve ser dissimulada porque a Shin Tau diz que ela estava disfarçada, Isso talvez queira dizer que a Shin Tau acha que ela é dissimulada o que até pode não ser verdade.
    Mas deve ser mesmo importante que a Shin Tau resolva este problema que não rotule ninguém e sobretudo que oriente a sua força para o trabalho muito positivo que faz na ajuda a aquem a procura.

    Beijinho

    O Viajante

    ResponderEliminar
  6. Shin,
    Sonhos é algo que me fascina muito mas reconheço que pouco saberei sobre isso.
    Contudo, acho que a IdoMind fez uma excelente análise.
    Talvez essa rapariga represente algo que tens para trás e que está mal resolvido e a aparição da Fada significa a mudança, o patamar em que te encontras.
    Também achei uma piada imensa à questão dos bomboms coloridos. (hihihihihi). Talvez o objectivo seja agir como pó mágico que liberta e renova as pessoas. (Seria a fada essa mesma rapariga já num plano diferente?)

    Não sei se fiz algum sentido mas gostei de meter o bedelho nesta questão dos sonhos.
    ;)

    beijocas

    ResponderEliminar
  7. obrigada a

    @ adriana
    @Léo
    @Viajante
    @Marise

    li atentamente cada uma das vossas palavras e guardá-las-ei para me ajudar na reflexão, cada uma será testada no encaixe do puzzle.
    :******************

    É bom ter amigos assim :) e poder largar estas coisas/lixo. Aconselho vivamente

    ResponderEliminar
  8. Olá Shin Tau! Certas semelhanças entre assuntos começam a ser comuns entre nós...coicidência?! Não acredito muito...
    Pois bem...percebo perfeitamente esse sentimento, porque tal tb já aconteceu comigo...e também gostava muito de andar a bater...exteriorizar a raiva...
    No meu sonho, a actual namorada de um ex meu estava grávida...e disputava comigo a atenção de duas crianças que adoro e que sou muito amiga, que são sobrinhos do meu ex!
    Eu de tanta raiva de ela tar a conseguir voltá-los contra mim, começei aos pontapés à barriga dela, e claro ficaram ainda mais todos contra mim...acabando por perder o amor daquelas pessoas!
    Quando acordei, foi como se tudo aquilo fosse real, e aquela raiva continuava em mim, mas ao mesmo tempo o sentimento de que nunca, nunca faria aquilo até porque não é meu bater em alguem!
    Mas a verdade é que toda aquela raiva, era minha eu sentia, estava em mim. Posso contar agora o que percebi acerca do porque ter sonhado isso...
    Esse sonho fez com que trabalhasse essa emoção, fez-me pensar na raiva que tenho dentro, do porque sentir aquilo naquela situação...fez com que chorasse e libertasse essa raiva sem a necessidade de perder o amor desses miudos...fez com que percebesse que em cada coração à lugar para muitas pessoas, e que eu ficar ou não no deles estava dependente da minha atitude, do amor que lhes dou e não da concorrência com o amor que outra pessoa dá!
    Esse sonho permitiu que evoluisse, que resolvesse uma situação que sem ter muita consciência mexia comigo, e ele trouxe-me a tranquilidade e a sabedoria do amor...porque me foi enviado para eu aprender sem ter de lidar com a real situação.

    Perante isto...e pelo seu sonho, achei curioso a fada no fim...porque é como se ela perguntasse se te queres libertar desse sentimento e voar com ela pelo céu, onde tudo é amor!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Parece-me, a mim, que tens sentimentos fortes escondidos. Raiva acumulada.
    Considero que o sonho foi positivo, apesar de te ter incomodado quando acordaste, pois conseguiste libertar, através da violência, a raiva que tinhas escondida. E depois, passaste para outro plano. Um plano de leveza, de beleza, de alívio: o da fada que te convida a voar.

    Boa para ti!
    Não te atormentes com o sonho, pelo contrário. Ele significa que enfrentaste a besta e foste mais forte do que ela. Venceste-a!

    Beijos mágicos

    ResponderEliminar
  10. Essencialma,

    realmente temos pontos que se tocam, sintonizamo-nos ;)

    Quanto a este sonho creio ter descoberto o seu significado. Essa amiga fez-me uma coisa que as amigas não são suposto fazer e dada a minha forma de ser, preciso que ela reconheça que fez asneira! Quando lhe estou a bater em público e ninguém me pára, apesar de estarem incomodados, significa que os meus amigos compreendem que eu tenho razão, eles já reconheceram isso.

    Confesso que a parte dos bombons ainda é um incógnita, talvez seja eu a querer dizer que ainda a amo rkrkrkrkrkrkrk

    Obrigada pela tua partilha pois fez sentido para mim :*

    ResponderEliminar
  11. Hazel,

    que bom que vieste :)))

    Sim, compreendi que tinha, não raiva por ela, por não ser reconhecerem que eu tenho razão em relação a ela :) enfim, cada um tem os seus problemas, certo? MAs ultrapassei, que bom que também viste isso :))))

    Por isso, concordo plenamente contigo, foi uma limpeza enorme, acho que o facto de o partilhar aqui ajudou também a limpar o peso que ele poderia trazer. Mas a verdade é que aceitei a boleia da Fada e agora ninguém me pára :)))

    ~Muito feliz por teres deixado a tua anotação :***

    ResponderEliminar
  12. Essa história de tacar bombons coloridos nas pessoas ficou mal contada. KKKKKKKKKKKKKK...

    Juro que rí muito disso. Só em sonhos mesmo.

    Oh, se for me tacar bombons, me taca um Ferrero... Esse é conhecido no mundo todo. KKKKKKKKKK

    Beijão linda.

    ResponderEliminar
  13. Léo,

    combinado, fica o registo no subconsciente que tu queres ferrero

    Também ainda não percebi bem essa parte, mas já não tem importância, devia ser mesmo só para nos fazer rir.

    Eu ri-me contigo

    Beijão moço

    ResponderEliminar
  14. Querida ShinTau, nao li os outro comentarios para ficar isenta.

    O que eu te pergunto eh:

    - na vida real, o que eh que essa mulher significa para ti, o que eh que ela representa?

    - o que significa para ti uma mulher disfarcada de homem?

    - anda alguem, ou alguma coisa actualmente a fazer-te sair do teu centro?

    Mesmo sem saber a tua resposta a estas perguntas acho que tu perdoaste, seguiste o teu caminho e limpaste. Ou pelo menos assim tens vontade de fazer na tua vida.

    Gostei tanto dos bombons! :-)

    E ai a Branca de Neve! Que pena nao conseguir ve-la maior... Linda!

    Bem hajas e continuacao de limpeza!
    Beijos***deFada

    ResponderEliminar
  15. Fada,

    temos uma forma de pensar muito parecida. Sempre que quero ajudar alguém faço perguntas para a ajudar a esclarecer os seus próprios pensamentos ;) obrigada por isso.

    Vou responder-te:

    essa mulher representa uma aprendizagem que me recuso a aprender com ela, estou à espera que o Universo me coloque outra na sua vez, pois não sei mas como lidar com esta em particular. (dai o bater-lhe)

    Uma mulher disfarçada de homem é alguém que pretende parecer mais segura e mais activa do que é na verdade, representa um papel que não é o seu. (o que faz sentido!!!)

    Quanto à última pergunta, acho que não, talvez apenas um fim de ciclo que se aproxima e com o qual estou ainda a ter dificuldades em lidar. Mas sinto que como sempre tudo correrá como tem de ser, isto é, para o melhor.

    Também acho que segui em frente, desta vez não racionalizei as emoções, apenas deixei que essa raiva seguisse, graças a deus não tive de lhe bater (apesar de haver quem ache que o fiz, psicologicamente, claro)

    Que maravilha!!! Foi uma terapia ;)

    Ai minha fadinha, contigo vou mesmo voar!!! Rumo à tão desejada Liberdade!!!

    Beijocas e obrigada

    ResponderEliminar
  16. Aloha, Shin Tau!

    Parece-me que a chave para a compreensão do sonho é resolver o maior paradoxo que há nele:

    Porque você jogou bombons em alguém com que teve uma briga tão horrível?

    Se tal paradoxo for resolvido, o sonho todo fica claro, ou pelo menos você tem uma pista excelente que a encaminha para a solução de tal mistério.

    No meu modo de ver cada elemento do sonho tem uma função, tem um significado preciso.

    Expressar-se verdadeiramente envolve a capacidade de nos despirmos diante dos outros e de nós mesmos. O sonho foi um esforço para uma outra você (que é bem maior que o eu consciente e racional) despir-se diante de si, a despeito de todo o processo social que nos condiciona a "vestir-nos" e a representar de certa maneira.

    O branco é a ausência de cor, albino, despigmentado.

    Entre o monstro e a fada há um ser real.

    Deixo essas pistas na esperança de que encontres o significado.

    No intento,

    F.A.

    ResponderEliminar
  17. F.A.

    que boa energia que entrou neste livro!!! Ainda por cima na secção de sonhos!!!
    Até agora não tinha dado muito crédito aos bombons, confesso! Irei pensar/sentir um pouco sobre o assunto. Quanto ao resto, gostei da visão de que ela e eu somos uma, como na realidade.

    Obrigada...ah é verdade já viste que tens um selo mágico para ti algures nos posts atrás?
    Não tenho conseguido ir ao teu magnífico Caminho, mas em breve colocarei a leitura toda em dia!

    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  18. Aloha, Shin Tau!

    Grato pelo selo mágico! Mais uma dica para o sonho é compreender que os bombons são uma expressão de prazer, de gozo (quem não gosta de chocolate, que compensa eventuais quedas de serotonina do nosso cérebro?) e socialmente a expressão de alguns prazeres é muito reprimida, por exemplo, há uma ira que é extremamente saudável, gostosa, legítima mas que por razões de educação nos foi tolhida para que nos comportemos de uma maneira socialmente adequada. Mesmo os deuses tem direito a sua divina ira...

    No intento,

    F.A.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp