Avançar para o conteúdo principal

Reflexão Semanal com o Sol II

Desde quinta-feira que tenho estado em meditação, gostava de ter estado em jejum, mas não foi possível, bem pelo contrário, foram cometidos muitos excessos. é sempre assim, o meu amigo Le_Moon esteve cá em casa e a loucura típica aliada à saudade resultou em excessos rkrkrkrkrkr

Sinto esta reflexão muito pessoal, creio que a minha semana, mesmo se não tinha tido consciência disso até escrevê-lo, foi muito de acordo com o que aqui está. Será que tocou a mais alguém?

A semana regida pelo Sol começa com o Cavaleiro de Discos, mostrando-nos que o Cavaleiro nos traria uma prenda, algo que desejávamos há muito concretizar, mas ainda não tínhamos conseguido, ou reflectia-nos que estamos a caminhar com carga que precisa de ser libertada.

Muitas vezes torna-se confusa ou pouco clara a noção de libertar. Libertar não é sinónimo de abandonar. Libertar é tornar algo ou alguém livre, deixá-lo solto para poder ser dono de si próprio ou para poder ser utilizado por outras pessoas.

Assim, o peso com que o Cavaleiro está a Caminhar deve ser solto, deve ser libertado. Como? Através da transmutação, exercendo o nosso poder alquímico da decomposição, separar o subtil do espesso.

Durante os três primeiros dias as cartas que nos saíram foram do naipe de Discos, portanto, tudo no campo da Terra, do Material, da Construção, do Denso. Primeiro tínhamos um Cavaleiro que não sabia ainda o que fazer com o disco que trazia nas mãos, passa-o ao Rei que o decompõe nos quatro elementos e verifica, então, quais as sensações que estavam a ser incómodas ao Cavaleiro.

E durante dois dias esteve em jejum, em meditação. A transmutação foi iniciada e a destilação feita, os quatro discos transmutaram-se em 4 Taças de Água e mostraram que a nutrição, o cuidado, o carinho, o lar ainda são temas que precisamos rever. É possível que tenhamos encontrado pessoas que nos tenham transmitido uma sensação enorme de familiaridade. O Sol lançou uns quantos raios neste campo, cada um os terá aproveitado ou não.

Depois da meditação sobre os temas acima, o Cavaleiro, sente-se pleno, em completa satisfação emocional. Acredita que cresceu, pois conseguiu transmutar sensações de desconforto em emoções libertadoras. Separou o subtil do denso, encontrou a essência que o estava a perturbar.

Precisará agora de encontrar o Rei de Espadas e aprender com ele a desenvolver o seu poder de comunicação, ser capaz de exercer o mesmo processo alquímico com as ideias, os ideais, e materializá-los.
O Cavaleiro chega ao fim com a sensação de que muito foi trilhado mas que muito ainda está à frente, porém, contente com o alcançado.

Na primeira hora de Lua do dia de Sol e de S. Justa, S. Rufina, S. Agilolfo

Comentários

  1. Uau!! Teve muito have com meus últimos dias! Incrível!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta reflexão. Parece que foi escrita para mim.

    Até a libertação a que te referes... e hoje acabei de libertar o rolinho. Algumas passagens do teu post parecem os meus pensamentos nesse momento tão especial.

    Beijos mágicos

    ResponderEliminar
  3. Olá Shin Tau
    Gostei da forma como descreveste a situação desta semana acho que cada vez mais aprofundas os teus conhecimentos e estabeleces entre as diferentes cartas que te surgem durante a semana relações extremamente interessantes. Cada vez mais acredito que esse é o teu caminho.
    Quanto ao conteúdo as atitudes libertadoras e o reconhcimento de que ainda existem muitas coisas a fazer foi para mim uma constante esta semana que passou

    Um beijinho à super tarologa

    O Viajante

    ResponderEliminar
  4. Merri Pellens

    obrigada pelo feedback a confirmar que esta reflexão tocou na tua vida. A minha semana foi basicamente assim :)

    Esta semana como será? rrkrkkrkr

    BEijocas

    ResponderEliminar
  5. HAzel,

    querida é a primeira vez que isto acontece :) estou feliz por saber.

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  6. Viajante,

    obrigada amigo pelas tuas palavras de amor. Aceito-as e utilizá-las-ei para me dar força nos momentos em que não acredito em mim ;)

    Quanto à reflexão desta semana ela foi de facto diferente, decidi pôr as cartas em correspondência com situações que foram acontecendo ao longo da minha semana e saiu algo diferente.

    O tarot é a minha essência, além da magia rkrkrkrk, é díficl desligar-me dele, mas fico dfeliz por saber que está a haver uma evolução nesse sentido.

    Por acaso no último parágrafo lembrei-me muito do que dizes sobre ti e compreendi melhor o que queres dizer ;) Concordo!!!

    Beijocas e umas boas férias

    ResponderEliminar
  7. Shinita,

    Ai o Le_Monn... :D

    Querida, o último parágrafo caiu-me tão bem... assentou que nem uma luva.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Obrigada meu doce,

    é sempre bom ouvir que também cheguei aí!

    O LE_Moon está cada vez pior rrkrkrk

    beijcoas

    ResponderEliminar
  9. Querida, esta reflexão vem em completa sintonia com o eclipse solar que ocorrerá hoje no último grau do signo de Câncer...encerrando ciclos emocionais, deixando o passado, o antigo assumindo ar novo... É mesmo um período de grande limpeza. Bjosssss

    ResponderEliminar
  10. Marcelo,

    obrigada pela correspondência astrológica, é importante fazer a ligação com tudo! Lindo!

    Beijcoas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp