segunda-feira, agosto 31, 2009

Acontecimentos no Céu

Enquanto estive de férias ocorreram algumas mudanças nos astros, algumas de importância e que de certo já nos estão a influenciar!

Mercúrio entrou em Balança no dia 25 de Agosto e lá permanecerá até 17 de Setembro. Vénus está em Leão desde 26 de Agosto e ficará até 20 de Setembro. Marte entrou a 26 de Agosto em Caranguejo e lá permanecerá até 16 de Outubro.

Estes três planetas rápidos influenciam o nosso dia-a-dia de tal forma que muitas vezes, sem compreendermos o porquê, acontecem determinadas situações insólitas, que poderia ser evitadas ou as suas consequências minoradas, se estivesses mais atentos às energias que eles estão a emanar.

Vamos lá saber que energias em específico são essas.

Mercúrio traz-nos a Comunicação, entrando num signo de Ar e tão diplomático como o Balança é, só podemos esperar boas conversas.
Balança é um signo de ponderação, todo ele é sobre construir pontes entre mundos e pessoas. Estando Mercúrio em casa, seremos influenciados por uma energia muito boa, seremos capazes de respeitar os outros e de nos fazermos respeitar. Estaremos prontos para ouvir outras Verdades, diferentes daquelas a que estamos habituados e a nossa receptividade deve ser aproveitada, tanto a nível de conversas públicas como privadas.

Será uma excelente altura para resolver assuntos que ficaram por esclarecer pois nesta altura a nossa voz interior estará mais suave e permitirá ouvir as vozes dos Outros. Assuntos que tenham ficado pendentes por questões pessoais de visões diferentes das realidades em que vivemos serão bem resolvidos nestes dias.

Contudo, há uma certa tendência neste signo para ser simpático, para ser amigável e nem sempre dizer a verdade como ela é. A diplomacia de Balança poderá tornar-nos inseguros em relação a falar a nossa Verdade. Esta tendência poderá ser superada se mantivermos em mente que qualquer discussão que surja será resolvida com amor. Há sempre várias formas de resolver os assuntos e ser verdadeiro é mais importante do que ser simpático. A verdade vem sempre ao de cimo! Palavra de ordem será o respeito por si próprio e pelo outro, só assim se pode comunicar de forma eficiente e no Amor Incondicional.
Falando de Amor, Vénus em Leão que mais poderíamos querer para terminar as férias? rkrkrkkrkr
O Amor está no ar, sem dúvida. Tudo será colorido e exagerado, pois o Fogo de Leão exaltara a nossa expressão romântica e de beleza. Estaremos ousados e vamos de certo tomar riscos nesses campos.

É óbvio que vamos exagerar os factos, vamos ver romance em tudo e achar que conseguimos encontrar a história de Amor perfeita, mas de certo valerá a pena arriscar. Serão momentos em que vamos sentir a paixão a comandar a nossa vida e quem sabe se não a conseguimos domar ao ponto de a tornar em perfeição mesmo, o melhor é arriscar.

No fim, mesmo se isso não acontecer, pelo menos tivemos a oportunidade de voltar a sentir vida no nosso coração, relembrámos as paixões de adolescência e quem sabe pudemos curar feridas antigas.O importante neste trânsito é mesmo arriscar, aventurarmo-nos e deixar que o Amor flua pelos nossos corações.

Todavia, Leão também pode ser muito orgulhoso e egoísta. Quero apenas alertar-vos para facto de que só temos aquilo que damos, para receber reconhecimento e elogios, é preciso saber dá-los, senão não conseguiremos aceitá-los.

Prontos para o Amor? Aproveitem, dêem uma reviravolta na vossa vida romântica, acendam essa fogueira que vos habita e tornem os vossos serões muito mais interessantes, olhem que é só até 20 de Setembro...
Por último, temos Marte, o planeta combativo, o que nos leva a agir em Caranguejo, o signo do lar, da calma e da lentidão. Numa primeira abordagem não parece que a combinação seja muito boa, pois o nosso Marte torna-se menos activo nestas águas do Signo que anda de lado.

Marte poderá agir com alguma liberdade no campo da segurança, ou seja, as nossas acções estarão mais viradas para tudo o que tenha a ver com presevar, nutrir, cuidar, relembrando o passado. As nossas acções serão fruto de uma reflexão sobre o passado, e isto poderá ser muito positivo. Quantos "erros" poderão ser evitados se nos lembrarmos do que fizemos em circunstâncias idênticas.

Mas o aspecto que me parece mais positivo neste trânsito e que deveríamos aproveitar na plenitude, é que a pro-acção de Marte será combinada com a acção interior de Caranguejo. Todas as realizações a que nos dedicarmos durante este período serão fruto da nossa verdadeira vontade interior. Poderemos avançar imenso nestes dias com o conhecimento das nossas necessidades aplicado nas nossas acções e escolhas.

Todavia, se não aproveitarmos esta combinação explosiva no sentido de evoluirmos, podem crer que serão dias muito longos cheios de insegurança e de vitimização. Quando o Caranguejo não é potencializado e Marte fica preso nas suas águas, vêem as ilusões típicas deste signo regido pela Lua. Há possibilidades de ficarmos deprimidos e defensivos, temos de ter cuidado.

Em suma, este mês será excelente para nos descobrirmos interiormente e agir em função das nossas necessidades de alma, estaremos abertos para o Amor e para a Paixão com uma capacidade de comunicação excelente. Poderia ser melhor este mês de Setembro? rkrkrkrkr
...
Na primeira hora de Marte do dia de Lua, S. Raimundo Nonato, S. Gaudêncio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...