sábado, agosto 08, 2009

Reflexão Semanal com a Lua II

Aconteceu algo curioso com esta carta, a Lua, pois pensava que ela nos tinha acompanhado muito mais vezes do que na verdade foi. Esta é apenas a segunda vez que nos sai a Deusa e foi uma semana incrível para mim! Querem ver como foi a outra semana, aqui!

Tivemos o eclipse lunar na noite de lua cheia e completei 13 anos de namoro no dia 7/8/9. A lua abençoou-me muito esta semana. Também resolvi uma situação que me mantinha presa energeticamente falando. Mas vamos ver o que ela nos disse a Todos!

O Arcano XVIII sai com 10 de Bastões. O dez é o número final, de concretização e realização, ele mostra que um ciclo foi cumprido e que outro recomeça. Ele pode ser associado ao signo Capricórnio e à energia de ascensão.


A pergunta que rege esta reflexão será: "O que me impede ainda de conseguir atingir o reconhecimento da minha intuição ou percepção?"

O Peregrino encontra-se miserável. Tem atrás de si um percurso realizado mas não tem o reconhecimento do que alcançou. Sente-se triste e acredita que a sua tarefa foi em vão. Lembra-se do prazer que teve quando conseguiu alcançar o que desejava, mas porque não sente ele agora esse mesmo prazer?

Terá fechado no caminho as portas à comunicação com o exterior ou precisará de o fazer neste momento?

Mais uma vez se recorda de quando teve a tarefa de entregar a sua Taça à Rainha e decide voltar a esse mesmo momento. Olha para toda a luta emocional que travou e reflecte. Estuda as mudanças que deverá fazer no seu percurso e depois procura novamente a Rainha.

Todavia, não é a Rainha de Taças que lhe surge, mas sim a de Bastões. Desta vez não encontra alguém que lhe oferece Amor e ensina a dominar as emoções. Esta Rainha está furiosa, pois os 10 Bastões encontram-se ali para que o Peregrino os utilize para lutar, para vencer o Combate. Ela bate-lhe literalmente com o Bastão e fá-lo despertar violentamente desse entorpecimento e questionamento exaustivo a que ela tanto se habituou.

Nesse momento o Peregrino compreende que tem de deixar cair mais uma máscara. Enfrentar os seus medos de exposição e ser ele. Avalia as suas atitudes e pensamentos, que o levam a ter emoções menos boas, compreende finalmente que ele é o único responsável por o reconhecimento ainda não ter chegado.

E assim, tão simplesmente, ele abre as portas que havia fechado, liberta o se coração de medos e enfrenta novamente o Combate, desta vez convencido de que será um Bom Combate.
Et voilá! Esta semana a Lua mostrou-nos uma das nossas máscaras, depende agora de cada Peregrino se a deixa cair por completo e compreende a sua responsabilidade no Caminho ou se continuará com a farsa. Se assim for, deixo um aviso, a Rainha de Bastões é implacável.

Na primeira hora de Lua do dia de Saturno, S. Ciríaco, S. Severo, S. Caetano
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...