sábado, agosto 29, 2009

Reflexão Semanal com o Sol III

A semana de 16 a 22 de Agosto foi abençoada pela energia do Sol. Vínhamos de uma semana com o Imperador e o Sol foi uma necessidade, pois o peregrino não tinha a certeza se havia aprendido a lição oferecida pelo Arcano IV.

Foi a semana de preparação para a minha viagem a Londres, semana em que ocorreu um pequeno incidente, o meu carro foi furtado e obrigou a que houvesse algumas mudanças no que estava programado, nada de grave, mas sem dúvida um ataque da Rainha de Bastões. O dia da partida, coincide com o 7 de Bastões e o dia do Stonehenge com o 8 de Taças. Para mim, foi uma semana em cheio com as aprendizagens do Tarot. Espero que para vós também, vamos ver.

Depois de ter encontrado o Rei de Espadas e ter aprendido a planear a sua Viagem, o Peregrino volta a desejar ser capaz de dar o seu Amor Incondicional e abençoado pelo Sol vai ao encontro das suas duas polaridades.

Ao encontrar as duas figuras máximas de Bastões o Peregrino é levado a questionar sobre a sua capacidade. De que forma está a utilizá-la? Estará ele a ser capaz de curar as feridas antigas? Será necessário voltar a sofrer um ataque brusco da Rainha de Bastões ou já pode aproveitar as revelações oferecidas pelo Rei de Bastões? Conseguirá ele que a sua Água se transmute em Fogo?

Perante a Rainha e o Rei ele é questionado e sai vitorioso desse encontro. O Peregrino agora sabe que afinal passou o teste anterior com o Imperador, aprendeu a agir com planeamento e com determinismo. Nada o fará parar. As suas emoções estão dominadas e poderá tomar decisões com base nelas, pois sabe de onde vêm, quais as suas necessidades.

A sua capacidade de compreensão ajudá-lo-á a saber analisar o que alcançou na Viagem, o quer e o que deseja manter. A sua relação com o Plano Físico está a ser nutrida de forma segura. Assim, sabe que o seu poder de cura está a ser aplicado, afinal ele é capaz de ajustar a sua forma de ver o mundo de acordo com a sua capacidade de comunicação e respeitar a dos outros.

O Peregrino encontrou os limites da sua própria visão, compreendeu que tudo é relativo e aprende a respeitar e ser respeitado, podendo novamente oferecer em troca as suas energias de Amor Incondicional de forma pura, livre de expectativas e de limitações.

O encontro com o Sol ofereceu ao Peregrino uma visão clara do seu percurso. A Luz iluminou o seu caminho e a sua percepção foi clarificada. Porque razão chegará outra vez o Imperador, então. Haverá algo que não foi totalmente aprendido ou necessitará ele de o enfrentar com uma maturidade diferente?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...