Avançar para o conteúdo principal

Dia especial da Lurdinhas

Minha querida amiga, seguidora silenciosa do Grimoire, hoje é o teu dia!!!
Estava a ler um artigo interessantíssimo na Cova do Urso e lembrei-me de te fazer um post especial, pois hoje celebramos todos o dia em que decidiste encarnar esse corpo, essa família, esses amigos e esse caminho tão preenchido! Aconselho-te vivamente a ires aqui ler o texto do António Rosa, acredito que vais gostar!

Bom, que te posso eu oferecer além da minha preciosa pessoa??? rkrkrkrkr Tarot!!! hihihihihi

A carta que te acompanhará neste novo ciclo é a Torre! Ups, não fui eu que escolhi, apenas saiu através de mim esta mensagem! Fui ao Astro.com e estive a ver os teus trânsitos, pois então descobri que Marte está na tua casa 12, desde Agosto até Outubro, e acho que isso pode ter a ver com a carta que saiu.
Diz lá o seguinte:

Certos padrões de comportamento que haviam se tornado inteiramente inconscientes, se tornarão ativos sem que você perceba. Eles poderão estar funcionando de maneira a contrariar seus interesses sem que você saiba como. Infelizmente, não é provável que as pessoas afetadas por seus comportamentos adquiridos cheguem até você para dizer-lhe isso. Mas elas estarão agindo por trás dos bastidores no sentido de bloquear seus interesses. A única forma de combater esse efeito é conscientizar-se ao máximo de si mesma e desses pequenos atos que a enfraquecem. Se por acaso se sentir emocionalmente perturbada, como, aliás, será provável durante este trânsito, evite confrontos com os outros. Ao invés disso, procure confrontar-se consigo mesma.
Pois é...a Torre impulsiona-te a compreender que aquilo que tens vindo a construir não é a forma mais correcta de o fazer, poderão acorrer situações provocadas pelo exterior que te levem a essas conclusões. Todavia, bem sabes que sou apologista de fazer o trabalho interior, em vez de ser obrigada pelas condições exteriores. Todos os padrões de comportamento que manténs devem agora ser questionados e alterados se for caso disso. O questionamento de quem és e para onde queres ir deve ser a orientação deste ano.
Estás a terminar uma fase do segundo ciclo de Saturno. Concluirás este ano o trabalho das tuas emoções na fase da Construção da tua vida. O que quer isto dizer? Ai o tico e o teco!!!

A partir dos 28 anos começamos a fase da construção do nosso Caminho. Essa fase, como todas as outras, está dividida em 4 pequenos momentos, onde dominamos os 4 elementos. A Terra nos primeiros sete anos é a formação das bases, o Fogo é a dilatação, a necessidade de expansão, a Água é a percepção e o Ar a projecção no ciclo seguinte.

Tu estás no momento final de despertar a tua percepção na construção do teu Caminho, do teu Eu Verdadeiro. Aconselho-te a usar e abusar da cor violeta, dos roxos, pois a sua vibração ajudar-te-á a alcançar mais facilmente esse objectivo, o (re)descobrir a tua percepção.

Por último, pois to much information is bad information, descobri também que o teu Plutão está em Trigono com a tua Vénus desde Fevereiro passado até ao final do ano. Transcrevo mais uma vez o que encontrei no astro.com (não me mates, mas acho importante e por isso registo):

Este trânsito acentuará os aspectos mais românticos e criativos de sua vida. É possível que agora surja um novo relacionamento amoroso ou que um antigo seja aprofundado. A relação que se estabelecer durante estetrânsito se fará notar pela intensidade dos sentimentos, dificilmente sendo classificada de eventual. Embora haja uma certa compulsividade nas energias que estarão influenciando você e seu parceiro, isso não representa um fator negativo. Ambos acharão que o relacionamento era inevitável e que constitui uma experiência de aprendizagem da melhor qualidade. Vocês aprenderão muito acerca das energias que movem cada um dos dois no próprio relacionamento, podendo chegar à conclusão de que o amor não é tão consciente quanto imaginavam, havendo maior parcela de compulsão do que normalmente se pensa.

De qualquer modo, essa constatação é o primeiro passo rumo à conscientização de cada um quanto a seus próprios sentimentos.

Os relacionamentos já existentes viverão uma fase de mudanças criativas. Seus sentimentos estarão mais fortes, permitindo a você e às pessoas perceberem melhor a forma como agem na relação.

Suas energias criadoras estarão em alta e, se tiver alguma aptidão artística, poderá imprimir maior sentimento e profundidade que nunca a tudo aquilo que criar. Todos perceberão essa intensidade em seu trabalho, a qual lhe renderá muito reconhecimento.

O amor e a arte terão algo em comum ao longo deste trânsito, isto é, sua vivência de ambas as coisas a transportará diretamente do banal ao extraordinário - e será exatamente esse o seu objetivo. O amor e a arte exercerão um grande impacto em sua vida neste momento, afetando o seu futuro de forma duradoura.

Minha querida amiga, só me resta desejar-te um dia feliz e informar que cá estarei SEMPRE para ajudar no que for preciso. Estou-te eternamente grata pela tua amizade, contigo aprendi que era possível ter amizades assim como a nossa. Obrigada por me devolveres a esperança, por me teres levado a ultrapassar os meus limites e por seres assim - Linda e Magicamente natural!
Mensagem da Torre para ti:

I spin the whorl of change. I break down what is made to last forever. Feel the oscillation of the aeons and open yourself to change ahead. I will transfigure your soul if you let me, or I will shatter your limited perceptions with a searing shock.
Beijocas e até loguinho!!
...
No dia de S. Firmino, S. Aurélia, S. Herculano

Comentários

  1. Uau!!! Que presentão e aniversário!
    Shin, vc é D+! Sabe colocar os oráculos "mastigadinho". Parabéns à sua amiga silenciosa!!!
    Bênçãos...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com