Avançar para o conteúdo principal

O que fazer quando se sente sem iniciativa?

Tenho andado um pouco exausta, sem capacidade se quer para escrever, o que é sempre estranho para mim. A vontade habitual de partilhar está escassa, a criativa praticamente não está presente e só me apetece dormir.


Se não tivesse tido umas férias deliciosas até poderia achar que era normal, mas não é o caso. Pus-me a pensar e lembrei-me que há umas quantas técnicas que me podiam ajudar. Hoje partilharei uma convosco.

Nestas situações o mais provável é que tenha havido um acontecimento que nos desarmonizasse (ainda não sei qual) e os chakras entraram em desiquilíbrio. Ou se fecharam ou estão demasiado activos.

Pare e arranje um tempo para si. Entre em estado de meditação e aí imagine um arco-íris à sua frente. Entre no Vermelho e sinta-se a ser invadido pela energia/cor vermelha. Sinta a sua densidade, as sensações que lhe provoca, e veja-se a ser repleto dessa cor. Quando estiver pronto avance para o laranja e aja da mesma forma.

Faça todo o percurso passando pelo Amarelo, Verde, Azul e Violeta. No fim, veja o seu corpo astral repleto dessas cores. Analise tudo o que sentiu em cada um e, quando sair da meditação, anote as suas impressões.

Esta técnica serve para nos energizarmos e limparmos a nossa aura. Foi com esta técnica que encontrei o meu animal de poder, descobri em que chakra ele estava como o devia usar. É uma técnica muito boa.

Na segunda hora de Vénus do dia de Vénus, S. Tomás de Vila Nova, S. José de Cupertino

Comentários

  1. Shin este teu espaço abraça a gente.É muito gostoso.

    Se for necessário se dê um tempo. O seu apoio à Hazel foi tremendo e intenso.

    Mas logo, logo, voce estará a toda.

    beijocas querida

    ResponderEliminar
  2. O seu blog está espectacular! Fiquei impressionada com a elevada vibraçao espiritual que senti ao passar por aqui...
    Desejo-lhe mta inspiraçao e energia revitalizadora!
    Om Shanti

    ResponderEliminar
  3. Olá, Shin.
    Belo ritual. Vou fazê-lo quando me sentir com mais ânimo.
    Vim avisar que não vou estar presente lá na Praia do Forte. Tenho muita pena por não me sentir capaz de ir, porque estava tão entusiasmada com o assunto.
    Desculpa, amiga.
    Não me sinto com capacidade.
    Mas da próxima não falho.
    Beijos e obrigada por tudo (li os teus coments no outro post).

    ResponderEliminar
  4. Olá shin...já tinha saudades da tua escrita...

    Adorei a partilha,muito interessante esse exercicio...e ainda mais interessante é aumentar-mos o nosso conhecimento, abrir horizontes! bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Shin Tau

    Tanto eu como a Seeker já tinhamos reparado nesse teu intervalo. Espero que copm as tuas capacidades consigas alinhar os teus chakras, quem sabe um pouco de vinagre e sal?

    Ora aí vai para ti três contentores de energia

    Beijos

    O Viajante

    ResponderEliminar
  6. Interresante meditaçao, cores sao sempre boas!

    ResponderEliminar
  7. Shin, algo se passa realmente, mas penso que é geral...eu tenho andado a sentir-me exactamente como descreves e quase todas as pessoas que conheço (as mais sintonizadas) falam do mesmo...
    Bjos de luz

    ResponderEliminar
  8. Minha doce Shin

    Saudades amiga e estamos como sempre em sincronia. Hoje postei sobre o Chakra do Plexo Solar que como os outros tem um papel importante em nossas vidas, mas nele estão nossas emoçoes. Deixei um exercicio la. Quando tiver falado de todos eles vou recomendar que o pessoal venha a fazer o exercicio que voce colocou, muito interessante esta tecnica também :)

    Beijinhos de Harmonia

    )0(

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Vim deixar meu abraço e agradecimento.
    Bendita sejs!

    http://spasoporagora.blogspot.com/2009/09/lua-novaavatar-novonome-novo.html

    http://meu-livro-das-sombras.blogspot.com/2009/09/ritual-do-nome-sagrado.html

    ResponderEliminar
  11. Pude ler com calma o texto agora e
    vou testar, quem sabe não encontro tbm meu animal de poder...
    Que o Uno a envolva e preencha fazendo-a encontrar toda a inspiração e criatividade que precisas.

    Bendita sejas!

    ResponderEliminar
  12. Shin,

    Há uma forma que para mim funciona "que nem ginjas"...
    E faço-o com regularidade (ainda hoje fui), caminhar na praia, descalça, molhando os pés no mar (limpando), respirando, ficando no vazio, entrando em comunhão com a Mãe... e no fim, sentar-me na areia (chacra básico a fazer a ligação)... a agradecer... só a agradecer...

    Que benção que é!

    Bjocasssss

    Onda Encantada

    ResponderEliminar
  13. Querida,
    O que fazer?
    Dê-se um tempo para ajustar a freqüência.
    Mas, você sabe disso.
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Sonia

    obrigada pelo amor é ele que torna este espaço assim :)

    Obrigada pela força. Já recuperei!!! :***

    ResponderEliminar
  15. Liilavati

    obrigada pelas palavras tão doces. Irei visitar o te espaço, que acredito será também muito bom!

    :***

    ResponderEliminar
  16. Hazel

    meu doce. Imaginei que assim fosse! No teu tempo.

    :**

    ResponderEliminar
  17. Essencialma

    já tinha saudades tuas também :)

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  18. Viajante

    recebi os contentores e olha que fiquei muito melhor :))))

    Obrigada aos dois pelo vosso amor tão gostoso :) Vou escrever à Seeker com muitos obrigadossssss

    Quanto a ti, não é que o sal e vinagre funcionaram??!?? rkrkrkrkr

    Beijcoas amigo

    ResponderEliminar
  19. Fabiano

    obrigada, também acho que as cores são sempre boas para nos ajudar :)**

    ResponderEliminar
  20. Siala

    é verdade querida também sei, mas com esta intensidade??!!?? Foi estranho, porém, compreendido. Uma quantidade de conjunturas a agudizarem o que os céus me davam. Mercúrio na casa 4, TPM, reinício da actividade...e não queria estar assim??? rkrkrkrkr

    Beijcoas e ah....adorei ver-te, mesmo sendo só uma rapindinha! A tua FADA é lindaaaaa

    ResponderEliminar
  21. Caillean

    que saudades meu doce :))))

    Boa, assim que puder vou lá ler tudo. Estou tamém a recomeçar a estudar os chakras, andamos sempre lá!!!

    Beijocas minha Fabruxa linda

    ResponderEliminar
  22. Reyel

    que alegria reconhecer o teu nome :) fiquei mesmo radiante por o teres feito.

    Irei lá com tempo, não gosto de coisas à presa!!!

    Obrigada pela tua enegia e amizade

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  23. Onda

    lindo exercício. Eu sou mais de ir até sintra e perder-me nos caminhos. Andar e pensar e pensar e andar rkrkrkrkrk

    Obrigada meu doce. Agora que estou melhor vou começar a escrever dessenfreadamente rkrkrrkrk

    Beijocas

    ResponderEliminar
  24. Adriana

    mas às vezes precisamos de ouvir outra vez, há lições que teimamos em não aprender e depois quando batem é forte.

    Foi exactamente o que fiz, dei-me um tempo e tudo se reequilibrou naturalmente.

    Beijocas e muito obrigada!!!

    ResponderEliminar
  25. Maravilhoso!!!!! Vou fazer.
    bjos agradecidos

    ResponderEliminar
  26. Sem querer descobri este Blog,um espéctaculo,lindo está de para béns

    ResponderEliminar
  27. Seja bem-vindo Francisco e muito obrigada pelas palavras doces!

    Volte sempre que quiser!

    Um abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp