Avançar para o conteúdo principal

Oração a Nossa Senhora das Dores

Hoje é dia da Nossa Senhora das Dores e a todos vós que aqui vierem peço que façam comigo esta oração. A oração deverá ser dirigida para a família da nossa amiga Hazel que acabou de se despedir de um dos seus elementos.
À Hazel apenas podemos oferecer o nosso amor, façamo-lo em oração e em conjunto. A minha sugestão é esta, mas quem quiser fará a sua:

Mãe, que tanto choraste o teu filho no momento da cruxificação e que compreendes quem perde quem ama, pedimos-te, auxília a família da nossa querida Hazel, para que em conjunto consigam superar a dor e recuperar a esperança na vida.

Alívia o seu peso enchendo-lhes o coração de compreensão e amor.

Ilumina os seus caminhos novamente para que possam seguir em frente e completar em harmonia as suas missões.

Acolhe a mãe que agora partiu e ajuda-a no seu percurso!

Mãe, ser-te-emos eternamente gratos pela ajuda que, sabemos de coração, nos prestarás.

Que a tua Luz eterna nos ilumine agora e sempre!
Na segunda hora de Sol do dia de Marte

Comentários

  1. Assim seja!

    Lindo seu gesto, Shin!

    Abençoada sejas..

    ResponderEliminar
  2. Olá Shin Tau

    Diz à Hazel que partilho deste circulo de amor que vamos erguer à volta dela para a ajudarmos na partida da sua mãe.

    Um xi-coração apertado para a Hazel

    Um beijo

    O viajante

    ResponderEliminar
  3. Shin,

    Conta comigo amiga.
    ;-) Em silêncio, mas presente.

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  4. Vibrando positivamente dentro da energia de N.S. das Dores para a nossa amiga Hazel e para todos nós, intentando a vibração conjunta de amor.

    Eu te amo, sinto muito, agradeço pela oportunidade de ajudar e ser ajudado.

    F.A.C.S.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, amiga. Obrigada a todos.
    Isto está a ser muito difícl para mim.
    Sinto-me tão triste e infeliz como nunca me senti na vida.
    Às vezes, penso que é só um pesadelo e que vou acordar a qualquer momento e vai estar tudo bem.
    Mas não. A minha mãe morreu. Nunca mais a vou ver. Nunca mais vou poder falar com ela.
    Sinto-me muito mal.
    Ela tinha só 62 anos. Era muito nova ainda. Não era suposto acontecer assim.
    Não era suposto eu ficar sem mãe ainda tao nova. Sinto-me como um bebé orfão. Uma estúpida, sei lá.
    Nem raciocino bem. Quero dormir e não consigo. Quero sorrir e não consigo. Quero voltar a ser divertida e tenho medo de me perder no meio de tanta dor e nunca mais voltar a sentir alegria.
    Ist´é o que se sente quande se perde uma mãe. Um vazio. Sinto-me uma múmia, sem órgãos. Como se a minha pele andasse por aí a deambular oca.

    Tenho medo de começar a chorar e nunca mais parar.

    Não me apetece falar com ninguém, nem estar com ninguém. Quero estar sozinha, sentada no chão, encolhida no escuro. De repente, tudo aquilo que me suportava desapareceu. Nada me faz sentido. Nem a minha existência - quem sou eu agora? Não sei.
    Não disse que estou estúpida?
    Sinto uma dor que é como um grito de um monstro que está escondido no fundo de uma caverna, e que se aproxima e me vai devorar.

    Ai, amiga... o que é que faço agora?
    Como é que vou seguir para a frente?

    Nem coragem tenho para voltar a encarar o mundo.
    Sinto-me fraca. Vergada pela tristeza.

    Desculpa ter despejado aqui estas palavras tão negras.

    Obrigada pelas vossas orações.
    Não te passa pela ideia o que isto em está a doer.

    ResponderEliminar
  6. Shin, Hazel...

    Em abraço...
    Em oração...
    Em comunhão...

    Onda Encantada

    ResponderEliminar
  7. Namasté, amiga e Mestre...

    Obrigada por esta oração cheia de amor e força...
    É bom saber que nestes momentos, as nossas energias de irmãos entram em comunhão, para que todos nós estejamos juntos na viagem que fazemos ao longo da Estrada que leva à Luz...

    Hazel, para ti, o meu Abraço de Luz com todas as forças do Cosmos...
    Que a Luz brilhe sobre ti neste momento em que tanto precisas...
    Mas não percas as esperanças... Um dia voltarás a estar novamente junto com esse Ser maravilhoso que teve a honra de ser a sua mãe carnal... Ela deu-te todos Amor que pode e fez de ti a pessoa que és... Sua missão foi cumprida com um orgulho maravilhoso, e se ela partiu, foi porque encontrou o caminho para continuar a brilhar cada vez mais diante do nosso Pai/Mãe Divino...
    Quando esta dor física passar... sorria, minha irmã... Porque esse sorriso maravilhoso que irás expressar, vai iluminar o caminho que nossa irmã, mais uma vez faz para se re-encontrar com a Luz!...

    Para ti, para a Mestre Shin Tau e para todos vós, o meu Abraço de Luz!...

    ResponderEliminar
  8. Só agora li os restantes comentários.

    Pedindo autorização à Shin, dirijo-me à Hazel:

    «Tenho medo de começar a chorar e nunca mais parar.»

    Creio que é o que devia fazer.

    Por cada lágrima que não sai, uma gotinha ácida fica dentro de nós.

    Chorar só faz bem.
    Recompomo-nos sempre, porque há um momento em que a alma sai da sua tristeza e avança com a vida.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Assim seja, assim será!
    Shin, linda oração!

    Hazel, chora. Chora essa dor que te trespassa. Não a guardes, não a reprimas...deixa-a fluir. Que a luz irradie sobre ti, em ti e através de ti. És uma guerreira. Leva o tempo que te for necessário, mas volta. A tua mãe estará sempre contigo...e muito orgulhosa da sua filha.
    Um beijo de luz

    ResponderEliminar
  10. Olá Shinita, linda oração.
    Que a mãe da Hazel descanse em paz, amém.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  11. Querida Shin... Queridos restantes amigos...

    Já estou mais calma hoje.
    Se chorei?
    Quando pressenti a proximidade da sua partida, chorei durante uma semana inteira. Nessa semana, enquanto o mundo inteiro dormia, durante a madrugada, eu sentava-me no chão da sala e chorava, chorava, soluçava, e chuchava no dedo como um bebé que chama pela mãe. Pouco comi e pouco dormi nessa semana. Mas muito chorei.
    Pouco liguei ao Consorte e ao L.. Fechei-me neste casulo escuro e feio.
    Não quero mais.
    Preciso de me redefinir neste mundo. De reencontrar a minha boa disposição.
    De voltar a ter vontade de escrever os meus posts.
    Para já, não tenho nada de bonito a oferecer, por isso, não voltei mais ao meu blog.
    E se calhar nem devia estar a poluir o teu com os meus pensamentos.
    Desculpa, amiga.
    Vou já sair.
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. A todos vós obrigada de coração, a energia foi gerada, agora reenviá-la-ei!!!

    Hazel,

    não faço ideia do que passas neste momento, também acho que és nova demais para perder a mãe, mas por alguma razão o tens de passar agora, com tempo compreenderás.

    Quanto ao facto de nunca mais poderes falar com a tua mãe, em breve perceberás que isso é ilusão. A única pessoa de família que "perdi" foi a minha avó materna e cedo compreendi que podia falar com ela sempre que quisesse, em sonhos, em meditação, enfim, como eu fosse capaz. Na verdade a nossa relação ficou mais bela ainda, pois sempre que estou em apuros ela vem em sonhos e orienta-me, é tão bom falar com ela. Acredito que uma bruxinha como tu também conseguirá fazer isso, acredita!!!

    Não tenho respostas para como podes e deves sair dessa, mas pela minha pequena experiência de vida, sei que nos devemos entregar à dor com a mesma intensidade com que vivemos a aleegria ou o prazer. Como disseram outros amigos aqui, chorar faz bem, alívia alguma da dor.

    Uma dor com essa intensidade(esse monstro) tem de sair, caso contrário poderá vir a comandar a tua vida e falo de ataques de ansiedade ou pânico, paranóias e coisas do género. Seja que monstro for tens em ti e à tua volta amigos e familiares prontos para te amparar nos momentos mais negros, não estás só, mesmo se isto é uma prova que só tu podes superar.

    Acredito nisto que te vou dizer, ao perderes a Mãe, sabes que agora tu és a Mãe. O teu filho, pequeno não compreende bem o que se passa contigo, mas acredita que da mesma forma que sofres por perder a tua, ele sofre por ver a sua entrar nesse buraco negro. Se não for por ti, pelo teu filho encontrarás a força para superar esta fase.

    Ai amiga gostava de ter o poder de te aliviar a dor, de te ajudar a carregar esse fardo, mas não posso. Porém, posso pegar na tua mão ou em ti e ajudar-te a caminhar. Conta comigo no que for preciso!!!

    Fico feliz que este gesto de amor já te tenha permitido desabafar, volta aqui sempre que quiseres e diz o que te vai na alma. Ouvir-te-emos e ergueremos os nossos corações por ti e para ti!

    Amamos-te muito e estaremos aqui!

    ResponderEliminar
  13. Hazel

    estávamos as duas a escrever ao mesmo tempo!!!

    Querida, escreve, escreve tudo, mesmo que nem o publiques, mas escreve desabafa!!!

    Quanto ao poluir (que não é), fá-lo por favor, ficamos gratos que o faças pois todos aprenderemos com isso. Este post é para ti, todo, faz com ele o que quiseres!!!

    Bejões e mil abracinhos cheios de amor

    ResponderEliminar
  14. Hazel, Shin, recebam o meu carinho.
    Hazel o depoimento me toco. Minha mãe está com 88 anos e sei que logo partirá.

    beijocas

    ResponderEliminar
  15. Obrigada mais uma vez.
    O monstro do fundo da caverna já vai gritando com menos frequência.
    Resta a sensação de vazio, de oco.
    E a tristeza.
    Esta tristeza não é daquelas que passam quando choramos; é daquelas que não há nada que nos console. Nada mesmo.
    É uma coisa com a qual tenho que me habituar a viver. Porque acho que vou sentir-me assim para sempre.
    Com a minha mãe morreu um grande bocado de mim.
    Uma porção da minha alma também foi cremada com ela.
    E o que mais me entristece é que ela nem se despediu de mim. Estava inconsciente há tantas semanas.
    Se ao menos me tivesse dito "adeus" ou "até à vista", talvez o meu vazio não fosse assim tão profundo.

    ResponderEliminar
  16. Hazel

    que bom que já estás um poquito melhor. O resto virá com o tempo e espaço para que o Amor te volte a invadir!

    Beijões

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp