Avançar para o conteúdo principal

Reflexão com Os Amantes III

Mais uma semana muito interessante na Viagem do Peregrino. Desta vez ele foi ao encontro dos Amantes e que terá aprendido? Vamos ver!

Depois de passar a prova com o Diabo, seguiu viagem feliz e contente tocando a sua música. Todavia, sentiu-se encurralado. Chegou a um precipício pois não conseguia recordar-se dos sonhos importantes que estava a receber. Parou, sentou-se e contemplou a paisagem.

Não podia voltar atrás, as suas decisões levaram-no exactamente ali, mas também não podia avançar. Que deveria fazer? Esperou que a mente se acalmasse e que a percepção se revelasse mais fortemente.

Surgiu então à sua frente a Rainha de Discos e o Cavaleiro de Bastões. A Rainha era uma mulher linda, madura, organizada, cheia de recursos e sabedoria. O Cavaleiro era destemido, cheio de recursos e de competitividade. Ao olhá-los o Peregrino compreendeu que ambos lhe mostravam a sua necessidade – precisava organizar-se, planear de melhor forma a sua Viagem, já não bastava seguir ao sabor do vento.

A Rainha olhou-o e disse: «És uma criança imatura, precisas ainda de provar que és capaz de pegar as rédeas do teu destino. Não passes etapas da tua jornada. Em cada uma tens de saber o que queres a seguir e alcançá-lo. Seguir o coração não significa que tens de deixar a razão. Em cada momento há uma escolha, mas muitas vezes essa escolha é simples ou ouves o coração ou a razão.»

Depois disto, lançou à sua frente Terra e maravilhosamente uma ponte foi construída para a outra margem.

O Cavaleiro desmontou e, virando-se para ele, disse: «Se a esta mensagem conseguires juntar a minha, encontrarás a Salvação. O teu maior recurso é a criatividade, usa-a de forma organizada e tudo te será concedido. Eu sou o Fogo da Acção. O meu Bastão é o meu elo de ligação, com ele abro as portas fechadas, fecho as abertas e escolho sensatamente como e quando o devo fazer. Segue a tua voz interior.»

Com o bastão de poder tocou no topo da cabeça do Peregrino e no seu coração. Traçou uns riscos no chão e montou o seu cavalo. Ambos desapareceram.

O Peregrino fechou os olhos e assimilou as novidades. Sentia-se uma pessoa nova, mas não sabia porquê. Teria sido um sonho? Contudo a ponte e os riscos estavam ali à sua frente. Pegou no dedo e passou por cima dos riscos que estavam desenhados no chão. Aprendeu-os e pôs um pé na ponte, pronto para seguir.

Desta vez sabia novamente onde desejava ir. Escolheu ouvir o coração e ele disse-lhe que a sua missão era seguir pela ponte. Do outro lado estaria muitas novidades inspiradoras que o iriam fazer mudar e reencontrar-se.

Novamente confiante prosseguiu. Então desejou esta semana encontrar a Lua, a rainha dos sonhos, para que quem sabe pudesse aprender a controlar as mensagens que lhe surgem.

O Peregrino aprendeu uma lição importante. A sua etapa não pode ser ultrapassada, tudo tem de ser experienciado no tempo certo, quando assim não é as provas são mais difíceis. Não é preciso encurtar o caminho, pois afinal ele é tudo o que importa.


Na primeira hora de Lua do dia de Sol, S. Cosme e S. Damião, S. Elzear

Comentários

  1. Shin, hoje seu texto tocou-me como uma jóia literária. Pareceu-me um conto tirado de um livro, do qual anseio por apreciar o próximo capítulo. Bênçãos!

    ResponderEliminar
  2. Reyel

    cada vez mais começo a acreditar que estas reflexões têm vontade própria! rkrkrkrkrk Foi assim que saiu!

    MAs o desejo do Peregrino não foi alcançado, a próxima prova é A Morte!!!

    Para ti posso já dizer que será boa semana para a tua auto-iniciação!!!!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  3. Sabe que (isso soará ridículo rsrs) gostaria de encontrar um livro com tudo que eu tivesse que pensar e fazer pronto. hehehe.
    Shin, o que vc entende por auto iniciação? Estou meio desnorteada. Fiz minhas pesquisas básicas, mas creio que falta um aprofundamento e não sei por onde. Falo de estudo mesmo. Encomendei pela internet o Livro Tarô dos Santos que vem com o baralho junto. Pensei em foto copiar e fazer um baralho eu mesma daquele que me enviou, mas não iria ficar muito bom... Depois tenho vontade de estudar mais sobre os significados. Só que já se passaram 15 dias e nada de chegar a encomenda. Acho tão linda a arte do tarô, mas assim, como vc faz, esse tipo de previsão, como uma orientação e não como se isso ou aquilo fosse acontecer certeiramente. Encontrei outros baralhos na net tão lindos e... caros... rsrs Estrangeiros. Mas chega de prosa.
    Bjo e muita paz!

    ResponderEliminar
  4. Reyel

    esta semana farei um post sobre a auto-iniciação, ok?

    Quanto ao tarot acho que fizeste bem, nada melhor do que ter um em condições para mexermos à vontade. Mercúrio está quase a deixar de estar retrógrado, a encomenda virá!!!

    São caros, muito caros!!! É uma daquelas coisas que compro uma vez por ano ou me oferecem!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Que legal, Shin! Aguardo esse post.
    Quanto ao tarot também, continuo esperando... Esse Mercúrio, hen?
    Bjo na alma...

    ResponderEliminar
  6. Olá Shin Tau

    Mais um texto maravilhoso para nos ajudar a entender o Caminho.

    Beijos

    O Viajante

    ResponderEliminar
  7. Viajante

    obrigada meu amigo, enches-me o coração de alegria!

    :***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com