Avançar para o conteúdo principal

Ritual da Justa Protecção

Esta semana partilhei convosco a minha conquista pessoal. Falei-vos sobre a importância de mantermos as nossas acções de acordo com aquilo que desejamos alcançar, mas também vos disse que não conseguiríamos alcançar nada que não estivesse já programado acontecer.

Todavia, há alturas das nossas vidas em que por mais que façamos aquilo que queremos não acontece. Claro, poderemos sempre pensar que é porque não tem de acontecer, mas e se algo nos está a impedir de o conseguir, e se os nossos pensamentos não estiveram sempre para ali direccionados e fez com que a energia dispersasse, e se outras pessoas desejaram outras coisas para nós, e se as nossas escolhas passadas influenciaram a situação actual, enfim, há uma quantidade de e ses que nos podem influenciar negativamente no alcance dos nossos objectivos. O melhor mesmo é tirar as dúvidas, não vos parece?

Também já partilhei convosco a energia deste mês Setembro. Uma excelente altura para nos reprogramarmos. Assim sendo, venho oferecer-vos um ritual que nos irá ajudar a colocar de volta na direcção correcta dos nossos objectivos. Este ritual não irá criar novas situações e ajudar-nos a conseguir algo que não seja justo para nós, ele apenas nos ajudará a libertar o caminho de todas as influências negativas que estão a impedir que consigamos o que queremos, daí ser denominado Justa Protecção.

Acredito que este ritual é muito bom para testarmos se aquilo pelo qual estamos a lutar e não conseguimos vencer, é o indicado para nós ou não, uma excelente forma de retirar os e ses da nossa mente.

Tem como objectivo obter justiça, resolver disputas e solucionar problemas. Precisaremos de incenso de aloé e olíbano, uma taça metálica com murta e urze secas e moídas, avelãs, papel branco, caneta, folha de alumínio, fio vegetal e vela vermelha. Deverá ser realizado numa terça-feira, com a lua em minguante e com o Sol em Virgem (Setembro é o mês mais indicado).
Depois de fechar o círculo mágico e de realizar o ritual de abertura, acender a vela vermelha, erguê-la para Oriente e dizer:

- Grande Pai, que conduzes o Bom Combate, dá-me a força das Energias de Marte para que eu consiga resolver de forma justa, os meus problemas relacionados com .... (mencionar o problema cuja resolução se pretende).
Escrever na folha de papel o que se pretende obter e dizer:

- Que o Fogo transmita a sua Energia ao meu pedido e que a minha vontade se cumpra, dentro dos limites da verdade e da justiça.
Queimar a folha na chama da vela vermelha do ritual e deitar as cinzas na taça metálica, misturando-as com o pó de murta e urze.
Deitar a mistura sobre a folha de alumínio e dizer:

- Grande Mãe, tal como a Lua vai desaparecendo no Céu, faz com que os impedimentos que atrasam a resolução dos meus problemas também desapareçam. Que o poder da murta e da urze purifique as minhas intenções e desenvolva a solução dos meus problemas.
Deitar um pouco de sal consagrado sobre as cinzas e dizer:

- Que a Energia da Terra te dê a força necessária para que a solução se desenvolva.
Aspergir com água consagrada e dizer:

- Que a Energia da Água te dê a mobilidade necessária para que atinjas os objectivos desejados.
Passar pela chama da vela vermelha e dizer:

- Que a Energia do Fogo te dê a criatividade necessária para que encontres a melhor solução.
Passar pelo fumo do incenso e dizer:

- Que a Energia do Ar te transmita a capacidade de expansão necessária para que multipliques as soluções e acabes com os problemas que me afligem.
Dobrar a folha de alumínio com a mistura das cinzas e planta, fazendo um embrulho que será amarrado com o fio vegetal e dizer:

- Que a Força dos Quatro Elementos, encerrada nesta folha de alumínio com as minhas intenções, me ajude a encontrar a rápida solução para os meus problemas e me ajude a vencer este justo Combate.
Em seguida deverá realizar-se o ritual de encerramento e abrir o círculo mágico.

O embrulho com as cinzas deverá ser colocado perto de uma janela, de preferência virada a Sul. Na Lua Nova seguinte devemos pedir à Grande Mãe a mudança positiva da situação e a Força para a enfrentar.

No Quarto Crescente seguinte devemos fazer, na rua, um círculo de pedras e folhas de aveleria ou avelãs. No centro cortamos o fio do embrulho, abrimos a folha de alumínio e espalhamos as cinzas misturadas com o pó de murta e urze, soprando-as em todas as direcções. Dizer em seguida:

- Grande Pai, dá-me força e ajuda-me a vencer este Combate.
in Rituais Antigos para um Mundo Novo- Manual de Magia, José Medeiros

Depois de tudo isto feito, além de acreditarmos que tudo irá acontecer, deveremos ajudar no dia-a-dia o ritual com acções que nos levem a conseguir o que desejamos. Seja qual for a solução que desejam, uma coisa me parece importante, não pensem na forma como o irão conseguir, vejam apenas a situação resolvida e como isso vos iria deixar muito feliz, o resto cabe ao Universo decidir como será mais rápido e melhor para todos!

Na primeira hora de Mercúrio do dia de Vénus, S. Teodora, S. Jacinto, S. Emiliano

Comentários

  1. Shin,

    Para mim os rituais são o arco iris que fazem a ligação entre nós e o Divino. A nossa maneira de dizer " estou aqui, acredito que Tu estás aí, ouve estas minhas palavras por favor e vê lá o que podes fazer..."

    É reafirmar a nossa fé nas energias boas que olham por nós.

    Este é lindissimo. Como tantos que já aqui publicaste. Não sei se vou encontrar olibano que nem sei o que é, mas dirigirei o meu pedido ao céu quando a lua estiver minguante e o sol em virgem!

    Que bom acreditar em magia.Que assim seja até ao fim dos meus dias

    Um beijo minha irmã

    ResponderEliminar
  2. Shin! Vou fazer uma hiperligação para este post porque maior sintonia não poderia existir...o ritual que eu precisava para o momento actual...amiga, ou vai ou racha!...que eu cá não sou nada de baixar braços e entregar as armas :P
    Obrigada!
    Beijos de luz
    PS. para a semana combinamos como vai ser na sexta?

    ResponderEliminar
  3. Belíssimo ritual!!

    Obrigada pela partilha.

    Beijos mágicos

    ResponderEliminar
  4. Olá Shin Tau

    Mais um ritual lindissimo.
    Neste como em todos os anteriores a importância decisiva das pequenas coisas, dos pequenos gestos. As grandes caminhadas começam sempre por pequenos passos.

    Beijos

    Viajante

    ResponderEliminar
  5. IdoMind

    belas palavras sobre o ritual, de facto, muitas vezes o disse, é como se fosse outra fora de orar!

    Os rituais do Medeiros são todos lindos, muito conhecimento encerrado!!!

    Quanto ao olíbano é só pedir!!! Não te esqueças é terça-feira o momento ideal!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  6. Siala

    que feliz fico ;) força!!! É isso mesmo!

    Para a semana combinamos sim, vai ser muito bom!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Viajante

    nem mais, pequenos passos para grandes aventuras!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  8. Olá Shin Tau

    Tal como tu disseste em relação às "10 milhões de batidas" assim que dei conta a Seeker do teu post ela começou logo a movimentar-se enviando mails colocando mensagens do facebook e vai até fazer um post sobre o assunto.

    Beijos

    O Viajante

    ResponderEliminar
  9. Lindo! Perfeito! Infelizmente esses rituais não consigo fazer, de círculos, na rua, com tantas coisas complicadas para mim... Mas uma vez fiz um ritual muito simples, um unguento com umas folhas para o pé de meu esposo. Depois daquilo nunca mais se queixou de dor naquele pé. E foi feito na cozinha e no fogão de minha mãe há vários anos.

    Bendita sejas!

    ResponderEliminar
  10. Ah! Vi seu comentário: "o ritual é uma outra forma de prece". É isso!! E podemos orar de muitas formas! Do acordar ao adormecer tudo é uma prece e um ritual mágico, porq a vida é mágica. Cada um faz como pode, o Uno (Pai e Mãe) vê nosso esforço e devoção.

    Bênçãos!

    ResponderEliminar
  11. Viajante

    que felicidade!!! Este fim-de-semana faço aquilo, ok?

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  12. Meri

    os rituais, como uma oração, também podem ser feitos de forma diferente. O importante é manter alguns dos utensílios que são precisos para nos ligar à carga energética do que pretendemos. Como o ajoelhar ou nir as mãos quando rezamos.

    Podes fazer as adaptações que precisares ao ritual, ele não tem de ser igual para todos!!!

    Linda partilha que fizeste, eternamente grata!

    Beijcoas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com