Avançar para o conteúdo principal

Vénus em Virgem

Vénus entrou em Virgem no passado dia 20 e lá permanecerá até 14 de Outubro. Encontrei um texto antigo que escrevi a propósito desta conjuntura. Aliada com este mês de Balança que melhor poderia ser?
«(...) será possível durante este mês darmos menos atenção à expressão dos nossos sentimentos e emoções e mais às lides do dia-a-dia, às questões práticas da vida. Contudo, Virgem pode ser mais do que apenas pragmático, gostando de apreciar as coisas boas da vida, os detalhes de um corpo e observar o que lhe é colocado à frente. Estas suas qualidades podem ser aproveitadas, colocando esta energia no campo da criatividade, pois a minúcia de Virgem aliada à Beleza de Vénus, poder-nos-á ajudar a desenvolver a criatividade, tão importante para qualquer caminho. Podem também aproveitar essa minúcia e colocá-la no campo sexual, aproveitando para (re)descobrir o corpo da pessoa amada/desejada.

Não obstante, os relacionamentos vão sofrer durante este período, pois vai haver um excesso de críticas, o olho analítico de Virgem vai estar como sempre apurado. O melhor a fazer é lembrar-nos que as críticas devem ser construtivas e não destrutivas, que nem sempre uma crítica é para nos deitar abaixo, mas muitas vezes para nos elevar a outro patamar, ou quando formos criticar os outros pelas suas falhas, pensar no que podemos dizer também para ajudar o outro a melhorar, se ele assim quiser, óbvio. Este período é excelente para avaliar as relações com os outros, ver o que nos mantém juntos e se é suficientemente forte para aguentar esta fase, não nos podemos esquecer que é necessário regar a plantinha do Amor para que ela cresça, senão das duas uma: ou atrofia no crescimento porque bebe energia de outra fonte, ou morre. É um óptimo período para deitar fora o que nos faz mal ou simplesmente já não faz nada e para cultivar o que realmente interessa.

O Amor e a Paixão vão fluir melhor quando não houver obstáculos na relação. Aproveitem esta fase para usar a qualidade de Virgem, pragmático e diplomata, para resolver questões que vos andam a consumir energia, libertando essa mesma energia para realizar coisas mais produtivas, não esquecendo de controlar a língua afiada.»

Na primeira hora de Mercúrio do dia de Mercúrio, S. Lino, S. Tecla

Comentários

  1. Olá Shin Tau

    Amantes, Venus em Virgem,amor e paixão a fluirem, equinócio do Outono... que mais irá acontecer??
    Já tive uma amostra do olho critico da Virgem, mas como dizes foi para solucionar e esclarecer questões e nunca para dominar.
    Beijos

    O Viajante

    ResponderEliminar
  2. Oi, Shin Tau!!!

    Coincidências...rs
    Meu ascendente é em Libra e minha Vênus natal está em Virgem. Então vc conseguiu falar de várias coisas que me tocaram a fundo.
    Obrigada! :-))))

    beijo

    ResponderEliminar
  3. Shin,

    Controlar a língua afiada!Até 14 de Outubro! Uiiii

    É bom ter presente que esta energia vai andar no ar para evitar magoar sem necessidade.

    Que a aproveitemos também para simplificar. Limpar o caminho de inutilidades, nada práticas, ao jeito do Virgem, embelezando-o com a pureza e candura da Vénus.

    E também para apalpar...

    lol Beijos

    ResponderEliminar
  4. Viajante

    de facto que mais?? rkrkrkrkrk

    Que bom que tens essa consciência, é óptimo mesmo!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  5. Cláudia

    obrigada pela confirmação :))))

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  6. IdoMind

    poix vai ser difícil, mas nunca impossível rkrkrkrkrkr

    Belo reminder!!!! Muito bom mesmo!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Olá!

    A minha Vénus em Virgem, próximo do seu aniversario gostou muito do texto!

    Bjs, Magda

    ResponderEliminar
  8. Magda

    eheheheheh que feliz fico!!! Obrigada pela confirmação!

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp