Avançar para o conteúdo principal

18.ª Lição do Mago

A imortalidade pode ser vivida no seio da mortalidade
O temporal e o intemporal não são opostos; abraçando tudo, o intemporal não tem oposto
A nível do ego, lutamos para resolver os nossos problemas:
o espírito considera essa luta um problema
O mago está consciente da batalha entre o ego e o espírito,
mas entende que ambos são imortais e não podem morrer
Todos os aspectos do eu são imortais; mesmo as partes que julgamos mais duros

in O Caminho do Mago, Deepak Chopra

Na primeira hora de Sol do dia de Marte, S. Eduardo, S. Daniel, S. Colomano

Comentários

  1. Shin,

    Na verdade tenho p mim q o ego não existe. Ele é uma ilusão q luta p ser real mas não é.

    O ego é nossa ignorância do q realmentre somos... algo q o budismo me ensinou.

    Bênçãos!

    ResponderEliminar
  2. verdade, devemos moderar os dois sentimentos, porem devemos ficar atentos para que o ego nao cresça demais afim de prejudicar alguem ou a natureza...

    ResponderEliminar
  3. Reyel

    vais ter de explicar melhor essa rkrkrkrkrkrkrk se quiseres claro!!! ;)

    Eu acredito no ego e na sua importância, quantas vezes já vi coisas que nem me quero lembrar...
    Tenho para mim que a falta ou anulação do ego é o que faz acontecer seitas, deixamos de ter vontade própria e passamos a agir como zombies, sem ego, não há vontade, não há personalidade. Eu sou eu, por muito envolvido no Todo eu nao deixo de ser eu, com determinadas características e qualidades.

    Tudo no seu equilíbrio, claro!

    Beijcoas e obrigada pela dica, mas não entendi mesmo rkrkrrkrk

    ResponderEliminar
  4. Fabiano

    exactamente, moderado o ego não fere nada nem ninguém! Até ajuda!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  5. Minha linda, nem mais!

    Hoje, sorri, quando li este teu post.
    Porque hoje, tive uma batalha com o meu ego, logo com outro ego. E é daquelas coisas, que ficas a pensar, respondo, não respondo, respondo, não respondo... e depois refletes e acabas por perceber que é uma batalha de egos, e que ao alimentar este animal, aumentas mais a tensão numa questão, que pode mesmo, não ter importancia nenhuma, a não ser, alimentar egos.

    Enfim. Caiu que nem ginjas.

    Mas sabes, mesmo consciente, a coisa mastiga um bocadinho... e nem sempre é fácil não retrocar, porque a vontade muitas vezes é mesmo mandar o outro à fava e dizer-lhe para crescer...

    Que coisa! :|

    Certo é, que de nada nos serve mesmo dar troco a certas coisas, a não ser para aumentar a escuridão do mundo e dar força aos que têm menos contacto com a sua luz.

    O único caminho continua a ser mesmo perdoar(-me/te*) e seguir.

    Bjusss


    Onda Encantada

    */te -> significa o outro.

    ResponderEliminar
  6. kkkkkkkkkkk

    Onde foi que me meti kkkkkkkkkkk

    Na verdade isso foi o Dalai Lama q me pos na cabeça hehehe...

    A culpa é dele.

    O ego é um "eu inexistente" do ser. O verdadeiro eu é a individualidade, mas não o ego. O ego é fantasia q morre e é enterrado com nosso corpo.

    O ego é uma ilusão q criamos sobre nós mesmos e sobre as outras pessoas, e até mesmo sobre as coisas.

    Eu sou assim e vc é assado, porém
    qdo morremos somos todos iguais!

    Bem, o budismo tbm não crê na existência de Deus... Aff...

    Mesmo assim, eu ainda creio em Deus com Pai/Mãe., mas o ego... no.

    Porque o ego é o q eu vejo de mim, mas não é o q realmente sou.

    Entendeu um pouquinho meu ponto de vista?

    Bjo na alma.

    ResponderEliminar
  7. Shin,

    Quero falar outra coisa.

    Não gostei do livro Tarô das Bruxas. Pronto.

    Acho q vou desistir da Cabala.

    A não ser q vc faça o curso completo aqui no blog, pois vc explica muito bem. Aliás do q já entendi de calaba foi o q li aqui.

    Qto ao tarô, estou levando com esse baralho mesmo, mas...

    Até a numeração de alguns Arcanos Maiores a autora mudou. Assim não dá! A Força, A Justiça e A Roda!

    Já estou em busca de um outro baralho...

    Muitas luzes p nós todos!

    ResponderEliminar
  8. Ondinha

    :) pois eu também me custa não dar troco, o Carneiro fica de cornos no ar. A parte pior para mi de lidar com essas coisas é o pós. Prefiro dizer o que tenho a dizer do que depois ficar a remoer no que deveria ter dito e não disse. Enfim, cada um tem um ego que conhece e domina, o meu já aprendi que tenho de o respeitar como outra qualquer parte de mim! Às vezes cedo e outras sigo em frente, depende de como sou capaz de agir no momento. Se agir mal, perdoo-me se agir bem fico feliz!

    Não há receitas, apenas auto conhecimento e seguir em frente surfando na onda da nossa personalidade e capacidade!!

    Bejufas fofas

    p.s. ainda aqui ando, vê lá!!!heheheh

    ResponderEliminar
  9. REyel

    eheheheh obrigada meu odce por me teres esclarecido melhor, nao que te tenhas expressado mal, eu é que não conseguia perceber bem. Agora entendo, mas não concordo :) quem sabe um dia lá chego!!!

    Compreendo o que se passa com o baralho, por isso prefiro mesmo sentir as energias deles. Se tens dinheiro vai comprando sim...senão espera pelo momento. Essa ansieade e instabilidade pode provocar mal estar nos teus lançamentos. Te cuida!!!

    Quanto à Cabala, com tempo irei sim retomar a matéria, por agora a minha energia está direccionada para este projecto com a Onda.

    Depois colocarei mais textos,\já tenho saudades de escrever sobre isso!! Obrigada pelo incentivo!!!

    Beijocas e força nessa decisão do Baralho da Bruxinha!!! Olha toda a gente começa pelos mais "simples"/"RECONHECIDOS" Rider, Marselha e até Crowley (THoth), depois desses as portas abrem-se para os outros! Apenas um conselho de amiga!!!!MAs que sei eu!?!? rkrkrkrk

    ResponderEliminar
  10. Shin,

    Parece-me ser uma prova de fidelidade com o baralho pela qual estou passando, não achas?

    Pois como chegou a mim foi tão mágico...

    Ora bolas, sou mesmo muito chata!

    Bênçãos!

    ResponderEliminar
  11. Reyel

    não acho uqe sejas chata!! Acho bom que qeustiones as coisas. Se é isso que sentes enfrenta a prova e dá lhes uma nova oportunidade, quem sabe haverá mais coisas para aprender!

    :****

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com