domingo, outubro 18, 2009

Reflexão da Semana com a Força

Esta semana com a Força as energias foram um pouco díspares, andámos a tocar um pouco em várias partes da nossa vida. O que terá acontecido ao antigo Peregrino, agora Alegria.

Vamos ver.

O Alegria seguia o seu caminho tranquilamente. Sabia que não era esta iniciação que iria resolver todos os seus assuntos, ainda haveriam muitas provas para passar e cada uma delas traria com certeza muitas aprendizagens e hipóteses de conhecimento de si mesmo. Contudo, não deixava de sentir que havia feito poucos progressos no caminho desde aquele momento no precipício.

Considerou que seria uma altura ideal para meditar, parar um pouco a viagem e esperar por mais informações. Assim fez. Sentou e colocou-se em posição de meditação. Fez o sinal com as mãos para indicar que estava pronto, receptivo à comunicação.

No centro da sua visão surgiu uma forma, também ela já familiar. O Rei de Discos estava ali, presente na sua frente para o ajudar a compreender aquilo que ainda não conseguia sozinho.

O que se passa? – perguntou o Rei.

Não sei bem o que sinto, mas creio que há uma certa insatisfação em mim. Sinto-me a oscilar numa roda-viva. Ora sinto que estou a trilhar caminho ora sinto que ando em círculos. Gostava de ter menos oscilações na minha alma. – confessou-lhe.

Para conseguires essa abundância de sensações deves aprender a ser como eu, sensato. A integridade faz parte de ti, mas essa integridade é ao mesmo tempo segura e castrante. Ora queres ora não queres.
Aprende que ainda dependes de um corpo físico e que este responde a determinadas necessidades. Não é ignorando-o que conseguirás o que queres
.
De repente o Rei deixa de segurar o disco e agarra numa espada, vira-se para ele e diz:
A Espada é um símbolo de equilíbrio, ela não serve apenas para matar, mas também para te lembrar que os dois gumes se unem no meio e que esse é o caminho.
Além disso a espada corta os pensamentos daninhos que te invadem de vez em quando. Toma-a e usa-a com prudência.
Alegria agarrou na espada e sentiu-se novamente confiante. Agora poderia abrir o caminho das ideias, das energias e limpar tudo o que estivesse a impedir o seu progresso.

Rapidamente sentiu uma luz acender-se dentro de si. Sabia agora qual a sua Força, mas estaria preparado para a usar sensatamente?

Abriu os olhos e inspirou profundamente. Sentia-se revigorado e pronto para retomar o trilho. Não obstante, ouviu um ruído de um leão ao longe. Ficou atento. O ruído parecia aproximar-se… Como que num abrir e fechar de olhos, um leão majestoso encontrava-se na sua frente.

Alegria não teve medo. Fechou os olhos e imaginou-se a pegar na espada, agitou-a no ar três vezes e quando abriu os olhos o leão havia desaparecido. Orgulhoso dos seus actos, retomou o trilho intrigado sobre que provas o aguardariam à frente.
Ao que parece a parte de seguir orgulhosmante não correu bem, pois esta semana teremos novamente a Força para nos acompanhar.Nunca antes tinha acontecido, repetir-se o mesmo Arcano Maior. Vamos ver no que isto vai dar!
A todos uma excelente semana!

Na terceira hora de Sol do dia de Sol, S. Lucas Evangelista
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...