Avançar para o conteúdo principal

O Encontro com a Sacerdotisa

Depois de termos estado com o imperador, chego a Alta Sacerdotisa, com ela vieram questões bem mais pessoais, daquelas que se encontram escondidas no nosso sub sub consciente, aquele muito escondido.

Para mim foi uma semana intensa e conturbada! Até que cheguei ao final dela a ter de admitir algo que me custou horrores, mas que me alivio a alma. Vamos ver o que aconteceu com o nosso Alegria:

Alegria era acompanhado de uma sensação de realização. Sentia que a parte física, material da sua vida se estava a modificar e que aprendera a utilizar as correntes da prosperidade nesse campo. Apesar de se sentir uma criança Imperador sabia que era possível ser próspero e determinado mesmo assim jovem como se sentia. Domara a praticabilidade e sabia agora aceder a ela, estava feliz.

E sorridente caminhava. Porém, começou a sentir sede e parou junto a um riacho para encher o cantil. Apesar de ter as provisões necessárias para o caminho não recusava uma oportunidade de algo fresco, principalmente a água que lhe alimentava o corpo e a alma.

O espaço era bonito, o riacho dava vida às ervas que preenchiam as margens. O verde-escuro transmitia-lhe a sensação de vida, sentia que ali havia muita força, o sagrado feminino encontrava-se bem representado. De repente, ouve uma voz feminina muito doce e suave.

Não precisas de te debruças, tens aqui um fio de água fresca que corre em direcção a esse riacho. Toma, bebe, usa as minhas mãos para levares a água à boca.

A voz vinha do seu lado direito e, como que hipnotizado, rodou sobre si próprio para encontrar a fonte de tal melodia. Ali estava uma Sacerdotisa, soberba na sua graça e majestosa na sua simplicidade. Com uns olhos tão ou mais doces que a sua voz. Um corpo tão delicado como o som que dele saia.

Alegria sentiu-se inebriado com tanta emoção e vacilou enquanto tentava dar o primeiro passo na sua direcção. Havia algo naquela figura que lhe soava a familiar. Ter-se-iam encontrado alguma vez na vida? Havia ele sonhado com tal mulher? De onde vinha esta sensação, que apesar de estranha o encantava.

Saciou a sua sede das mãos de ser tão belo e quanto mais bebia, mais lhe apetecia beber! Olhou para o rosto da Sacerdotisa e ela sorria. Pensou que talvez ela estivesse a sentir o mesmo prazer que ele e não parou.

Obrigada pela tua generosidade. As minhas mãos estão calejadas e não têm a suavidade das tuas, a água pode continuar pura. Estou-te grato!

A minha missão é servir a quem de mim precisar. Sei que compreendes o que te digo,
pois sinto que tens na alma semelhante missão. O que te traz por aqui?

Ando em busca de mim próprio. Tenho viajado muito e conhecido muita gente nova e diferente de mim. Em cada um encontro uma lição. Não tenho um caminho traçado, por isso talvez possa dizer que foi o destino que me trouxe aqui. Porém, parece que já nos conhecemos, será impressão minha?

E uma longa conversa tiveram, sentados à beira do riacho as palavras fluíram como se água fossem. No fim, a confirmação de que de facto se conhecia, apesar de não saberem de onde, mas isso não era importante. O que de facto importava era aquela sensação de partilha e de reconhecimento.

Despediram-se e Alegria sentiu o seu coração a ser invadido por aquele sentimento que há tanto não sentia – Paixão. Baixou os olhos e seguiu caminho, desejando voltar a encontrá-la. Aquela mulher acendera nele emoções há muito adormecidas, sentira-se novamente um homem, com desejos e vontades. Só tinha uma certeza agora: desejava voltar a poder beber daquelas doces mãos, ouvir aquela voz e entregar-se a essas sensações!
Bom, foi este o caminho de Alegria, muito emotivo e será que ele a voltará a encontrar? E vós, houve um encontro deste género? Reencontraram alguém ou alguma parte de vós que tivesse estado adormecida? Hum, foi ou não uma semana interessante?

Na terceira hora de Mercúrio do dia de Saturno, S. Gregório, S. Tiago de Marca

Comentários

  1. Shin,

    sobre isto tenho de falar contigo tête-a-tête.

    Mas quero aqui congrutalar-te pela magia destes textos. São magnificos. Estás melhor que eu, a falar em riddles...lol

    Mil beijos minha irmã e está belissimo este post como estava o do Imperador criança. Estes dois tocaram-me particularmente.

    ResponderEliminar
  2. IdoMInd

    lol tte-a-tete uuuuu estou cum medinho!!! LOL quando quiseres, mas já passou!!

    Obrigada pelas tuas palavras! Foi bom ouvi-las!

    Beijcoas minha escritora mágica!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp