Avançar para o conteúdo principal

Como aprender com a Morte a escolher com o Coração

Não há de facto nada neste Cosmo que funcione por mero acaso, mais uma vez tudo se encaixa para nos ajudar a melhor compreender as nossas questões pessoais.
Reparem na reflexão conjunta das duas semanas anteriores e digam-me se acreditam mesmo que eu não fiz a da Morte apenas por falta de tempo (e alguma vontade).


Alegria estava perante uma imagem pouco acolhedora, na sua frente estava um esqueleto preto com uma foice na mão que parecia varrer as margens do vale por onde passava, limpando todas as impurezas que nelas se encontravam. Sentia-se encurralado, estava numa esquina mas compreendia que jamais poderia voltar para trás.

A Morte ao dar conta da presença de alguém, olhou para trás e enfrentou Alegria. Este rapidamente pensou que fosse quem fosse aquele ser o poderia de certeza ajudar e com essa bravura inspirou e deu um passo em frente.

Assim que o seu pé direito ficou seguro no chão, Alegria teve um flash e lembrou-se das palavras da Sacerdotisa. Compreendeu que mesmo aquela figura na sua frente estava repleta da mesma energia que o resto, Amor. Também ela vinha do grande caldeirão da Mãe, também ela servia um propósito neste grande Plano que é o Uno, também ela tina a mesma origem - a Fonte.

De tal forma foi a sua certeza que nesse mesmo segundo a Morte desapareceu e se transmuta em Pajem com o Bastão na mão e lhe diz:

«Eu sigo a corrida do cervo com pés ligeiros. Eu sou a liberdade da floresta, o que abre o seu caminho. Alarga o teu grilhão e voa livre!»

Era o momento de largar mais uma vez tudo o que o prendia, Alegria compreendeu isso. Mas como poderia ele saber de coração aquilo que deveria ser liberto? Teria de parar e analisar todo o seu percurso para ouvir o que o coração lhe dizia ou seguiria em frente confiando que no preciso momento tudo lhe seria colocado à frente?

Enquanto pensava nestas questões, observa o Pajem a largar o Bastão e a segurar o Disco de protecção:

«Eu agarro a cabeça do sacrifício e digo as palavras dos ancestrais. Contempla, o sangue na espada é o sinal para que ajas. Não vagueis sem rumo sobre a terra, mas pergunta por que e como andas.»

E então compreendeu que jamais se deve parar para pensar, sentar-se no caminho e reflectir era já um luxo que não poderia ter. Com todo este conhecimento de si próprio era altura de Alegria compreender que é preciso continuar a avançar com fé e olhos abertos, sabendo que os sinais surgirão sempre que precisar deles para escolher. Não precisa parar.

Alegria sentia que agora nada o poderia parar e dentro de si uma Força crescia de forma incrível. Como poderia nunca ter compreendido que tantas reflexões o tinham deixado demasiado tempo em determinados lugares que não valiam a pena.

E com este pensamento na sua frente surge um Cavaleiro que lhe diz:

«Eu sigo a visão do Graal, onde quer que me leve, porque eu estou destinado a encontrá-lo e a manejá-lo. Chamam-me de “Louco” e “Sonhador”, mas eu nasci para esta missão e em seu serviço morrerei.»

De facto não vali a pena pensar que teria sido em vão parar em determinados lugares
pois fora dessa forma que chegara onde estava hoje. Novamente Alegria se sente ridículo por ter pensado em tal barbaridade e deixado de lado algo em que sempre acreditou. Esta dualidade sempre existira dentro de si, uma necessidade de reavaliar constantemente as suas crenças. Sempre que aprendia algo novo por experiência fazia com que essa aprendizagem entrasse em harmonia com as anteriores e caso isso não acontecesse, tudo seria colocado em causa.

Caminhou e entretanto dá consigo perante uma festa enorme. Observou cuidadosamente e compreende que estava a assistir a um casamento, um ritual de união. Quanta alegria e amor havia naquele novo casal que se unira. Alegria felicitou-os de coração e afastou-se para continuar o seu caminho, mas algo que ficara a matutar o pensamento.

Quantas vezes fizera escolhas na sua vida pela segurança que elas lhe ofereciam? Quantas vezes arriscou tudo e seguiu os desejos do seu coração? Sempre que uma escolha se havia colocado à sua frente, Alegria escolhera pelo seguro ou não escolhera de todo, deixando que o tempo levasse as oportunidades.

Sentiu-se triste, apesar de não estar magoado, sentia que havia errado vezes de mais, mas o pior era não ter a certeza se na próxima oportunidade iria escolher de forma diferente. No seu corpo ecoaram as palavras:

«Eu agarro a cabeça do sacrifício e digo as palavras dos ancestrais. Contempla, o sangue na espada é o sinal para que ajas. Não vagueis sem rumo sobre a terra, mas pergunta por que e como andas.»

Por que andava ele? Como andava ele? Seria isso que deveria usar para fazer as suas
escolhas? As pernas começaram a vacilar e Alegria sentiu-se muito inseguro. De repente tem uma visão. Uma imagem linda de uma Santa, era santa Fausta que emanou uma energia tão doce e lhe sussurrou:

«Eu retiro fogo do mais profundo dos rochedos. Eu sou a luz que dança, a lança que canta. O lugar dentro de ti que mais ferido estiver, é o lugar de onde vem o teu maior poder.»

Então seria isso, era essa a sua resposta. Aquilo que mais lhe custasse seria o que deveria fazer. Alegria seguiu em frente, mesmo sem ter a certeza de que aquela seria a resposta. Iria caminhar até ao Graal olhando para a espada sempre que tivesse dúvidas. Se ela sangrasse deveria seguir, senão deveria mudar de rumo.
Que mais lhe estaria reservado? Numa semana em que as festas se iniciam, Alegria estará sozinho ou reencontrará a Sacerdotisa?

Na segunda hora de Sol do dia de Saturno e de Santa Fausta

Comentários

  1. Shin

    Estou sem palavras. Parece que fizeste um lançamento para mim.
    Não sei o que te dizer, se não um grande OBRIGADO por seres um instrumento maravilhoso de Deus no meu caminho.

    amo-te

    ResponderEliminar
  2. Shin..............................


    ?????????????????????


    Vou aguardar!..................


    Embora... eu saiba... qual ainda/já foi o encontro com a Sacerdotisa....

    .... mas aguardo....

    Est-ce que tu devignes? ;)

    bjo em tua alma/coração/vontade....

    ResponderEliminar
  3. IdoMind

    -_-

    assim sejamos sempre uns para os outros!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  4. Ondinha

    apesar de não perceber o que quiseste dizer LOL acho que ficaste entusiasmada LOL

    Beijocas mágicas para ti

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando esta mos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem: Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Be

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp