quarta-feira, dezembro 09, 2009

Vulcano e a Morte

Na sequência do que temos conversado, hoje venho partilha um pouquinho de astrologia esotérica.
A semana passada aprendi que Vulcano se associa ao 1.º Raio, isto é, o Raio do Poder e Vontade, e que é o regente espiritual de Touro, que por sua vez pertence ao 4.º Raio, Arte e Harmonia através do conflito.

Esta semana o amigo Marcelo lembrou-me que a Morte tem a ver com o eixo Touro/Escorpião. Pois está claro, então como me havia esquecido que a Morte é o Arquétipo de Escorpião?!? DAHHH

E assim se faz luz do porquê a Morte ter surgido depois do Juízo Final. Passo a explicar para compreenderem o meu entusiasmo!

Se Vulcano nos levou para Touro, a Morte leva-nos para Escorpião e daí que este ciclo nos esteja a chamar para esse eixo! O que posso eu partilhar sobre isso?!? Pouco, mas vamos lá na melhor das intenções e depois, de certo, que os amigos acrescentarão mais coisas interessantes.

Este eixo faz-me imediatamente pensar na construção e destruição. O empenho de Touro no ter e reter e a vontade do Escorpião em eliminar e destruir. Faz-me pensar na dualidade do físico e do espiritual, na terra e na água, os elementos mais densos.

Ora, mas em termos práticos como podemos usar este eixo em nós. Infelizmente há sempre adversidades a passar, parece que o Ser Humano só aprende através da Dor. Por isso, quando estivermos perante uma adversidade qualquer, algo que nos custe emocionalmente, devemos usar a tenacidade do Touro para batalhar, direccionar essa característica para algo mais positivo e a ela adicionar a faceta destruitiva de Escorpião, entrando na batalha interior até sair de lá completamente renovados!

Se aliarmos estes dois "defeitos" perante algo que queremos mudar, nada nos parará! Depois é inverter as polaridades dentro de nós e deixar que o Escorpião mate a dor e o Touro retenha o prazer.

Assim, tão facilmente, deveremos fazer com este ciclo de Juízo Final/Morte, lembrando que quando a batalha terminar devemos lutar para agarrar os bons sentimentos outra vez! Assim, tão facilmente! ;)

Diz alguém que tem Vulcano na casa 5 no eixo Touro/Escorpião O_o

Na primeira hora de Sol do dia de Mercúrio, S. Leocádia, S. Valéria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...