terça-feira, junho 30, 2009

Lâmina VI - Os Enamorados

Depois do Peregrino ter estado com o Hierofante chega aos Amantes e vê-se no meio de duas mulheres. O que está ela ali a fazer, enter dois seres tão diferentes de si e debaixo do arco de um anjo maroto? É simples, o Peregrino terá de fazer uma escolha, pois este é o fim do primeiro ciclo. Nesta lâmina, terá de accionar a força da decisão, ele terá de escolher para poder ganhar o Carro e começar a Viagem noutras condições.

Comecemos por reflectir na energia do número 6.
O 6 é o número da integridade, mas o que é isso? O dicionário diz-nos que é a qualidade de ser íntegro e este, por sua vez, é alguém que é inteiro, completo, honrado. Mas já o verbo integrar pode significar completar e esta para mim é a aprendizagem mais importante que a carta nos oferece, a possibilidade de nos tornarmos inteiros.

Decompondo o número 6 encontramos 1+2+1+2, ou seja, a trindade divina confirmada. Para melhor compreenderem este raciocínio pensem na Estrela de Davi, a Estrela de Seis Pontas. São dois triângulos sobrepostos representando o perfeito equilíbrio e a criação do mundo. Os três princípios espirituais e os três princípios físicos, pelos quais todo o mundo é regido. Esta ideia está expressa em toda a carta, através de símbolos. Vejamos.
O centro da carta é o jovem, que tem uma veste listada, a escolha de colocar as roupas listadas não é mero acaso (como se isso houvesse). As listas revela a indecisão do jovem, ele está no meio de uma encruzilhada e tem de escolher uma destas duas mulheres.

A jovem, ao seu lado esquerdo, vestida de azul, representa o Amor espiritualizado, a Sabedoria. A mais velha, à sua direita, está vestida em tons de verde e vermelho, representando a sensualidade, o desejo, a força instintiva.
Quem escolherá o Peregrino seguir?

O anjo maroto que está por cima do Peregrino, mas do qual este não se apercebe, tem um arco retesado com uma lança apontada. Porém, esta lança não está clara sobre quem vai cair, afinal o Peregrino ainda não fez a sua escolha. O arco retesado daquela forma serve para nos mostrar que a vontade tem de ser fortalecida, que é preciso saber o que queremos para poder decidir com coragem. Mas importante também é o arco solar que está por trás do anjo. É composto por 24 raios, sendo 12 vermelhos e 12 amarelos. Estes raios simbolizam a possibilidade infinita que existe de nos redimirmos das nossas escolhas sempre as considerarmos erradas e que um dos caminhos é unir a razão à acção ou a acção com a razão.
Esta lâmina traz à nossa mente todas as possibilidades de Caminho, que não há apenas um mas vários possíveis, que o importante é irmos fazendo as escolhas em consciência ao longo do percurso, mas também não nos preocupemos muito pois há sempre oportunidade de remediar as más escolhas.

Todavia, para que isso aconteça o Peregrino tem de ter já adquirido algumas competências, aquelas ensinadas nas lâminas anteriores, para poder trilhar um caminho cônscio e próspero. Este é o fim do primeiro ciclo e, por isso, de grande importância, é a primeira prova a superar, fazer uma escolha e ser capaz de a fazer.

No Mago foi-nos transmitido o princípio do raciocínio, relembrámos que é preciso haver uma ideia para dar origem a algo. Depois do princípio do raciocínio vem a acção de pensar, oferecida na Alta Sacerdotisa e da junção dessas duas surge a Imperatriz, a ideia, o conceito, a concretização.

Mas as ideias, os conceitos precisam de ser colocados em prática e, por isso, surge a segunda trindade. No Imperador revela-se o princípio do desejo, é o início do processo da criação. No Hierofante realizamos o acto da vontade e agora adquirimos a força da decisão. Criando assim o equilíbrio entre o que criamos mentalmente e o que manifestamos neste Plano.

Muito há para dizer sobre esta lâmina ainda, mas o princípio fica aqui, depois é aplicá-la à vida de cada um, à experiência de cada um.

Na primeira hora de Lua do dia de Marte e de São Marçal

segunda-feira, junho 29, 2009

Meditação para os Amantes

Esta semana irão surgir textos referentes ao Arcano da semana, a interpretação da carta na Rota do Auto Conhecimento e outras coisas giras.
Para hoje decidi colocar ao vosso dispor uma técnica de meditação para começarem a conhecer a linguagem que o vosso superconsciente utiliza para comunicar o que é melhor para vós.
O exercício que proponho é simples, iremos entrar em estado de meditação e visualizar dois caminhos. No fim de um caminho estará uma coisa agradável e no fim do outro algo desagradável. Isto é importante e façam a escolha de qual deles será o “bom” e qual será o “mau” caminho. Para simplificar o caminho da direita será o agradável e o da esquerda o desagradável.

Entramos pelo trilho da direita e vamos em direcção ao fim, registamos as sensações que vamos tendo ao longo da jornada e o que sentimos quando lá chegamos e nos deparamos com a coisa agradável, por exemplo, um animal que gostemos muito.

Atenção, quando digo para registar o que sentimos é mesmo para registar, observar e não interpretar. O sentir pode ser sensações físicas como arrepios, nós no estômago, mal-estar ou as sensações opostas, mas outra forma qualquer de comunicação. O importante é registar como é feito o diálogo.

Depois de trilhar esse caminho e de fazer mentalmente os registos, avançamos para o caminho da esquerda. E agimos da mesma forma, vamos observando as sensações que temos, aqui podemos ter até intuições e é importante registá-las, como elas ocorrem. No fim encontramos a coisa desagradável e como reagimos? Como reage o nosso corpo? Que emoções, sensações, pensamentos nos ocorrem?

Depois de terminar a meditação registamos no nosso livro tudo o que aconteceu e começamos a compreender como o nosso superconsciente comunica e como poderemos usá-lo para fazer as escolhas corajosamente.
É importante pensar que a primeira vez que realizamos este exercício poderemos não obter resultados imediatos, que este pode ser feito como exercício diário para fortalecer a nossa comunicação com a parte divina em nós.

Acho o exercício funcional e importante, por isso partilhei-o. Há outros que poderão surgir ao pensar nesta carta, mas este é o mais básico (no sentido de ser a base para os outros!) e por isso será o primeiro.

Que com este exercício o vosso Eu Superior vos ensine a forma como fala através do vosso corpo para vos ajudar a escolher sabia e corajosamente. Aproveitem a energia do dia e façam-no.


Na primeira hora de Marte do dia de Lua, de São Pedro e São Paulo

domingo, junho 28, 2009

Melodia para os Amantes II

Depois da Estrela que andou a iluminar o nosso caminho toda a semana, eis que vêm as escolhas, as decisões a serem feitas neste Caminho.


Esta última semana de Junho e início de Julho seremos acompanhados pela energia decisiva dos Enamorados, carta 6 na Rota do Peregrino. Que escolhas nos serão colocadas pela frente? Que dilemas temos e devemos de resolver para que a nossa vida emocional fique mais serena?

Independentemente do tipo de decisões que teremos de tomar, não nos vamos esquecer que este Arcano nos ajudará a tomar a decisão correcta. Sempre que for preciso fazê-las, visualizem a carta e a sua energia descerá em vós e ajudar-vos-á a fazer as escolhas em correcção com o vosso Caminho. Olhem só o que ele nos ajudou aqui!

A escolha musical esta semana vai para Broken Social Scene, banda canadiana, e para uma música que se enquadra na perfeição nesta semana, Lover's Spit. Hope you enjoy it!

Para todos uma excelente semana! Boas escolhas e decisões!

Num dia de São Ireneu e de Miguel, Regente da Energia de Sol

sábado, junho 27, 2009

Reflexão Semanal com a Estrela III

Esta semana em que estivemos a receber a energia da Estrela, que aprendizagens nos forma colocadas no dia-a-dia? Que energia prevaleceu de forma a que compreendêssemos mais uma lição do funcionamento do Uno através do Tarot?

Foi uma semana em que a emoção e a acção foram trabalhadas, sendo que no início da semana reflectimos sobre o que sentimos e no fim da semana aplicámos as nossas energias em algo específico.

A semana da Estrela começa com a indicação de que é uma boa altura para avaliar o que pensamos, para ponderar os nossos projectos e para nos associarmos a pessoas ou grupos que nos poderão ajudar no caminho.

O 7 de Espadas levou-nos ainda a pensar na necessidade de nos mantermos indivíduos no meio da multidão, ao entrar numa associação, não esquecer de manter em mente quem somos enquanto ser único e quem queremos ser enquanto ser uno.

Como poderemos então realizar uma tarefa que nos parece antagónica.

As emoções são uma das muitas manifestações que recebemos do nosso subconsciente e quando nos sentimos bem connosco e com os outros as mensagens são claras, o nosso canal encontra-se limpo e as mensagens fluem. Porém, pode sempre haver mensagens contraditórias, que nos colocam em dúvida se escolhemos bem ou se fizemos uma aposta errada.

O importante é saber que se estamos em estado de alegria, se nos sentimos felizes, as escolhas foram bem feitas. Sempre que conseguimos concretizar algo e somos inundados pela energia do Amor, não pode nem deve haver dúvidas de que fizemos as boas escolhas, mesmo quando só a nós nos deixam feliz.

Todavia, se as nossas emoções são opostas ao descrito, devemos avaliar e ponderar o que escolhemos. Muitas vezes nesse caminho em que envolvem outras pessoas, são-nos colocadas outras emoções diferentes das nossas, é que todos temos formas de comunicar diferentes, o subconsciente de cada um é diferente e a forma de se manifestar também o é. Quando há muitas hipóteses, o melhor mesmo é distanciarmo-nos e sentirmos o que queremos. Parar e sentir é sempre uma das formas de caminhar.

Quando conseguimos este estado de comunicação com o nosso subconsciente, activamos a nossa força de Vontade, conseguimos accionar em nós o mecanismo de contrariar o subconsciente, de forma a que ele converse connosco de forma consciente. Dominamo-nos e podemos agir. Aí poderemos estar em paz que mesmo no meio dos outros faremos apenas as escolhas e tomaremos as decisões em prol da nossa realização.

Portanto, se aprendermos a ouvir e a reconhecer a forma que o nosso subconsciente fala connosco, se conseguimos parar o barulho que habita a nossa mente, poderemos estar seguros de que qualquer decisão que façamos, mesmo dentro de um grupo, será para o melhor da nossa Vida.

Quando estas condições se encontram reunidas a nossa capacidade de expressão será sempre verdadeira, conseguiremos expressar a nossa Verdade de forma empolgada mas respeitadora das outras. Seremos verdadeiros e deixaremos que os outros o sejam também.

Em suma, é possível estar num grupo se perder a nossa visão do nosso caminho único e pessoal. Para isso é preciso ter consciência de que apenas nós sabemos o que é melhor para o nosso Caminho, que as verdades dos outros não tem obrigatoriamente de ser as nossas verdades e que a diversidade é possível se houver respeito.

A Estrela ensina-nos que há sempre algo de bom à nossa espera ao virar da esquina e que se este grupo a quem nos associámos já não me oferece a individualidade que preciso para crescer, o melhor é largar e seguir em frente, na outra esquina haverá com certeza outro grupo de pessoas que melhor se adequarão a nós e nós a eles.
Isto foi o que as cartas nos ofereceram, mas pode não ser a vossa visão da questão. Acreditam que é possível estar unido a alguém e mantermo-nos coesos com a nossa verdade ou teremos de fazer concessões sobre quem somos para o melhor de todos?

Num dia de São Ladislau e de Cassiel, Regente da Energia de Saturno

sexta-feira, junho 26, 2009

A Maravilha

Hoje quero apenas registar um dia que se revelou ou irá revelar muuuuuito importante no resto da minha vida. Hoje sinto-me assim:
Há muito tempo que a sincronia faz parte da minha vida enquanto realidade. Saber que isto ou aquilo acontece por isto ou aquilo, é simplesmente aceite e não questionado. Creio na acção - reacção.

Não obstante, às vezes isto acontece e eu não consigo identificar que é por aquilo ou aquele outro. Antigamente a Shin Tau ficaria a matutar até encontrar a razão daquilo, mas como vamos aprendendo (felizmente) vim a perceber que há coisas que simplesmente não dá para compreender logo. O que me fez mudar a perspectiva da minha abordagem à vida.

Mudei a minha atitude e deixei de questionar tanto a razão das coisas, aceito-as e integro-as, se algo houver para compreender naturalmente acontecerá, quanto mais penso nelas, menos as percebo. Isto passou a ser uma realidade, aliás, como deu para perceber na partilha do Sonho ou Pesadelo. Larguei o assunto e nunca mais pensei nele, recebi as vossas partilhas, aceitei-as todas e segui em frente. Quando tiver de compreender, assim acontecerá, até lá, ficou registado, o Universo encarregar-se-á do resto.

A mudança da nossa mentalidade é de uma força gigantesca, não dá para explicar os efeitos que isso tem na nossa vida. Tudo é energia e a força que nós podemos ter na Co-Criação é essa mesmo, criar realidades.

Quanto mais eu criava uma realidade de perceber, menos eu percebia. Porquê? Simples, porque agarrava a energia desse acontecimento de tal forma que ela não seguia o seu rumo natural de ir onde tinha de ir, quanto mais a retenho, menos a posso perceber. Libertando a energia ela segue e dá-nos outra hipótese de compreender o que se passou.

Não é sempre mais fácil de compreender com distanciamento?
Foi um dia tão importante! Para variar acabei por desabar em lágrimas de tanta alegria. Estou Grata! Pois a Vida é de facto Maravilhosa e o Universo é Imenso, na sua pequenez! ah...e é bom de ver que estou cada vez mais a aceitar este ascendente! rkrkrrkrk

Num dia de São Pelaio e de Anael, Regente da Energia de Vénus

quinta-feira, junho 25, 2009

Desafio Fotográfico

Nesta semana de festa, fica esta selecção. Que vêem???


Num dia de São Guilherme e de Saquiel, Regente da Energia de Júpiter

quarta-feira, junho 24, 2009

Oração a São João

Esta oração é retira de um compêndio espectacular que a editora Anjo Dourado publicou, chama-se O Grande Livro de Orações, um must em qualquer biblioteca caseira. Desde que o adquiri tem estado na cabeceira da minha cama e quase todas as noites encontro nele uma oração para alguém que me pediu ajuda ou para mim mesma. Divino!!!

A noite mágica de São João já foi e este ano decidi seguir o meu coração e não realizei os rituais que há dois anos faço nessa noite. Não sei bem as razões, pois foi uma questão emocional, não estava para ali virada, a experiência do passado ano ainda estava muito na minha mente. Todavia não quero deixar que essa noite fique em claro, por isso partilharei a oração que creio ter dado origem a um dos rituais. Esta oração pode muito bem substituir um ritual, quem sabe este ano crio o meu próprio ritual para essa noite cheia de poder!


Para conseguir encontrar um companheiro.

Nesta noite mística, meu São João, em que elevo o meu pensamento ao Alto, peço-te, meu pastor de ovelhas, a tua protecção, a tua ajuda, a tua intercepção para que eu possa demonstrar a minha fé em ti.

Peço-te, Santo, que esta devota tenha o teu amparo quando pisar as brasas ardentes; que o fogo não me queime, assim como a iniquidade que havia; ao tempo em que viveste não queimou as virtudes que possuías; assim como a ovelha indefesa encontra guarida nos teus braços, quero também encontrar amparo na tua bondade; assim como a ovelha tímida e humilde tem a tua protecção, quero também que sejas o meu pastor.


Meu São João, permite que nesta noite de mistério e poesia eu saiba destinguir ou escolher aquele que será meu companheiro.


Assim como arde a fogueira em teu louvor, que também a chama da paixão e do amor queime no coração do eleito, de quem eu gostaria e pretendo faze-lo feliz sobre a tua protecção.
Noite fria.

Fria também é a minha Vida; porém, quando invoco o teu bendito nome, a minha fé é quente e percebo que a minha esperança também se aquece, porque sei que nunca desamparaste uma ovelha tua meu São João, quando fito a fogueira em teu louvor, a minha súplica é a de que os males que me afligem se tornem cinzas como a sua lenha; que esta prece suba ao céu como a sua fumaça; que o sofrimento que me fustiga se queime nas suas labaredas; que ao apagar-se também se extinga o ódio, o ciúme, a inveja, a perseguição, enfim a maldade dos meus adversários e que no próximo ano, eu acenda outra fogueira em agradecimento a ti, pela graça que alcançarei ainda neste dia.


Num dia do Nascimento de São João Baptista e Rafael, Regente da Energia de Mercúrio

segunda-feira, junho 22, 2009

Reflexão Semanal com o Universo

O que teve o Universo para nos oferecer nesta última semana de Primavera? Que sementes decidiu plantar ainda em nós? Vamos ver o que cada dia nos oferceu e onde quis o Uno que nós chegássemos.
O Universo chega com 8 de Taças, mostrando-nos que seria uma semana cheia de trocas de energia Maior muito boa e mostrando-nos onde a devíamos aplicar.

Primeiro devemos aplicar as boas energias do Universo nas nossa capacidade de expressão, isto é, no chakra laríngeo, 5 de Taças. Ser capaz de dizer o que queremos, quem somos e onde vamos é muito importante no Caminho.

Ao ter este centro de energia em harmonia podemos começar a fazer melhor a ponte entre o que sentimos e o que precepcionamos, libertando-nos dos nossos preconceitos, o trabalho que o Pajem de Espadas nos ensina. Pois, por incrível que pareça, quando vivemos demasiado tempo a ser dirigidos por apenas um destes centros, tornamo-nos preconceituosos.

Quando nos libertamos assim de conceitos caducos, começamos a poder então trocar a energia maravilhosa que recebemos do Universo e partilhá-la com os outros. Oferecendo-lhes conforto, nutrição, carinho. Atraímos pessoas lindas para partilhar connosco o Caminho, enquanto tiver de ser, claro.

Mas não há bela sem senão. Muitas vezes acontece que nesta fase de grande Amor e Partilha, nos empenhemos com tanta força e empolgação que facilmente podemos ser manipulados ou tornarmo-nos manipuladores.

Neste Caminho de troca de energias é preciso ter sempre em mente que cada um está a buscar o que é melhor para si e que facilmente entramos em jogos de poder para conseguir o que queremos.

Nesse momento é tempo de voltar atrás e ir novamente ao nosso centro laríngeo, verificar o que ficou por limpar e/ou por dizer.
Esta semana com a Estrela será intensa!

Num dia de São Paulino e de gabriel, Regente da Energia de Lua

domingo, junho 21, 2009

Melodia para a Estrela III

Olá amigos, acabei de regressar de fim-de-semana e peço desculpa por não ter actualizado as cartas do dia, ontem saiu 5 de copas, mas não levei comigo o computador e, infelizmente, não tinha como actualizar a foto. Não saiu também a reflexão com o Universo que conto partilhar amanhã, mas sairam outras coisas importantes e que pude agendar com antecedência.
Hoje saiu um novo Arcano Maior para começar este ciclo de Verão - A Estrela, número 17 na Rota, poderia ser melhor? Já saiu uma vez, aqui, e outra vez, aqui!

Será uma semana em que a espiritualidade vai estar mais evidente, vamos provavelmente reconhecer melhor as bênçaos e poder confirmar as nossas habilidades. É uma carta que nos encoraja a ver os Anjos e as Entidades que nos protegem de forma geral, confere-nos a sensação de protecção, hum que delícia! Ela acentua também em nós a esperança, a humildade e o optimismo. Será sem dúvida uma semana muito positiva.

A escolha da melodia para nos embalar é algo ousada, espero que vos agrade. Creio que a banda já é bastante conhecida e não requer apresentações.
Fiquemos então com Massive Attack e a música Angel, que a sua sonoridade nos coloque em contacto com os seres protectores!

A todos uma boa semana!

Oração aos Anjos de Caranguejo

Anjos, Resplandecentes de Bênçãos, dirijo-me a vós para pedir para amar e ser amado; ajuda-me a crescer neste aspecto e em todos os domínios da minha existência.
Conto com a vossa ajuda e com a minha acção, o meu trabalho positivo, útil a mim mesmo e ao próximo.
Reforçai a minha coragem para poder dominar tudo o que me convida ao repouso e a não fazer nada.
Pelos meus actos, que serão Orações, dar-vos-ei graças e louvarei o Criador e Mestre do Universo.

Amén.
Haziel
Num dia de São Luís Gonzaga e de Miguel, Regente da Energia de Sol

sábado, junho 20, 2009

Ritual do Solstício de Verão

Amanhã chegará o Verão, chegará o ponto auge da maturidade do Sol, isto é, será o dia em que a sua energia emanada será mais forte, pois a partir dai começará o seu declínio, o seu enfraquecimento. Será o dia em que o deus Pai emanará o Triplo Raio sobre a Terra. Por tal, será um dia para comemorar e aproveitar para nos reequilibrarmos, colocarmo-nos em sintonia com a Grande Roda da Vida.

Como é uma noite de festa deveremos ter vinho, água, uma vela vermelha e uma verde, pois a festa é dedicada à energia Primordial nas suas duas polaridades.

Depois de fecharmos o Círculo de protecção e pedir às Entidades que venham estar presentes para nos auxiliar, comecemos este ritual por colocar a vela vermelha à direita e a verde à esquerda da taça grande. No meio da taça grande, a taça que habitualmente usamos para o fogo, devemos colocar uma taça com água.
Acendemos a vela verde e dizemos:
- Grande Mãe, que te manifestas nas florestas verdes, Senhora das Estrelas, Tecelã dos Destinos, eu te invoco em todos os teus nomes e poderes e peço-te que abençoes esta água.

Acendemos a vela vermelha e dizemos:
- Senhor do Sol, que dás fertilidade e abundância à Grande Mãe, eu te invoco em todos os teus nomes e poderes e peço-te que me acompanhes e protejas neste ritual.

Erguemos os braços sobre a taça grande e dizemos:
- Esta é a Taça Sagrada da Grande Mãe das Três Idades. Esta é a água consagrada que abençoa e renova, tal como os raios do Sol alimentam e abençoam a vida.

Passamos as mãos sobre as chamas das velas, verde e vermelha, enquanto se faz um pedido ou se manifesta um desejo.
Mergulhar o dedo indicador na água consagrada e traçar um pentagrama sobre a fronte.
Ajoelhar perante o altar. Dizer:
- Sou uma pedra do Grande Templo, sem tamanho nem idade, onde a Energia Primordial, nas suas duas polaridades, se manifesta aos homens. Sou uma serva da Grande Mãe e do Grande Pai. Que as Energias e as entidades dos Planos Intermédios sejam minhas testemunhas.

Colocar a taça do vinho, por alguns minutos, sobre o pentagrama. em seguida, erguer a taça, com ambas as mãos, sobre o altar.
Dizer:
- Honra para os Senhores dos Planos, Entidades Intemporais, manifestações da Energia Primordial.
Que a sua bênção caia sobre a Terra.
Que os nossos justos desejos se cumpram.
Que o Bom Caminho continue a ser percorrido.
Assim seja.
Depois disto, despedirmo-nos das entidades que nos protegeram, enviando-as de volta e abrimos o Círculo.

in, Rituais Para um Novo Mundo, José Medeiros

Num dia de São Silvério e de Cassiel, Regente da Energia de Saturno

sexta-feira, junho 19, 2009

O Universo em acção

Hoje é um dia importante para mim e, como tal, surgiu a necessidade de registar as minhas sensações, observações, reflexões. Ainda não é a reflexão da semana com a carta do Universo, pelo menos não baseada nas energias que nos acompanharam esta semana.

Hoje é um fim, um fim de ciclo que irá ser um início novo. Todos os anos assim tem sido, todos os anos assim tem sido aceite. Confiando que o Universo me colocará onde a minha essência será necessária e com outras essências que me serão necessárias.

Este ciclo começou exactamente onde agora estou, em frente ao computador e as lágrimas a caírem. Não queria acreditar que iria ter de passar por mais uma experiência dolorosa, mais tarefas emocionalmente difíceis e sem grande compensação pessoal. Não estava pronta para mais 9 meses de luta, luta solitária.

Mas a nossa visão é muito curta e nem sempre aquilo que achamos está correcto. Assim, aquilo que achava que iria ser um ciclo árduo e penoso, acabou por ser um ciclo cheio de Amor, Alegria e Gratificação.
E, por ter sido tão bom, foi emocionalmente difícil ter de deixar terminar.

A minha escolha é esta, uma escolha que implica um envolvimento emocional enorme, mas que desde o primeiro dia tenho consciência que irá terminar, que a Roda da Vida nos separará pois as nossas tarefas em conjunto não são para sempre. Apesar dessa consciência, ainda é difícil largar.

Não me custa aceitar que tenho de partir, mais uma vez. Não me custa aceitar que depois de mim, outra virá que faça o seu papel, tão bem ou melhor que eu. Não me custa aceitar que irei para outro lado e passarei novamente por este ciclo. Sabem porquê?

Não por achar que assim é mais fácil, não por praticar o desapego. Mas apenas porque o vejo nos olhos deles todos. O Universo não seria cruel e separaria pessoas que se amam e que desejam continuar juntas, se não tivesse um papel mais importante para cada um deles. Nisto eu creio!

Então, foi uma semana bonita, uma semana em que deixámos as emoções vir mais ao de cimo, expressámos melhor o que sentíamos, apesar do nó na garganta, e nos despedimos a sério, com abraços e beijos intensos. Um brilho nos olhos e um sorriso nos lábios, com a esperança de que tudo será para o melhor de todos.

Esta semana fez-me pensar nas relações que mantenho com as pessoas e em como este ano mudei tanto. Fiz novos amigos, aqui e em todo o lado. Abri o meu coração e sinto-me livre. Faço o que tenho vontade de fazer, acreditando sempre que é para o Bem Maior. Sinto-me realizada como há algum tempo não sentia, estou feliz.

O que me leva à segunda parte desta reflexão. O mundo da Blogosfera e as relações que aqui se estabelecem são tão verdadeiras, no sentido de reais, como as que criamos em físico. Esta semana tive o prazer de conhecer pessoalmente mais um amigo encontrado aqui neste mundo virtual.

Conhecemo-nos de blogue e de mails, mas nunca entrámos em grande intimidade, se acontecia era porque algum post tinha levado a isso, nunca por iniciativa de algum. Isto para dizer que seria de esperar que quando estivéssemos juntos, tété-á-tété, pudesse haver alguma sensação de estranheza, mas não.
A conversa e o à vontade eram de tal ordem que parecia que toda a vida tínhamos feito aquilo, que aquele encontro era apenas mais uma jantarada entre amigos. Como foi bom!

E desta forma simples duas situações da minha vida se cruzam para fazer sentido. Quando temos tanto para dar não importa que não conheçamos a pessoa, que saibamos que aquilo vai chegar a um fim (rápido), que seja no mundo físico ou no virtual, Quando somos verdadeiros connosco, o Universo surge e dá-nos tudo o que precisamos. E se eu precisava deles, deles todos!!!

Amo-vos de coração a todos, mesmo áqueles que me trouxeram prendas menos fáceis de aceitar, mesmo àqueles com os quais a minha energia não se cruzava, amo-vos pela vossa capacidade de dar e ser assim inocentes, fazendo com que o nosso caminho seja preenchido de tudo. Amo-vos por se terem disponibilizado para me ensinar tanta coisa! Amo-vos simplesmente!

E a vós que leis estas minhas palavras e que fazeis parte da minha vida, digo-vos também que vos amo, seja o leitor que não se manifesta, o tímido que aqui entra e não volta ou os corajosos que me colocam questões, oferecem partilhas e ajudam quando eu peço. Amo-vos a todos e obrigada por terem contribuído para que este ciclo fosse tão Belo.

Num dia de Santa Juliana e de Anael, Regente da Energia de Vénus

quarta-feira, junho 17, 2009

"Em busca da Vida Eterna..."

Hoje venho divulgar uma exposição que me parece muito interessante que acontecerá neste último dia de Primavera, dia 20 de Junho, às 15 horas na Biblioteca do Palácio de Mafra.

Será uma exposição de livros, pois está claro na Biblioteca haveria de ser do quê!! Mas não são uns livros quaisquer...são livros mágicos, são Grimoires a sério :)

A exposição tem como tema de propaganda "Em busca da vida eterna...alquimistas, espagiristas, ervanários e boticários!"

Aconselho a todos que puderem estar presentes a fazê-lo, pois estes livros que serão partilhados não podem ser consultados de forma normal, são as relíquias guardadas a sete chaves, agora abertas a quem quiser ou puder!

Abram a imagem para se deliciarem com este panfeleto!

Num dia de São Manuel e de Rafale, Regente da Energia de Mercúrio

terça-feira, junho 16, 2009

Selo para partilhar

A doce Marise Catrine regressou de umas férias impostas e assim que chegou ofereceu um selo!!! Com uma prenda destas quem a pode chatear por nos ter abandonado assim?!?
Será escusado dizer que fiquei felicíssima por ela adorar o meu blogue! É bom saber que alguém, além de mim, o faz rkrkrkrkrk


Este selo tem como regras:

- Fazer a referência ao selo e publicá-lo;
- Divulgar as regras;
- Partilhar cinco coisas que gostamos de fazer;
- Indicar 10 blogs a quem se envia o selo;
- Informar cada um dos blogs.




Ora vamos cá ao desafio. 5 coisas que adoro:


Conversar, adoro conversar, conversar, conversar!!! Por mim poderia passar um dia inteiro na conversa com os amigos, num bom debate, num bom desabafo, enfim, numa boa conversa tresloucada, activa e animada!!!


Dormir, adoro dormir, ter sonhos e descansar bem!!! Não há nada que me faça sentir melhor do que dormir uma bela noite e ter bons sonhos, também eles activos e cheios de história.


Bom..depois disto tenho que admitir que se for uma noite que tenha começado com um belo acto de amor, será melhor. O que me leva a mais uma coisa que adoro - fazer Amor!!! (agora conheceram um pouco da minha metade que não sabiam)


Adoro brincar com crianças, fazer disparates com elas é do melhor que pode haver!!!


E por último, mas nem por isso menos importante, adoro conduzir! Adoro pegar no carro e andar, muitas vezes só a passear, sem destino. Mas as viagens grandes também são algo que gosto de fazer.

E pronto, cá estão cinco coisas que adoro, foquei coisas que adoro fazer, não sei porque, mas foram estas que sairam imediatamente, talvez tenha a ver com o estado em que estou.

Os 10 blogues que adoro, sem repetir os que a Marise já mencionou, e aos quais atribuo este selo são:











Agoram façam com este reconhecimento de eu adorar os vossos espaços o que quiserem, publiquem ou não, não levarei a mal nada, apenas fica aqui expresso que estes são os 10 blogues que escolhi por os adorar.

Num dia de Santa Júlia e de Samael, Regente da Energia de Marte

segunda-feira, junho 15, 2009

Mercúrio em Gémeos

Mercúrio entrou ontem em Gémeos e podemos dizer que este Planeta está em casa, onde se sente bem à vontade para comunicar, inventar, criar! O Ar de Gémeos vai tornar as nossas mentes ágeis, flexíveis, desejosas de novidades. A nossa Criança Interior vai ganhar mais espaço para se manifestar! Aliado à Lâmina XXI, esta semana promete mesmo. Mercúrio permanecerá em Gémeos até 3 de Julho!

Nestes dias poderemos então esperar uma fluidez nas conversas, nos negócios, na nossa capacidade de expressão. Mas um dos aspectos mais interessantes que poderemos aproveitar, o que para mim é sempre bom, as emoções nas comunicações estarão afastadas, será possível falar daqueles assuntos que nos magoam sem que a emoção tolde a nossa comunicação. Será uma excelente altura para curar feridas.

Contudo, Gémeos também é conhecido pela sua capacidade de fazer muita coisa e acabar por não fazer nada. Durante esta altura poderemos correr o risco de desejar fazer muita coisa e acabar por não fazer nada. O meu conselho é apontar todas as ideias que nos surgem, todas, mesmo aquelas que podem parecer à partida ridículas. Passado uns dias lemos o que escrevemos e poderão surgir sinais do que fazer.

Em suma, estes dias serão óptimos para conversar, para debater ideias, para aprender. Porém, não nos vamos esquecer que esta energia afectará todos e que, por conseguinte, surgirão muitos pontos de vista diferentes, muitas ideias contrárias às nossas, é preciso lembrar que ninguém é dono da Verdade, só as verdades de cada um unidas poderão chegar à Verdade.

Conversemos, mas mantenhamos o nível de tolerância no máximo para que não ajamos de forma que depois nos venhamos a arrepender.

Uma boa semana para todos!

Num dia de São Modesto e de Gabriel, Regente da Energia de Lua

domingo, junho 14, 2009

Melodia para o Universo

Esta semana que começa não poderia ser de forma mais feliz, saiu-nos o Universo, carta XXI na Rota do Peregrino.
Quando esta carta me sai penso sempre na Plenitude, nas confirmações do Caminho, na Sincronia do Uno, em como tudo flui para o melhor de Todos.

Por isso, creio que a semana será muito boa, apesar de ser uma semana de despedidas, de cortar laços e de soltar emoções, será uma semana para receber o que plantei durante 9 meses da minha vida. Não poderia ter sido de facto mais abençoada!

Para esta carta escolho uma música forte, uma daquelas que gosto de ouvir para me sentir bem, fechando os olhos e deixando que o Amor me preencha, através da voz peculiar de Fiona Apple. A música é a versão de Across the Universe dos Beatles pela própria.

Jai guru deva!

Num dia de São Eliseu e de Miguel, Regente da Energia de Sol

sábado, junho 13, 2009

Reflexão Semanal com o Imperador II

Esta semana que termina hoje, estivemos na companhia do Imperador, número 4, número da Matéria.
Com o Imperador várias perguntas se colocam: Para onde estamos a dirigir a nossa capacidade de Iniciativa? Pois Marte é o Planeta regente desta carta. Será o nosso poder algo temporal ou já conseguimos encontrar a Força, tornando assim intemporal? A nossa acção é baseada em algo sólido expansivo ou ainda é estático?


Para estas perguntas surgiu a primeira carta da semana, o Cavaleiro de Discos. Este Cavaleiro está a olhar para o seu passado, para o Caminho que trilhou com o Carro e a pensar no que fizera ou deveria ter feito. O Cavaleiro olha e sonha ser o Rei, o ícone do domínio da Matéria, mas sabe que ainda não o é, por isso, olha e analisa o seu percurso.

Sabe que ainda não pode ser Rei porque ainda tem desejos por preencher, sabe que quer algo, mas ainda não tem a certeza do que quer, sente-se preso a esse desejo de algo que não o deixa libertar-se.

Este Cavaleiro já foi em tempos um pequeno Pajem que trabalhou com esforço e dedicação para conseguir o poder sobre a matéria que revela já ter, mas não foi capaz de se libertar, de ser independente. Precisa dos outros para conseguir fazer o seu percurso de ascensão, mas o seu dilema é exactamente esse. Sente uma necessidade de ser diferente dos outros, de ser reconhecido pelas suas ideias diferentes, pelas suas visões fora do lugar comum a que os outros estão habituados, mas para ser diferente dos outros ele precisa dos outros.

Então, o Cavaleiro mergulha nas suas raízes e busca a compreensão interior. Busca saber a origem dos seus pensamentos e trá-los à forma física, materializa-os. Faz com que as suas necessidades sejam aceites e integra em si a dualidade de precisar dos outros, sem deixar de ser independente. Deixa que os frutos cresçam, dá tempo ao tempo para o que quer que tenha de crescer, cresça.

Depois dos frutos amadurecerem, o Cavaleiro pega no seu poder e escolhe, mas faz uma escolha cuidadosa, pois na sua vontade de ser Rei, ele sabe que precisa planear, cumprir os seus deveres, deixar a sua vida em ordem, para que tudo se cumpra.

Será que depois de um trabalho árduo, mas compensador, o Cavaleiro se tornará no Rei?

Teremos nós aprendido a lição de que a Matéria deve estar trabalhada para que o Plano se Cumpra?

Num dia de Santo António e de Cassiel, Regente da Energia de Saturno

sexta-feira, junho 12, 2009

Ritual da Lua dos Labirintos

Já vem tarde esta partilha, mas talvez não devesse ser uma partilha mas apenas um registo. Criei um ritual para esta Lua cheia de Gémeos, pois senti essa vontade, não tive tempo de conformar se estava tudo correcto, pois foi um acto compulsivo. Realizei-o e senti-me bem depois, agora terei de esperar para ver os seus resultados.

Este ritual foi criado com o objectivo de integrar em mim as qualidades da Mulher de forma equilibrada, por isso escolhi a Deusa Juno. Para o realizar precisamos de coisas simples, aliás, acho que este ritual tem essa característica, é simples. Uma vela branca, incenso de sândalo e flores silvestres.

Começamos por saudar o Oriente depois de termos fechado o Círculo Mágico e de realizar o ritual de abertura. Dizemos:

- Grande Deusa, nesta noite de poder invoco a tua presença neste ritual para protecção e auxílio.
Colocar as flores no Caldeirão com água e dizer:

- Trago-te estas flores, símbolo da tua Força e junto-as à Água, símbolo das tuas Qualidades. Que a Beleza, a Força e a Sabedoria acompanhem os nossos passos, agora e sempre.
Saudar o Oriente com os braços cruzados, o direito sobre o esquerdo. Acender a vela brana e dizer:

- Que a Luz desta vela ilumine a nossa Ligação, que a Deusa esteja sempre presente nas nossas decisões e acções.
Que assim seja!
Acender o incenso e dizer:
- Que este Ar eleve os nossos desejos e que o seu odor te seja prazeroso.
Grande Deusa, humildemente te peço que me guies no Bom Caminho. Que as tuas qualidades e virtudes sejam as minhas virtudes e qualidades.
Agora e sempre!
Realizar o ritual de encerramento e abrir o Círculo Mágico. A vela deverá arder até ao fim e as flores, depois de secas, lançadas ao Mar com a água.

Num dia de São João Facundo e de Anael, Regente da Energia de Vénus

quinta-feira, junho 11, 2009

Hoje estou na Cova

na Cova do Urso, claro!!!


Hoje o nosso Ursinho Preferido faz aninhos. Que melhor dia para lhe retribuir toda a bondade que ele tem mostrado para connosco senão hoje? Que melhor dia para lhe abrir as portas do meu livro, como ele faz com todos, senão hoje? Que melhor dia para se comemorar os 60?

Querido António, mandei fazer um bolinho para a festa, escolhi um spot ideal para nos podermos sentar, comer, dançar, conversar e beber à sombra de uma bela árvore. Eis a festa que te preparei e apanhei-te em poses muito boas, que me atrevi a comentar!!!

Onde estão as meninas? Ainda não chegaram?
Já comia qualquer coisinha!


Ai 60 anos...não sinto essa idade não entra na minha cabeça!

(Esta não comento, sinto-a apenas)

E esta foi a tua resposta.



No fim da festa!!!



A Caminho de um novo dia, um novo aniversário, abençoado pelo céu!!!


Que a tua vida seja sempre assim preenchida de gente boa e que o teu coração se possa sempre manifestar dessa forma bela. Que a tua gagalhada chegue a todo o lado onde haja obscuridade. Que a tua sabedoria flua sempre e que a tua Vida seja Próspera!!!
António, um dia muito feliz e muitos parabéns, é o que aqui a amiga Shin Tau te deseja. Espero que tenhas gostado da surpresa!!!

Gosto muito de ti!!!
Num dia de São Barnabé e de Saquiel, Regente da Energia de Júpiter

quarta-feira, junho 10, 2009

Desafio Fotográfico da Semana

Para hoje o berço da nação!!! Bem haja este país pequenino de gentes Grande!!!

Num dia do Anjo de Portugal e de Rafael, Regente da Energia de Mercúrio

terça-feira, junho 09, 2009

13.ª Lição do Mago

A realidade que experimentamos é um reflexo das nossas expectativas
Se projectarmos todos os dias as mesmas imagens,
a nossa realidade será a mesma todos os dias
Quando a atenção é perfeita, criam-se ordem e clareza a partir do caos e da confusão.

in O Caminho do Mago, Deepak Chopra

Num dia de São Lobo e de Samael, Regente da Energia de Marte

segunda-feira, junho 08, 2009

Vénus em Touro

Até dia 5 de Julho teremos uma energia deliciosa para aproveitar pois há uns dias Vénus entrou em Touro, lugar muito bom para este Planeta se encontrar.

Neste momento temos Mercúrio em Touro até dia 13 deste mês e Marte também em Touro até 11 de Julho.

Como poderemos aproveitar estas energias e de que tipo de energias falamos?

Vénus é o Planeta regente de Touro e de balança também. Em Touro Vénus leva-nos a desfrutar os prazeres simples da vida, a desfrutar dos prazeres do físico. Portanto, vamos lá a ter cuidado com a Gula, será provável que tenhamos desejos de comer coisas boas, se querem ganhar uns qulinhos, esta é uma altura excelente, mas caso contrário, é melhor ter atenção. Será muito bom pensar em inscrever-se num ginásio ou começar a dar uns passeios longos num belo jardim ou na praia.

Esta conjuntura também nos levará a esatr mais próximos daqueles que amamos. Contudo, atenção para não entrarmos em discussões, o que Marte em Touro enaltece, pois apesar deste signo ser bastante calmo e gostar de estar na paz e no sossego do lar, quando acha que é de mais, fica um touro enraivecido.

O melhor mesmo é agendar jantares em casa com os amigos ou familiares, ficar no lar a comer, beber e fumar, os prazeres simples da Vida que o Touro tanto aprecia. Dediquemo-nos a construir projectos, aqueles que esta lua em Gémeos nos está a incitar a fazer, pois com esta energia poderemos ter a certeza de que serão criados no Amor e na Beleza, com Amor e Beleza, pelo Amor e pela Beleza.

Estamos à espera de quê?

Num dia de São Salustiano e de Gabriel, Regente da Energia de Lua

domingo, junho 07, 2009

Melodia para o Imperador II

O Imperador, carta 4 na Rota, será que nos vai levar para os Elementos novamente? Será que nos vai mostrar onde andamos desequilibrados e onde precisamos de prestar mais atenção? Ou será que vai apenas ser uma semana dedicada a construir? Espreitem o que ele nos fez antes, aqui!


Seja como for podem aprofundar a minha interpretação da carta aqui ou fazer a meditação que sugiro aqui ou fazer anotações aqui mesmo sobre o que esta carta vos diz.

Como melodia proponho mais uma banda alternativa, eclética no tipo de canções que nos oferecem, mas sempre com uma visão diferente do que fazem, falo dos Norte Americanos - Calexico!!! O álbum é The Black Light, de 1998, e a música Black Heart. Espero que gostem!!!

Boa semana para todos.

Reflexão Semanal com o Carro

A semana com o Carro começou com o Cavaleiro de Taças que nos leva a caminhar em direcção ao que gostamos, com as emoções como força motriz. “Como poderemos fazer tal caminho?” foi a pergunta que surgiu na minha mente.
Vamos lá então conversar com as cartas e ver que respostas obtemos.


Começamos onde estávamos a semana passada com o Diabo, pois o ponto de partida é o mesmo, analisar, organizar, escolher. No caminho somos levados a fazer escolhas, quero ir para a direita, para esquerda, qual das vias me surge como mais alinhada com o que quero e com o que sou. Essas escolhas, parecem-nos cada vez mais evidentes, pois nesta Era de Aquário a informação está ao alcance de todos, o alinhamento com as várias hipóteses de caminho são mais fáceis, rapidamente conseguimos o estado necessário para encontrar o rumo.

Mas para fazer essas escolhas é necessário que saibamos ouvir o nosso coração, escolher de acordo com aquilo que desejamos e não o que os outros nos impõem. A ajuda externa é muito boa e importante, mas é preciso saber que são ajudas, o Caminho é nosso e as nossas escolhas apenas a nós se dirigem. O 7 de Taças, regido por Vénus em Virgem, ajuda-nos a compreender como poderemos escutar o coração.
O nosso corpo fala connosco, ele reage quando temos uma decisão a tomar, às vezes na forma de um mau estar, às vezes na forma de uma sensação de tranquilidade,quando há uma escolha a fazer se soubermos como é esse diálogo poderemos estar atentos e escolher de acordo com ele. Mas esse diálogo é único e exclusivo, ele é diferente de pessoa para pessoa, cada um terá de aprender a reconhecer a voz do seu coração, nisto ninguém nos poderá ajudar.

Esta aprendizagem nem sempre tem efeitos imediatos, é um caminho que se trilha paulatinamente e, por isso, é necessário ser confiante e não desistir dessa luta pelo reconhecimento de algo que desejamos realizar ou já realizámos. A persistência deverá ser mantida, pois Saturno em Sagitário, 10 de Bastões, faz com que nem sempre tenhamos no momento aquilo que desejamos. A espera faz parte do Caminho.

Se a confiança for mantido, poderemos colocarmo-nos no estado indicado para receber as mensagens do nosso Mundo Superior. Todos nós somos canais de contacto com o divino e quanto mais limpos estamos e em sintonia connosco, mais o nosso Interior se Manifesta. Contudo, também acontece por vezes surgirem dúvidas quanto ao caminho que estamos a escolher. Muitas vezes podemos até duvidar das mensagens que recebemos. O que fazer?

A primeira coisa que devemos fazer, quando essas dúvidas surgem, é confirmar se estamos alinhados ou se há algum bloqueio no nosso campo energético. Quando por uma razão qualquer nos desalinhamos ficamos com o canal de comunicação bloqueado e isso leva-nos muitas vezes a afastar da voz do nosso coração e a tomar decisões que nos levarão a caminhos longos e tortuosos.

Depois desta confirmação, temos duas hipóteses de acção, esperamos ou mudamos. Contudo, seja qual for a opção tomada, ela deve levar-nos a uma cura, uma transmutação. Se decidirmos esperar que as dúvidas se dissipem, no fim da espera deveremos estar diferentes, deveremos ter em nós uma tranquilidade de ter feito a escolha correcta. Se optámos por mudar de rumo deveremos igualmente ter essa sensação de bem-estar provocada pela mudança.

A confirmação de que a escolha foi correcta é de uma importância vital, pois as decisões do caminho estão sempre acompanhadas de Seres Superiores e eles manifestam-se nas formas mais variadas, às vezes, numa má palavra de uma pessoa próxima ou num gesto rude de um desconhecido, eles podem servir de gatilho para despertar o que está dentro de nós. É importante ficar atento às mensagens. Escolhi dar como exemplo manifestações “negativas” do exterior pois muitas vezes é mais fácil reparar quando alguém nos faz “mal” do que “bem”.

Foi uma semana de ajustamentos no Percurso que estamos a trilhar. Terá sido apenas para mim ou o Carro chegou até vós e aproveitaram a boleia e rumaram a vossa vida de forma diferente?
Esta semana seremos acompanhados pelo Imperador, que a Força da construção e do equilíbrio interior salte para fora!!!
Num dia de São Pedro de Córdova e de Miguel, Regente da Energia de Sol

Rituais no mês de Junho

Este mês tem o seu nome derivado da deusa Juno, a deusa das deusas do Olímpo, esposa de Júpiter e representa a Força Vital. Não entrarei em grandes histórias sobre esta deusa, pois todos nós já a conhecemos, para quem quiser aprofundar mais, passe aqui ou aqui.

Para este mês desejo entrar em sintonia com este arquétipo para poder trazer a minha maturidade e beleza ao de cimo, quero que ambas sejam visíveis na minha postura do dia-a-dia. Tenho sentido uma vontade de alma de embelezar tudo o que toco, mas para isso, sinto que preciso primeiro de mudar o exterior, o meu. Para isso criarei um ritual para celebrar esta Lua Cheia de Gémeos, também conhecida no mundo da Magia como Lua dos Labirintos. Mas podem usar o que aqui já publiquei de José Medeiros, o Ritual para Equlíbrio e Criatividade.

Uma lua cheia em Gémeos só nos poderá conduzir a escolhas de rumos novos, à edificação de uma nova pessoa, mas para isso será necessário conhecer todas as nossas facetas ocultas. Gémeos é representado por duas pessoas, pois ele pode ensinar-nos a encontrar o outro que há em nós, a ver a nossa face oculta.

Por isso, este mês já comecei uma nova fase da minha vida, que coincidiu com esta semana e o Carro. Sou por demais exigente comigo e com os outros, tolero muito pouco a falta de compromisso e de responsabilidade, em mim e nos outros. A falta de coerência então põe-me doida. Quando falho ou alguém falha comigo, a coisa fica "preta", mas estou disposta a ser um pouco mais tolerante comigo e com os outros.

Este mês é excelente para isso mesmo, para experimentar novas facetas, para tentar ser de tudo um pouco e depois escolher ou não se queremos ser assim ou de outra forma. Eu vou alinhar-me com Juno por ela representar todas as outras deusas, mas se for vosso desejo apenas enaltecer a beleza, convem harmonizar-se antes com a vaidade de Afrodite, se quer ser maternal escolha Deméter ou para ser ousada ligue-se a Ártemis. Reparem que estas três deusas podem muito bem simbolizar a natureza de uma mulher equilibrada.

Para se integrar com Afrodite, aguarde a fase cheia da Lua e prepare uma infusão com pétalas de rosa cor-de-rosa. Tome esse banho mágico ao anoitecer e mire-se nua no espelho. Admire cada curva do seu corpo e faça uma massagem, sentindo a suavidade da sua pele. Passe o seu perfume favorito e vista-se com uma roupa bem bonita, acompanhada de adornos delicados.
Para a maternal Deméter prepare um bolo de chocolate delicioso e bonito, enquanto "conversa" com a deusa, que lhe trará harmonia familiar e paz doméstica.

A ousadia de Ártemis pode se obtida por meio da integração com a natureza. Busque um contato maior com as plantas e os animais. Afinal, ela é a deusa da caça e sabe que a natureza só dá aquilo que merecemos - se você a respeitar, certamente ela saberá retribuir.
Neste mês temos ainda umas datas importantes que podemos aproveitar para a nossa Vida, o Solstício de Verão, o Ritual para o Novo Caminho, há ainda a noite mágica de São João onde podemos realizar o Ritual para Despertar o Amor e Para Melhorias Económicas, todos a seu tempo serão partilhados.

Se desejarem ainda outra sugestão de rituais que possam realizar hoje vamos ali ao Marcelo Dalla ler o seu artigo, informação e sugestões muito interessantes.

Num dia de São Roberto e de Miguel, Regente da Energia do Sol

sábado, junho 06, 2009

Selos mágicos coloridos

Ouvi que as torneiras dos selos se abriram e foi uma enchente, ao Grimoire tocaram dois que partilharei com todos, mas atenção, é mesmo para partilhar com todos. Muitos de vós já os têm, mas quem não tiver força é para vós. Ah e um conselho, como a enchente foi tanta, é melhor começarem a pensar em criar um slideshow com eles ou a inundação tornará o vosso blogue numa coisa .....................................................leeeeeen
ttttttaaaaaaaaa.....

Estes selos trazem algo de curioso...referem-se às cores, bonito não é? Depois do selo colorido da FadaMoranga, começaram a surgir outras cores, o violeta e o dourado ;) A cor da Mãe e do Pai. Amei!!!!

Vamos lá então:


A Caillean ofereceu este selo "Cor Violeta" que deve ser passado aos blogues que funcionam dentro desta cor, isto é, que se dedicam à magia, ao desenvolvimento da intuição, à percepção, mas também à cura e à transformação. A Adelaide Figueiredo confirmou o merecimento deste selo pois ofereceu-o também. E não é que desta vez houve uma terceira confirmação??!!?? A Cezarina. Linda alma cigana ofereceu ao Grimoire este lindo selo violeta. Então, é verdade, o Grimoire tenta trabalhar nessa energia violeta, mostra-nos que a Magia é algo importante na nossa vida, dá-nos dicas para desenvolver a nossa percepção e de transformação, o que nos leva a uma cura da Alma ;)

Que o violeta se mantenha sempre em nós!
A Marise Catrine, o António Rosa e a Adriana e a Maria de Fátima ofertaram-nos este "Blogue Dourado" que premeia os melhores blogues e tem a sua simbologia nas cores (eu não disse) que utiliza. A cor azul da paz, profundidade e imensidão. A cor dourada da sabedoria, riqueza e claridade de ideias. "O prémio em si representa a união entre os blogueiros."

A todos o meu Obrigada de coração, é uma honra ser assim reconhecida (já não custa tanto António ;) é um incentivo muito bom para os dias em que não apetece escrever nada. Agora levem-nos e sintam a mesma boa energia com que os ofereço. É mesmo para todos.

Os selos trazem regras, as do costume, publicar o selo e linkar quem vos ofereceu, além de terem o dever de avisar a quem o oferecem. O Selo pode se oferecido às pessoas que quiserem!
Atenção eu ofereço mesmo a todos aqueles que já receberam e ainda não receberam, levem-no por favor!!!

Num dia de São Norberto e de Cassiel, Regente da Energia de Saturno

quinta-feira, junho 04, 2009

quarta-feira, junho 03, 2009

Venham comigo

Hoje estou fora de casa, sei que há muito a fazer, selos para publicar (obrigada a todos), partilhas para fazer, comentários a responder, mas a Hazel hoje está a ter um evento tão importante que não me apetece deixá-la.


Já conhecem a Hazel? Uma Mulher linda , mágica, doce, romântica, saudável, amorosa ......... é mehor parar por aqui pois tenho mesmo pressa, mas caso contrário a lista continuaria.

Caso a conheçam ou não hoje vamos lá a festa que o António Rosa lhe dedicou. E este Senhor já conhecem? Não??? Claro que sim, é aquele Ursinho Mágico que quando entra enche a sala de alegria sábio, atento e de um coração Gigante. Não conhecem?!?! Então venham dai para ver como ele é uma alma generosa e abre as portas da sua Magazine para almas bonitas.

Ainda nao estão convencidos? Há champanhe e muita alegria, venham dai partilhar.

A porta é aqui pois a Bruxa virou Urso e o Urso virou Bruxa, saiu:
(espero que gostem da brincadeira)

terça-feira, junho 02, 2009

Novidades Visuais

Ontem foi um dia especial e para o comemorar decidi ir ao blogue que considero ser mais Criança Interior possível, falo, claro, da Fada Moranga. E não é que lá encontrei o que necessitava??? Admirados? Passem para comprovar o que vos digo. A Fada foi a Fada do meu Sonho ;)

O que me aconteceu??? Nada, aceitei a boleia da Fada e criei o meu avatar em anime. Este que agora uso e que conheceis era uma homenagem ao cinema, foi com o cinema que comecei a publicar a minha escrita, num site Fanaticine, alguns de vós talvez já o conheçam. 

Adoro cinema de terror e, por isso, escolhi um filme de Sam Raimi, The Gift. Mas o anime também é uma das minhas paixões, aliás o nick do gmail, Gally, é exactamente o nome de uma personagem de anime, o nick do messenger, Kaoru Kamiya, também é. E claro Shin Tau, como o Léo diz, parece o nome de uma miúdinha de olhos pequenos joponesa. Além disso, chega daquele mistério que a mão oferece, afinal, já me conhecem bem e merecem ver a minha cara, ou algo parecido com a minha cara ;)
Então a minha Criança Interior tem uma nova cara, maquilhada pela Fada!!! 
Espero que gostem, esta é a nova Shin Tau, que poderá ser chamada de Shin pelos amigos!!!

Num dia de Santa Blandita e de Samael, Regente da Energia de Marte

segunda-feira, junho 01, 2009

Melodia para o Carro

Cá estamos prontos para mais uma semana de aprendizagens. Depois do Diabo vem o Carro, a Carruagem, número 7 na Rota do Peregrino.

Esta carta é bastante importante para nós, Peregrinos, pois ela mostra o início da Viagem consciente, onde o Peregrino tenta comandar o carro, mas consciente da sua dualidade, do corpo e mente, do consciente e subconsciente, da passividade e da acção, tentanto manter o carro equilibrado na sua rota.

Quanto a nós, para esta semana deveremos reflectir sobre essas dualidades, trazer o subconsciente ao de cima e ver se as ordens internas se estão a materializar de forma correcta. Estaremos a querer uma coisa a mostrar outra? Estará o nosso carro em Auto-piloto há demaisado tempo? A rota que escolhemos está ser cumprida? As perguntas podem ser muitas, cada um fará as suas, o importante é saber que esta semana é sobre o Carro.



Assim, escolhi mais uma banda fabulástica - Arcade Fire com a música, No Cars Go, do álbum Neo Bible. Se não conhecem vale bem a pena descobrir!!!


Between the clik of the light and the start of the dream!


Num dia de São Fortunato e de Gabriel, Regente da Energia da Lua
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...