quinta-feira, março 18, 2010

Ainda sobre a transformação

Ontem estava para partilhar este excerto, mas outras actividades surgiram e não me permitiram fazê-lo. A graça desta partilha é que depois de ter publicado o desafio anterior deitei-me a ler um pouco e foi esta a mensagem que recebi:
«Tudo acontece como eu sabia que aconteceria.
O ano passou depressa. ornei-me robusto e forte outra vez e deixei de lamentar-me e arrepender-me do meu destino. Dou longos passeios pelo matagal, que está cheio de animais minúsculos e insectos, todos dignos de serem vistos. Desço até à praia e falo com os pescadores, enquanto o mar investe e ressoa nos lisos calhaus negros. O mar, nestes lugares, está cheio de peixes estranhos, todos belos à sua maneira, todos criados perfeitamente, com todos os pormenores da sua anatomia úteis, necessários, e por isso admiráveis, mesmo quando produtos de terror. Deixei de achar falhas na criação e aprendi a aceitá-la. Temos um poder em nós que conhece os seus próprios limites. É isso o que nos conduz para aquilo em que finalmente nos devemos transformar. Só temos de admitir a possibilidade e de alguma maneira o espírito trabalha em nós para que aconteça. Esta é a verdadeira metamorfose. Os nossos eus futuros estão contidos em nós, como as folhas e as flores estão na árvore. Só temos de descobrir a Primavera e libertá-la. Essas mudanças são lentas e estão para lá da imaginação. Levam gerações. Mas funciona, este processo. Já somos o produto de geração após geração a querer ser assim. E o que tu és, leitor, é o que nós desejamos. Já és deus? Encontraste asas?»

in Uma Vida Imaginária, David Malouf

Que melhores palavras para descrever o que tão toscamente tentei? Este livro é maravilhoso, vale bem a pena deixarem-se deslumbrar por ele!

Abram as asas bem abertas e deixem-se levar pelo Arcanjo Gabriel pois hoje é o dia em que se celebra a sua presença. Gabriel tem a ver com as emoções, com a maternidade, com as premonições e tudo o que associamos à Água e à Lua. Que belo dia, hein!

Na primeira hora de Sol do dia de Júpiter, São Gabriel Arcanjo, S. Narciso, S. Cirilo de Jerusalém, S. Fridiano
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...